Imagens da chegada do Papão a Rio Branco

A delegação do Paissandu chegou a Rio Branco (AC) na manhã deste sábado para a partida de domingo, às 16h, na Arena da Floresta, contra o Rio Branco. Ainda no aeroporto, os jogadores aparecem aguardando o ônibus para o hotel e, em seguida, a chegada ao centro da capital, onde o bicampeão paraense está hospedado. O time está praticamente definido pelo técnico Charles Guerreiro: Fávaro; Bosco, Da Silva, Paulão e Edinaldo; Tácio, Romeu, Marquinho e Fabrício; Lúcio e Bruno Rangel.  (Fotos: TARSO SARRAF/Bola)

34 comentários em “Imagens da chegada do Papão a Rio Branco

  1. Gerson, gostaria de saber uma coisa: Se era para poupar o Potyguar e o Camilo, desse jogo, porque os dois não forçaram o 3º cartão amarelo contra o São Raimundo? (era só colocar a mão na bola, puxar o jogador pela camisa. Era muito simples)Que os jogadores, até pelo que foi o jogo, esquecessem, tudo bem, mas tinha um Técnico e um Auxiliar Técnico de fora, que poderiam orientar os mesmos. Mas, tudo bem, tá ganhando, classificado, então ninguem vê as mazelas dessa comissão técnica.
    – Aliás, o Dinho perguntou ao Charles:” Charles, vc já imaginou o “Salto” que vc dará em sua carreira se conseguir levar o Papão à série B? E,ele disse:”Claro que sim né dinho”.
    – Só espero que esse “SALTO”, não seja igual ao do ANDRADE e, se quebre. E olha que ele foi Campeão Brasileiro e, na época eu já dizia que o Pet, o Adriano e o Love, estavam no comando e, agora ninguém o quer. Porque? Porque não trouxeram o Lúcio Santarem(campeao Brasileiro(nossa)) para salvar o São Raimundo e, que na época eu já dizia que os jogadores estavam no comando e, pelo fato de ter recebido uma boa base do Valtinho e depois do Arthur? Te contar.

    1. De que adianta ter um técnico a beira do gramado, que não serve para nada, ou seja, um treinador que tido como um POP STAR, por uns, é mediocre para outros. Esse e o caso do ex-treinador Giba, que para você, era à ultima palavra em treinadores de ponta, é para mim, e outros aqui do blog, não passava de uma tremenda enganação, salafrário, que você, teimou em defende-lo, acredito que talvez mais de que uma pessoa de sua própria familia, me desculpa falar assim! Mais é minha opnião, então você Cláudio JAGGER, foi ao longo da jornada azulina, uma especie de AIR BAG, do treinador GIBA aqui no blog, sempre o blindando das criticas, é sempre tirando o foco dele, e desviando suas tristes opniões ao treinador papa-xibe Charles Guerreiro, que de longe é superior ao GIBA, pelo simples fato de o mesmo ainda se encontrar disputando o campeonato brasileiro da serie C, é não a serie D. Portanto você, deveria ser mais humilde com as outras pessoas daqui do blog, é da a mão a palmatoria, em relação a fatidica desclassificação do Remo, por causa do inconpetente GIBA, é da os meritos da otima campanha de Charles Guerreiro a frente do Paysandu, é claro que ele não e considerado uma unanimidade, mais não podemos deixar elogia o bom trabalho, que está sendo feito por este profissional de carater e bastante responsável.

      1. André, amigo, não tive a oportunidade de me expressar, sobre a eliminação do Remo, no Domingo, mas, eu conheço jogador de futebol quando quer derrubar o técnico. Quando escutei o Caxiado dizer que o Giba tinha cortado o Samir do banco e esse tinha pego um taxi e ido embora, fiquei pensativo, se não estariam boicotando o trabalho do Giba. Falei isso na hora a amigos que estavam assistindo ao jogo comigo. Quando isso acontece, amigos, é porque alguma coisa está errada e, o grupo está “rachado”, coisa que eu não sabia e que, só veio a se confirmar, após o jogo, com a declaração do Didão. É bom lembrar, que Samir, era do tempo de Gian, Velber, Didão… aquele grupinho, indicado e trazido pelo Abelardo e, que a gente sabe que nunca engoliu o Giba. Se percebia, naquele jogo, que o Ênio, o Júlio Bastos e o Frontini(trazidos pelo Giba) e o Landu, eram os únicos que queriam alguma coisa com o jogo, apesar do gol do Remo ter sido do Velber. Penso que o Remo perdeu para os jogadores e não para o Giba, aquela classificação. Culpo o Giba, apenas pela inabilidade para contornar a situação, uma vez, que, sabendo que o Samir tinha muitos amigos, era a hora de relacioná-lo, em detrimento de um outro jogador. Agora sei da personalidade do Giba, para dizer que ele jamais iria fazer uma coisa errada, para poder apaziguar um possível desentendimento no plantel e, quem pagou o pato com isso, foi o Remo, uma pena.
        – Vale lembrar aos péssimos diretores de futebol que o Remo tem, que: Givanildo Oliveira e, agora o Roberval Davino, estão sem clube. Coooooorram seus incompetentes e contratem logo um dos dois e deixem o treinador montar a equipe e sumam com Gian, Pedro Paulo e Velber do clube, pelo amor de Deus.

