A frase certeira

“As acusações que fazem a ela (Dilma) vêm de uma parte da elite que fazia essas acusações a Ulysses Guimarães (1974), a Tancredo Neves quando foi ao Colégio Eleitoral, faziam a mim em 1989; fizeram contra Getúlio, Jango e Juscelino. A elite não se conforma que um torneiro mecânico sem diploma universitário tenha feito mais que eles”. (Foto: Tarso Sarraf)

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite desta quinta-feira, em Ananindeua.

46 comentários em “A frase certeira

  1. Juscelino, Jango, Ulisses e Tancredo eram integrantes das “elites” de então, tanto é que Tancredo não teve o apoio no Congresso daqueles que combatiam as “elites”. Pergunto : no Brasil o que é ser ELITE.

    1. Ser elite é ser rentista ou explorador da mão de obra. No capitalismo, são os acumuladores da riqueza produzida socialmente.
      No capitalismo uns produzem a riqueza (os trabalhadores), outros usufruem de sua propriedade (a elite). No meio disso tudo, tem o perdido que não sabe o que fazer – acaba puxando o saco da elite capitalista. Vira preposto ou lump.!!!
      Tem babaca que pensa ser elite (e defende sua ideologia renidamente) – só que vive na mais consagrada pindaiba !!!

      1. Elite há em qualquer segmento da sociedade. Basta lembrar que no Remo a elite é AK e seus conturbados conselheiros desunidos. Isso mesmo, estando no fundo do poço há um grupo de prestigio no time fúnebre, portanto definir elite é muito complexo. E observem que estão vendendo o almoço para comprara a janta.

      2. ha ha ha ..boa essa Vicente…caraca …ainda nao consegui nem os trinta contos de réis pra domingo, trinta ? hum, quarenta ou cinquenta e quem sabe sessenta neh ??? égua estou na pindaíba..rsrsrs

  2. Lula não apoiou Tancredo na eleição indireta contra Maluf.
    Então, como sair em defesa somente agora do ex-presidente? PT expulsou 4 deputados federais que votaram em Tancredo.
    Em campanha se ouve tudo.
    Miguel Oliveira

  3. Gerson, e Pastor Silas Malafaia que no horario eleitoral,ops, horario religioso, na madrugada da BAND, conclama seu rebanho a votarem em Serra pq ele seria contra a uniao de homossexuais..e ontem o proprio Serra diz em entrevista que é sim, a favor…e agora Malafaia ???

  4. LULA LÁ fez mais que os outros, mas esse mais é contar potoca e alto se elogiar por estar com todas as chaves em mãos de todas as portas que FHC direcionou a estabilidade econômica.

      1. Alberto o lump aí de cima ignora (ou finge ignorar) que na tal “estabilidade”, enquanto os “fundamentos da economia” atendiam aos ditâmes do FMI e Banco Mundial, o povo brasileiro passava fome e miséria – daí o Programa Fome Zero e o Bolsa Família.
        Felizmente, 26 milhões já saíram daquela situação. E vamos melhorar mais ainda!!!!

  5. A diferença, um torneiro mecânico construiu 14 universidades em 8 anos. Enquanto o professor e “intelectual” FHC não construiu nenhuma em 8 anos.

    Vota certo quem compara 8 anos de FHC e 8 de anos de LULA, fora disso não vejo discussão.

  6. DO Estadão.com.br

    Serra defende união civil de homossexuais

    O candidato tucano afirmou ser a favor da questão que é de Direito, diferente do casamento que está ligado às igrejas

    14 de outubro de 2010 | 14h 47

    Anne Warth, da Agência Estado

    SÃO PAULO – O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, nesta quinta-feira, 14, ser favorável à união civil de homossexuais. De acordo com o tucano, a questão envolve o Direito, diferente do casamento, que está ligado às igrejas. “A união em torno de direitos civis já existe, inclusive na prática, pelo Judiciário. E eu sou a favor para efeito de Direito”, afirmou, após se reunir com integrantes do Fórum de ONG-Aids do Estado de São Paulo, na capital paulista. “Outra coisa é o casamento, que tem um componente religioso das igrejas”, explicou. “E aí cada igreja define sua posição.”

