Por Anderson Scardoelli, do Comunique-se
Com o título “Denúncias irritam presidente e liberdade de imprensa vira alvo de ataques”, a capa desta sexta-feira (24/9) do jornal Extra, pertencente a Infoglobo, ganhou destaque na internet. A edição de hoje do diário carioca ironiza as críticas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez à imprensa brasileira. A capa traz a imagem de um Rei de Copas, carta do baralho, personalizado de Lula. No caso, o Presidente da República está enfiando uma espada na própria cabeça. O tom irônico do texto anuncia que “a manchete é para quem acha que o papel da imprensa é bajular os donos do poder”, devido as declarações que o presidente tem feito aos veículos de comunicação do Brasil. “A imprensa brasileira deveria assumir categoricamente que ela tem um candidato e tem um partido, que falasse. Seria mais simples, seria mais fácil. O que não dá é para as pessoas ficarem vendendo uma neutralidade disfarçada”, disse Lula, na tarde de quinta-feira (23/9). No Twitter, a mensagem “Jornal Extra” figura entre os Trending Topics Brasil, como um dos assuntos mais comentados do país no microblog.
Gerson, o presidente tem razão, essa imprensa tem logo que mostrar sua cara. Todos os órgãos de imprensa que pertencem a família Marinho torcem e vão fazer de tudo e mais um pouco pra ver o PT e consequentemente o Presidente Lula o mais distante possível do poder.
Vou tocar mais uma vez no assunto: se eu fosse presidente, e tivesse condições, cassaria a concessão destes órgãos da mídia que vivem a perssegui-lo.
Quer dizer que o pretenso ditador quer ficar a vontade para enganar o povo brasileiro. Dizer que Ana Júlia é confiável em Belém, tendo os paraenses como testemunhas é querer impor. Nesta Carta falta o A, para bem espelhar o valor quem tem para a canastra. AK.
Varios veiculos estão ligados a familias e grupos políticos, inclusive aqui em Belém…ou não?
O Governo sem dúvida fez muito no que se refere a melhor distribuição de renda no país…agora isso não blinda ninguém para receber críticas quando merecidas…alguns comentarios feitos aqui, lembram a paixão por clubes de futebol…..politica e eleição não é jogo de futebol, mas fazer o quê? opinião é individual e deve ser respeitada…até a dos bucéfalos como diria Ruy Barbosa.
Penso que teremos eleição e quem ganhar ganhou, pois é a vontade da maioria e ponto final…
Seria expressar verdadeiramente a democracia.
A impensa norte-americana não é tão independente assim apesar de não precisar de conceções governamentais para funcionar como veículo de comunicação soacial.
Ainda não nos demos conta, mas estamos entrando no perigossimo terreno do CULTO À PERSONALIDADE muitaz vezes pior do que o CULTO Á CELEBRIDADE. Não sejamos irresponsavelmente delirantes.