      2. Claúdio e o Frontini que foi indicação do Giba em que quando eu falei que ele tinha sido dispensado do América de Natal por insuficiência técnica você garantiu que o problema dele aqui tinha sido o técnico que não entendia de futebolo e no Remo ele ia mostrar seu potêncial porque o Giba era qualificado, mas parece que o Frontini só faz gol em jogo treino, será mais uma invenção do Giba que dar ordens ao seus comandados para fazer gols só em jogo não valido

      3. Gilvan, amigo, nunca disse, que quando um jogador vai mal num clube, isso se deve exclusivamente ao técnico. Disse, quando vc me falou que o Técnico do América, se não me engano, era o Rui scarpino, como penso ser um técnico de médio para baixo, não tive dúvidas em informar, que talvez, fosse pelo técnico que ele não tinha rendido. Agora, as vezes, ele não rende por não se adaptar a cidade que está e outras coisas mais. Penso que pelo fato de o time do Remo não ter se planejado direito, pelos diretores, principalmente nas contratações pedidas pelo Giba, não houve tempo para ele mostrar o futebol dele, mas me parece um bom jogador. É a minha opinião.

      4. Mas claúdio o Rui Scarpino ttreina atualmente equipe que disputa a serie B e o Giba estava na D ai fica a pergunta como um bom técnico como Giba só treina equipes de serie D e não ganha nada é melhor que um técnico de serie B e como eu falei na epoca que era mais o Quirino atualmente no Santa Quiteria do Maranhão é bem mais barato e pelo menos fazgol.

      5. Quando vc falou do Quirino, amigo Gilvan, talvez não tenha percebido, mas respondeu por mim. Enquanto houver dirigentes incompetentes, os técnicos de procedência duvidosa, serão dados como bons técnicos.Isso, é típico do pensamento desses dirigentes e, com eles no comando de qualquer clube, treinadores como Nasareno Silva, Ferdinando Teixeira, Rui Scarpino, Charles, Lúcio Santarém, Andrade,…., vão reinar, ou enganar, por muito tempo. É a minha opinião.

      1. Será que aprendestes a ler o jogo tal qual o competente giba? que de bom por aqui só fêz enterrar o leião no lixão do aurá?

    1. Caro Danilo! É preferivel o Charles errando, é ganhando as partidas e se possivel o título, doque ter um técnico rotulado de “grande treinado” coisa que foi dita incistentemente aqui no blog, pelo Cláudio “Jagger” Santos, é que o mesmo sucumbio no meio de suas mediocridades e limitações técnicas.

  2. Até podiam forçar o terceiro amarelo, mas um trabalho não pode ser julgado por um detalhe tão singelo. E quando se analisa privilegiando o detalhe esquece-se de ver o principal. Charles fez um time competitivo, veloz e eficiente tanto que é o de maior pontuação entre todos os participantes da série C e não é porque um ou dois jogadores não forçaram o cartão que esse trabalho vai ser criticado.
    Claro que não é perfeito, claro que muitas vezes ele se embanana com substituições, porém, ninguém pode negar que o resultado geral é muito bom e, se o Paissandu subir, Charles terá todo o direito de considerar-se o maestro da conquista. Lembremos que nem Edson Gaucho, nem aquele despreparado do ano retrasado tiveram competência para cumprir a missão. Agora, quando tudo parece encaminhado, não se pode negar que foi o bom futebol do Papão que tornou as coisa fáceis e não que elas foram por sucessão natural dos fatos.
    Enfim, se Charles será ou não um treinador de renome fora das fronteiras paraenses é coisa que só o tempo dirá. Agora, ele é sem dúvida o técnico responsável pelo bom momento vivido pelo Papão.

    1. Caro Jorge Paz! O Charles Guerreiro, pode ate não conseguir ser um treinador de renome no cenário nacional, pelo menos ele conseguio ser muito superior ao então ex-treinador GIBA MOURINHO, que estava treinando o timaço do REMO-MADRID! Te dizer em, só o Cláudio “JAGGER” Santos, para achar que o ex-coveiro azulino era grande coisa, isso são coisas do futebol!