    “Coisa do mil caras”

    1. Que hipocresia o Serra de Mil caras aparecendo beijando um terco (Rosario), e agora defende casamento homossexual, hora se ele realmente tem principios cristaos como diz, deveria ter pelo menos a hombridade de respeitar alguns simbolos religiosos.
      “O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém”.

      William Shakespeare

  7. pra esses que falam m. só queria ver se o Lulalá pegasse o Brasil nos tempos do Sarney que a inflação era de 90%, aí eu queria ver ! e olha que o Lulalá falava mal do Real, com essa muito neguinho vai lavar a boca antes de falar m.

    1. Tevemos a oportunidade de ver o “Lulalá”, mas preferimos nos PHODERMos totalmente!
      Ou tô errado?
      Sei que não estou. Então, Berlli, tu vai ter de se calar, porque tudo o que tu elegeste não prestou!
      nenhum! nenhumzinho!!

  8. FHC desafia LULA Lá apos termino das eleições para um debate e concluiu ” Estou calado há muitos anos ouvindo. Agora quando o presidente Lula vier, como deve vir, como todo presidente democrata eleito, perder a pompa toda, perder o monopólio da verdade, está desafiado a conversar comigo em qualquer lugar do Brasil”, disse FHC.

    Como exemplo dos pontos que abordaria no debate com Lula, FHC citou o Plano Real, principal bandeira tucana. “Quero ver o presidente Lula, que votou contra o Real, que fez o PT votar contra o Real, dizer que estabilizou o Brasil. Ele não precisa disso. Ele fez coisas boas que eu reconheço. Ele agiu bem na crise atual, financeira. Para que, meu Deus, ser tão mesquinho? É isso que quero perguntar a ele: ‘Lula, por que isso, rapaz?’”, bradou. (Agência Estado)

    1. Um presidentezinho que saiu com pouco mais de 20% de popularidade querer desafiar alguém com média de 80%?
      Que piada! Eu nem prestaria atenção nesse recalcado derrotado!

    2. Com certeza Berlli! Se está tal conversa um dia acontecer, o Lulalá, como vocês amarelões o chamam! Com certeza o Ptista daria uma boa surra verbal no decantado ex-presidente charlatão!!!

      Pt nelesssssssss!!!

  9. LULA OU QUALQUER UM DE NÓS ,ATÉ MINHA AVÓ FARIA O QUE FOI FEITO PORQUE PEGOU O BONDE NA ESTRADA,ANDANDO…E A CONSTITUIÇÃO DE 88 IMPEDIU QUE O SAPO BARBUDO E MENTIROSO FIZESSE LOUCURAS ,COMO IMPLANTAR O VERMELHO E A FOICE NA BANDEIRA,ESTATIZAR E FECHAR AS PORTAS PRO MUNDO CAPITALISTA.O PLANETA É CAPITALISTA ,ESSE É O ESPIRITO DE TODO MUNDO E ATÉ OS SOCILAISTAS E COMUNISTAS JÁ DECLARARAM QUE ASSIM É MELHOR.nO SOCIALISMO O GOVERNO PEGARIA A VACA PRA SI,DISTRIBUIRIA O RABO E OS OSSOS PROS POBRES,COLOCARIA DEZ LITROS DE AGUA EM UM LITRO DE LEITE PRA DIVIDIR ENTRE 100 camaradas E ficaria com todo o RESTANTE.No capitalismo é a OPORTUNIDADE PRA TODO E QUALQUER UM QUE TENHA CORAGEM E IDEIAS.Inclusive pra ousar e mudar e sua historia.Como o Blogueiro Noronha que batalhou e do interior saiu pra cursar faculdade e se tornar jornalista competente ,embora com seus deslizes,coisa normal.Se fosse um regime socialista o Gerson estaria ainda em sua cidade natal Baião.Lula,eu ,meu avô…repito,qualquer é obrigado a dirigir dentro da lei e normas e emendas.A diferença é que o Lula distribuiu uns peixinho pra enganar a ralé.Lula é simpatico à regimes totalitarios, quer se perpetuar no poder atraves da FABRICADA e alardeia coisas que fez por obra apenas de ter pego a estrada limpa e feita pra tal.VOTAREI NO SERRA ,NÃO POR PARTIDARISMO PORQUE ISSO É ARCAICO,MAS POR SER ALGUEM DE FICHA LIMPA.Serra é a favor de se dar o que é direito a quem já pratica a convivencia homossexual.Não é favor do homossexualismo.Eu tbm nsou contra a união homossexual,mas se as pessoas já vivem juntas e um morrer porque não legalizar a herança pra quem ficou? O RESTO É HIPOCRISIA…

