Rei de Copas: jornal Extra ironiza Lula

Por Anderson Scardoelli, do Comunique-se

Com o título “Denúncias irritam presidente e liberdade de imprensa vira alvo de ataques”, a capa desta sexta-feira (24/9) do jornal Extra, pertencente a Infoglobo, ganhou destaque na internet. A edição de hoje do diário carioca ironiza as críticas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez à imprensa brasileira. A capa traz a imagem de um Rei de Copas, carta do baralho, personalizado de Lula. No caso, o Presidente da República está enfiando uma espada na própria cabeça. O tom irônico do texto anuncia que “a manchete é para quem acha que o papel da imprensa é bajular os donos do poder”, devido as declarações que o presidente tem feito aos veículos de comunicação do Brasil. “A imprensa brasileira deveria assumir categoricamente que ela tem um candidato e tem um partido, que falasse. Seria mais simples, seria mais fácil. O que não dá é para as pessoas ficarem vendendo uma neutralidade disfarçada”, disse Lula, na tarde de quinta-feira (23/9). No Twitter, a mensagem “Jornal Extra” figura entre os Trending Topics Brasil, como um dos assuntos mais comentados do país no microblog.

6 comentários em “Rei de Copas: jornal Extra ironiza Lula

  1. Gerson, o presidente tem razão, essa imprensa tem logo que mostrar sua cara. Todos os órgãos de imprensa que pertencem a família Marinho torcem e vão fazer de tudo e mais um pouco pra ver o PT e consequentemente o Presidente Lula o mais distante possível do poder.

    Vou tocar mais uma vez no assunto: se eu fosse presidente, e tivesse condições, cassaria a concessão destes órgãos da mídia que vivem a perssegui-lo.

    1. Quer dizer que o pretenso ditador quer ficar a vontade para enganar o povo brasileiro. Dizer que Ana Júlia é confiável em Belém, tendo os paraenses como testemunhas é querer impor. Nesta Carta falta o A, para bem espelhar o valor quem tem para a canastra. AK.

  2. Varios veiculos estão ligados a familias e grupos políticos, inclusive aqui em Belém…ou não?
    O Governo sem dúvida fez muito no que se refere a melhor distribuição de renda no país…agora isso não blinda ninguém para receber críticas quando merecidas…alguns comentarios feitos aqui, lembram a paixão por clubes de futebol…..politica e eleição não é jogo de futebol, mas fazer o quê? opinião é individual e deve ser respeitada…até a dos bucéfalos como diria Ruy Barbosa.
    Penso que teremos eleição e quem ganhar ganhou, pois é a vontade da maioria e ponto final…

  3. A impensa norte-americana não é tão independente assim apesar de não precisar de conceções governamentais para funcionar como veículo de comunicação soacial.

  4. Ainda não nos demos conta, mas estamos entrando no perigossimo terreno do CULTO À PERSONALIDADE muitaz vezes pior do que o CULTO Á CELEBRIDADE. Não sejamos irresponsavelmente delirantes.

Deixe uma resposta