    2. Amigo Jorge Paz, é bom que se diga, que não estou julgando o trabalho do Charles, por um detalhe e, sim, por vários. Esse é apenas mais um deles. É bom dizer que Charles, RECEBEU, um time competitivo, haja visto, se vc perceber, no time titular, não tem nenhum jogador que tenhas sido indicação sua. Os seus indicados, estarão no Banco de Reservas( Fernandão, Jean Sá,….) e, olha que hoje o Papão entrará com 4 desfalques. Que ele é o técnico desse bom momento do Papão(por ser muito carismático, igual ao Andrade), isso ninguem pode negar. Agora essa de dizer que só o tempo dirá se ele será um bom técnico ou não, aí eu vou me antecipar ao tempo e, lhe adianto: NÃO SERÁ. Desculpe, mas é a minha opinião.

      1. Ei vale lembrar que você esqueceu, de colocar o nome do Giba em sua listinha de treinadores incapazes! Te dizer em…Parece ate samba de uma nota só!

  3. Caro André, muita calma nessa hora. Já pensou se o treinador do Remo para o próximo ano seja o nosso querido Cláudio Santos que, trazendo alguns reforços do glorioso Columbia, faz o Leão renascer das cinzas e ganhar o título com 100%? Com que cara ficarás?

    1. Bom ai eu serei obrigado à enaltece-lo pelo otimo trabalho, à frente do time do lixão, mais por enquanto, prefiro falar com clareza as atuais evidências, de uma injustiça que acontece com o bom profissional Charles Guerreiro! Que à meu ver, só não dispõe de um ótimo empresário, para coloca-lo em qualquer clube do Brasil! Veja uma coisa, lembras de quantos técnicos incapacitados o Paysandu trouxe para cá, pelas mãos dos finados presidentes, Geraldo Rabelo, é Miguel Pinho! Citarei apenas dois nomes, Lula Pereira, é Dario Lourenço, foram duas bombas iguais, ou piores do que o Giba foi este ano para o Remo, então prefiro, creditar às minhas apostas no bom trabalho de Charles Guerreiro, que com certeza terá um bom futuro, após o acesso a serie B a frente do Paysandu, com certeza muitas portas se abriram, para um técnico vencedor, se para trenadores perdedores se abrem, que dirá para os que vencem, cito o Giba, como um perdedor.

  4. Prezado Claudio, lembre-se que o jogo do Paysandu foi há 15 dias atrás e lógico, ainda não se conhecia os resultados da semana seguinte, onde o Fortaleza empatou e não pôde mais ultrapassar o BICOLA. Lembro que ouvindo o jogo contra o mundico e assistindo a Cultura, acho que foi o Ivo Amaral que em seu comentário pela CBN-Liberal, baixou o pau porque o Aldivan pegou o terceiro amarelo sem necessidade, e o reporter disse que ele estava forçando. Ai então o Ivo falou: quem garante que o Paysandu já é o 1º ou até mesmo está classificado, pois a qualquer momento o SR pode empatar e ai vai ter que decidir lá no Acre sua sorte, sem seus principais jogadores. Assim amigo, você acha que naquele momento dava para o Tiago e o Leandro forçarem o terceiro? Tire um pouco de ódio do seu coração e aceite Charles.

    1. Amigo Fernandes, sou um desportista e, o fato de ter opinião própria, as vezes parece que tenho esse ódio no coração, hoje do Charles, ontem do Sinomar, amanhã, quem sabe(Deus me livre e livre o Leão disso) o Mariozinho,…. . O Paysandu, ganhando o SR, ele já estaria classificado e, ficaria somente a dúvida se seria o 1º, isso já estava certo, independente do Resultado da outra rodada, em que o Papão folgaria, logo, esse planejamento do 3º cartão, não foi o correto, na minha opinião. Agora que dava para forçar, dava e, penso eu, que o Aldivan levou o 3º, por levar e não por forçar. Não esqueça, que nessa partida o Thiago saiu, para não tomar o 3º cartão, o que penso ser mais um erro. Mas tudo bem, o importante é o Paysandu subir, inclusive com o Charles no comando. Depois, bom, depois……..

    2. Fernandes! Por que o Charles deve ser “aceito” por qualquer torcedor do Remo? Para com isso! Nem o Charles, nem ninguem precisa disso. Nós, os torcedores do Paysandu, é que devemos tratar disso.

    3. Fernandes, assim que li a mensagem do Cláudio sobre a questão dos cartões, pensei praticamente a mesma coisa que vc.
      É uma coisa tão óbvia.
      Acho estranho q o colega Cláudio não tenha percebido, dependendo dos resultados da semana passada, a última rodada exigiria uma vitória do papão.