  10. Caraca é verdade.
    o Lula e o PT foram totalmente contra o Plano Real.
    Lembro como se fosse hj.

    Hj o povão tem geladeira, televisão, sofá e outas coisas em casa graças a esse plano.
    Até a aquisição da casa própria só é possivel graças a estabilidade inflacionária q esse plano trouxe para o Brasil. a população comprou sua casa própria graças ao Real, pois antes era quase impossível comprar um imóvel próprio. Lembro de tentar em 2002 comprar um AP. Em menos de 10 meses uma prestação já tava mais cara q o meu salário. tive q desistir e perder uma grana.

    Já pensou se eles conseguissem derrubar o Plano, como eles queriam? o q seria do Brasil?
    fico assustado só de pensar na possibilidade.

    1. O Plano real deve ter sido ótimo!
      Por isso que o FHC não fez seu sucessor, né?..rsrsr!
      O errado deve ser o povo que gosta de sofrer!!..rsrsr!!

      Conta outra porque essa não colou!

    2. E verdade né! Tanto e verdade, que o atual presindente remodelou o plano real, e conseguio acabar com a tal “divida externa” que se arrastava por séculos, sem que nenhum dos presidentes antecessores de LULA, desse um jeito na mesma, então caro amigo, o mundo todo sofreu uma grande crise financeira mundial é, o nosso Paíz não sofreu, graças ao LULALÀ!

      Acho que esse papo, idiota leventado por vocês tucanos, não tem nenhum cabimento, são simplesmente coisas que todos os presidentes, politicos tem por obrigação de fazer…

      PT NELES!!!!!!!!!!

      1. Essa foi na canela. O Lula lá remodelou o plano real. André aqui não tem bobo ou tem?

    1. Para começo de conversa! Você já está errado, em torcer para um clube que nem existe mais! Seu tunante de merda. Se acontecer o pior, e Dilma e Ana Júlia, perderem a eleição, quero ver vocês mesmos por aqui, falando da administração Ptista, que era boa é, nos não sabiamos!
      E viva a burguêsia! Imunda e despresivel…

      PT SAUDAÇÕES!!!!!!!

      1. Quanta arrogância, caro papa títuloz André. Não fique assim por causa do Serra, imagino seu temperamental após 31 próximo. Será que o leãozinho é mais resistente?

  11. Por falar em elite, quanto custa mesmo a garrafa de vinho que o Lula costumar tomar? Não voto nele nem na Dilma, nem posso comprar uma garrafa dessas. Quer dizer: sou e não sou elite, o que vale é o oportunidade ou o causuísmo, é isso?

    1. Tem babaca que pensa ser elite (e defende a ideologia burguesa de forma renida) – só que vive na mais consagrada pindaiba !!!

      Pode ser chamado de preposto das elites (o popular puxa-saco) ou apenas um lump.!!!

      1. Camarada, esse é o tipo do inocente-útil que os mais antigos chamavam de vaquinha de presépio. Tão bem analisado pelo genial Tim Maia, que costumava dizer ser o Brasil um país esquisito onde pobre é de direita. Tenho uma vizinha, ajudada pelo Bolsa Família, cujo filho se beneficia do Pro-Uni, que vota nos tucanos porque não gosta da cor vermelha. Te dizer.

