Dorival atribui demissão a mal-entendido

Por Paulo Vinícius Coelho

No primeiro pronunciamento depois da demissão do Santos, o técnico Dorival Júnior atribuiu a uma falha de comunicação o fato de a direção do Santos afirmar que havia um entendimento para Neymar enfrentar o Corinthians: “Em nenhum momento houve essa conversa. Há um mal entendido aí. Desde o princípio, eu afirmei que a punição seria por tempo indeterminado”, disse Dorival Júnior em conversa telefônica ao meio-diaDorival Júnior está em Santos e até agora não há nenhuma informação confirmada do interesse do São Paulo. Seu filho Lucas, em Florianópolis, afirma que quem disser que há conversa com o São Paulo está mentindo.

O ex-treinador do Santos também não fala nessa possibilidade. Na conversa da tarde de quarta-feira, Dorival Júnior voltou a dizer que Neymar é um ótimo garoto. “Ele é muito gente boa. É claro que houve uma mudança recente, mas isso é natural”. Por causa desse comportamento recente é que o treinador julgava necessário mantê-lo fora da equipe. “A diretoria julgou que apenas a punição administrativa resolveria. São duas coisas diferentes. Era preciso aplicar a punição disciplinar também.”

No resumo da história, está claro que houve uma falha grave de comunicação. Bastava haver uma reunião na quinta-feira, antes do anúncio da multa, e outra na segunda, antes de definir o afastamento ou não da partida contra o Corinthians. Essas duas reuniões entre comissão técnica e diretoria faria com que as duas partes tomassem a decisão em comum acordo. A saída de Dorival Júnior é ruim para o Santos e para Neymar, que pode julgar ter moral suficiente para bancar outros problemas como o da semana passada. Também é ruim para Dorival Júnior. A não ser que o desfecho da novela leve-o ao São Paulo.

12 comentários em “Dorival atribui demissão a mal-entendido

  1. Existem pessoas aqui no Blog até mais conhecedoras do assunto do que eu, mas eu acho que o treinador fez o certo. Ele só não contava com a posição da Diretoria, que claro, tem intere$$es bem diversos dos do comandante. Acho que o São Paulo é um bom caminho.

    Curtir

  2. Nem foi um tiro no pé, foi mas sim um suicídio. Achar que o castigo iria desvalorizar Neymala foi um erro muito grande, o cara agora vai se achar o dono da Vila.
    Sem falar que o time agora estar repartido e jogar ao lado desse mamaezado, vai ser cada vez mais dificil para os operarios da equipe.
    Dorival pode tirar uma ferias e depois com calma escolher um novo caminho, ta’ valorizado no mercado.

    Curtir

  3. Sinceramente, Gerson e amigos, mas que diretoria incompetente. O grande problema, e isso acontece em todos os clubes brasileiros, é que, quando um Treinador toma uma atitude contra um determinado jogador e, sai na Imprensa, esses dirigentes pensam que o técnico está querendo mandar no clube, quando só está fazendo o trabalho dele e, que diga-se de passagem, não é só com a bola. O que eles tinham que cobrar do Dorival, era competência para levar o clube e, isso ele estava tendo. Como um dirigente pode, numa atitude impensada e de fácil resolução, prejudicar uma nação, como a Santista e, daqueles que apreciam o bom futebol? Te contar.
    – Pegando carona na imprensa daqui, vão algumas sugestões Locais, para acabar de vez com essa nação: Mariozinho, Sinomar, Charles Guerreiro, Lúcio Santarém, Valtinho, Samuel Cândido, Gatinho,… . A vantagem, amigos Santistas, é que eles nunca erram e sim, os Jogadores. Vamos lá Imprensa de São Paulo, vamos fazer do Futebol Paulista, uma cópia do Futebol Paraense e, se acabar de vez. Te contar, É MUITA INCOMPETÊNCIA.

    Curtir

  4. Lamentável essa atitude da diretoria do Santos, prejudicou todos na véspera de um clássico contra o Corinthians, espero que o timão dei uma pisa no peixe, já que eles bringam entre si, e não respietam um técnico campeão, pra passar a mão na cabeça desse moleque, que deve levantar a mão pro céu e agradecer, por tudo que o futebol esta dando à ele. Vai estudar pra ver o que você vai ganhar, esse é um país de contraste mesmo!

    Curtir

  5. Íncompetência gera incompetência. O Santos deve sentir o baque e cair na tabela, até porque não é mais aquela Coca-Cola com gás do final da Copa Brasil. Dorival deve dar uma bofetada com luva dirigindo outro clube. Quanto a Neymar, fica claro que o dinheiro fala mais alto.

    Curtir

  6. Seria uma boa! Com certeza o galático treinador Giba Mourinho, conseguiria domar o menino prodígio da vila famosa. Te dizer em…Nem no tal, IDH de Melgaço ele daria jeito!

    Curtir

  7. Verdade, amigo Cássio, fez um bom trabalho e, nessa época, lançou o Elano e o Canindé. Saiu, por não aceitar interferência da diretoria em seu trabalho.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s