  12. Acrescentando um pouco mais ao post!

    O maquiavélico Serra, do PSDB diz ser contra o ABORTO, mas foi ele que, quando Ministro da Saúde no desgoverno do seu “Dr” Fernando Henrique Cardoso em 1998, normatizou, disciplinou as regras, hoje existente, para realizar o aborto pelo SUS.
    Vejam os argumentos na época:
    – A normatização em questão irá resgatar a dignidade de mulheres carentes e que se vêem sujeitas ao risco da prática clandestina de aborto mal-sucedido.
    – Essa Normatização vem ao encontro dos compromissos internacionais assumidos pelo Brasil na Conferência de Desenvolvimento e População (Cairo), em 1994, e na Conferência Mundial da Mulher (Pequim), em 1995, ambas convocadas pelas Nações Unidas.
    Será que a NORMATIZAÇÃO DO ABORTO, EM 1998, foi a grande contribuição do Serra para o Brasil, quando ministro da Saúde?
    Nestas eleições, observando o contexto da campanha do Serra chego à seguinte conclusão: Não precisamos procurar além do século XX, período este, onde multidão de pessoas foi massacrada ao comando de Stalin, Hitler e Pol Pot em campos de extermínios, para constar que, há mais do que “bondade” em algumas pessoas. Esse fenômeno não deveria me surpreender, já que existem deformidades e anomalias na própria natureza. Mas, o espantoso é a forma como essas pessoas perversas conseguem mobilizar milhares de pessoas para executar seus planos diabólicos. E, o Serra junto com seus pares, ao tentar inverter sua posição na questão do aborto, acusando a Dilma de ser ela, a mãe da “coisa”, é o exemplo exato de um ser insalubre.

  13. O Lula não tem diploma universitário, mas tem hoje como preceptores mestres da estatura de Renan Calheiros, Sarney, Roberto Jeferson, dentre outros, os quais lhe deram toda a formação que hoje ostenta e o passaporte para esta mesma elite que ele agora simula atacar. Aliás, o diploma de pós doutorado do Lula nas práticas da elite é o seu filho, o novel empresário Lulinha. E isso, que está muito longe de ser tudo, ninguém pode dizer que é boato.

  14. O entrevistador Boris Casoy perguntou a FHC se ele acreditava em Deus.

    FHC, o maior dos Tartufos do Panteon tucano, respondeu:

    “Eu respeito a religião do povo, as várias religiões do povo, automaticamente estou abrindo uma chance para a crença em Deus.”

    A Folha chama Serra de “neocarola”.

    É mais do que isso.

    Segundo o Ciro, isso não tem nada a ver com uma súbita conversão do Serra ao fundamentalismo cristão – um neo-carolismo.

    É calhordice, mesmo: explorar o aborto para ganhar a eleição.

    Agora, o Farol de Alexandria quer, segundo o Estadão, enfrentar o Lula “cara-a-cara”.

    Ele quer que o Lula dê a ele o que o seu candidato não dá: tempo de tevê.

    Lula e FHC se enfrentam todo dia no horário eleitoral.

    A Dilma, ontem, quinta feira, enfatizou a performance entreguista do Governo Serra/FHC: eles venderam tudo.

    E só não venderam a Petrobrax porque não deu tempo.

    E agora, com o ex-genro do FHC no papel de Assessor Máximo de Serra, FHC e Serra querem entregar o pré-sal.

    O cotejo se trava nas comparações mais elementares, como nessa balança tão simpática, em que Lula dá de 10 a 0 no FHC.

    O máximo que FHC deve fazer nessa eleição é dar curso à sua devoção a Nossa Senhora da Aparecida, andar até lá, a pé mesmo, e rezar o terço, para que seu filhote tenha uma derrota minimamente honrosa.

  15. Caros amigos, 80% de popularidade do nosso presidente foi em qual instituto de pesquisa? Será os mesmos que elegeram a Dilma no primeiro turno? Se for não há credibilidade nisso.
    Vamos supor que isso seja verdade, 80%(popularidade do Lula) – 43%(simpatizantes do Lula votaram em Dilma no primeiro turno) = 37%(rejeitam a Dilma) . É fato.
    A pressa desta gente em nos escravizar, faz com que percam a noção, de que o País não é formado só pelos miseráveis, que são mantidos alienados pelo governo, e moeda de troca através do voto para cegamente apoiá-lo quando solicitado. A parcela pensante e informada, sentiu a ameaça iminente de se ver amordaçada, escravizada pelo socialismo, que sorrateiramente o presidente Lula e se eleita a presidenta Dilma, tem pressa de oficializar. A reação da sociedade, está sendo sentida. Com isso, pode-se afirmar sem margem de erro, AO APROVAR O PLANO NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS3 – (PNDH3), A DILMA DEU UM TIRO NO PÉ!
    O propalado plano nada mais é do que o controle da imprensa, à favor da banalização do aborto, desqualifica as FFAA, exaltar um monte de terrorista que queria tomar conta do Brasil e a implantar o mesmo regime de Cuba e por aí vai. Esse pessoal é capaz de tudo.
    Agora o Lula se van-gloria da sua situação educacional por não ter estudado e saber governar, é muita pretensão, pois seus assessores são na maioria técnicos da USP, UNB, etc..
    Espero que o povo tenha que aturar essa quadrilha que se instalou no congresso até o fim desse ano, se Deus quiser.

  16. Sou de um passado não remoto onde a expressão ELITE era o adjetivo inqualíficável que a minha geração usava para atingir àqueles que julgavamos privilegiados (financeira, social e politicamente).
    Orgulho-me de pertencer a geração que rompeu com mitos e tabus que existiam na sociedade brasileira aceitando o rock n’roll, as dissonantes da bossa nova, a poesia sem metrificação ( mas com ritmo) e outras conquistas.
    O termo elite, hoje, é no minimo DEMÓDÉ. Não cabe mais como distinção dos extratos sociais.
    É verdade que aqui na terrinha tem muita gente que ” morre dura e não perde a pose “. Conheço aguns brincantes desse bloco.
    Ensinaram-me que o homem é medido a partir da testa (para cima) até a regiaõ antero-posterior da cabeça, por isso acho vulgar a expressão ELITE como forma de privilégio.
    Descumpem o meu azedume. Não tive o proposito de aludir ninguem.

  17. Sou de um passado não remoto onde a expressão ELITE era o adjetivo inqualíficável que a minha geração usava para atingir àqueles que julgavamos privilegiados (financeira, social e politicamente).
    Orgulho-me de pertencer a geração que rompeu com mitos e tabus que existiam na sociedade brasileira aceitando o rock n’roll, as dissonantes da bossa nova, a poesia sem metrificação ( mas com ritmo) e outras conquistas.
    O termo elite, hoje, é no minimo DEMÓDÉ. Não cabe mais como distinção dos extratos sociais. Os alemaes preferem o termo GESTALT para distinguir valores (quase sempre inteçectuais).
    É verdade que aqui na terrinha tem muita gente que ” morre dura e não perde a pose “. Conheço aguns brincantes desse bloco.
    Ensinaram-me que o homem é medido a partir da testa (para cima) até a regiaõ antero-posterior da cabeça, por isso acho vulgar a expressão ELITE como forma de privilégio.
    Descumpem o meu azedume. Não tive o proposito de aludir ninguem.

  18. CARLOS RODRIGUES: Eu voto no partido, cujas propostas e ideologias estejam de acordo com as minhas convicções. Não gosto de partidos que governam para os mais ricos, pois acho que se o governante trabalhasse só para os pobres, tenho certeza que quem ganharia seria o rico, ou não?

  19. A partir de hoje o blogueiro não falará mal de Jatene, afinal Jadernil o apóia. Mais quatro anos de desgraças para o Pará. Mas tudo bem, “afinal isto é um blog”. Ah, uma privatização da COSANPA!

Deixe uma resposta