      1. O Cláudio, está ate parecendo reporter da rede globo! Que fica fuçando para encontrar algo que possa denegrir à imagem da candidata Dilma do PT, à presidência da republica, faço a analógia ao trabalho de Charles Guerreiro. Só não entendo uma coisa, porque ele, Cláudio “JAGGER” Santos não procurou encontrar os erros de seu treinador Giba Mourinho, ao invés de sempre ficar concordando com o mesmo, é sempre falando, eu conheço o Giba, é sei como ele pensa e age, no entanto ambos erraram e deu no que deu, um saiu fora sem prestigio, é com sua imagem arranhada! É o outro, está aqui no blog, na maior cara de pau, ainda tentando justificar, é enmcontrar algum bode espiatório! Te dizer, quanto será que o Giba, pagava para ele ficar falando bem dele aqui?

  5. Além do mais uma puxadinha de camisa poderia, segundo a interpretação do juiz, resultar em cartão vermelho, e aí a emenda seria pior do que o soneto.

  6. O “professor ” Cláudio Jagger Santos voltou. E com ele a perseguição e o agouro ao trabalho do Guerreiro. E eu que pensei que ele ia tirar umas férias junto com o Giba, Givanildo, Barbieri, Gaúcho, etc…
    Brincadeiras à parte companheiro, seja bemvindo.

      1. Vou te esplicar porque o “JAGGER”.
        Eu que te batizei com esse apelido, pelo simples fato de você ter a mesma sorte que o cantor Inglês, que por quem ele torcia na ultima copa do mundo, o time era despachado, então a comparação, pois ao longo das nossas conversar aqui pelo blog, você sempre foi contra o bom trabalho de Charles Guerreiro, é sempre a favor do Giba, lógico você e remista, nada mais justo doque torcer para o treinador de seu clube de coração, agora torcer para o Edson Gaucho, Givanildo de Oliveira, Roberval Davino, Barbieri, esses todos citados aqui, levaram o farelo, com a exceção do Charles Guerreiro, que a meu ver você odeia e continue assim mesmo! Pois não quero que você, apartir de agora, comesse a tecer elogios ao mesmo, pois o mesmo poderá ter o mesmo destino, dos que você gostava de elogiar, é se encontram todos desempregados por terem sido incompetentes neste ano.

        Ah! Outra coisa JAGGER, no que você disse acima sobre o caso do Samir, como o mesmo poderia querer queimar o treinador, se o mesmo nem relacionado era para às partidas, é so pelo fato do mesmo ter sido realacionado, é se revoltado contra a decisão de ser cortado minutos antes da partida decisiva, agora o laranja podre e o Samir! Te dizer em, não te esquece que, quem o colocou para fora do time foi o mesmo Giba, assim como o garoto Helinton, ambos os unicos que eu queria ver jogar no meu Paysandu, pois o resto não gostaria nem de ver passando pela frente do estádio bicolor.

        Cláudio! O Remo se acabou por causa do Giba, quer você queira ou não, isso é fato. Se ele fosse realmente competente saberia logo detectar às supostas laranjas podres dentro do elenco, é os teria mandado embora, mais como ele não chega a ter este discernimento, deu no que deu né!

  7. Aliás, amigos, dando uma olhada, só agora, pude perceber o Chefe da Delegação, chamado Bode(desculpem, mas só o conheço por esse apelido). Sinceramente, mas pelo seu traje e cabelo, por um momento pensei que o Paysandu ía curtir férias no Havaí. Te dizer.

    1. Outra coisa em relação aos supostos laranjas podres ditos por você aqui! O engraçado, que assim como o Giba, fo Cláudio sempre se mostrou aqui no blog como um profundo conhecedor futebolístico, no entanto, estes jogadores que você citou mais acima como: Velber, Gian, Didão, Samir, este ultimo não era uma unanimidade para você, mais o trio eram eles é mais 8 na equipe titular, você cansou de tecer elogios aos mesmos, mais como você já se mostrou ser uma pessoa dificil, que não consegue reconhecer os erros, nunca irá admitir que o Giba e culpado pela desclassificação do Remo, é nunca irá reconhecer o bom trabalho do Guerreiro a frente do Paysandu!
      Por exemplo eu reconheço às limitações do Charles, ao longo da serie C, mais errar e humano, veja o caso de Wanderlei Luxemburgo, é o Felipão, ambos técnicos reconhecidamente competentes que não estão conseguindo sucessos em seus clubes, que dirá o pobre mortal do Charles Guerreiro. Acho que o Charles tem tudo para dar certo na carreira, acho que está no caminho certo, com simplicidade sem inventos mirabolantes dentro do futebol, pois o futebol e simples, são os treinadores que complicam ele!

      1. André! Não entendo vcs! Por que o Charles deve ser elogiado ou reconhecido por qualquer torcedor do Remo? Para com isso! Nem o Charles, nem ninguem precisa disso. Nós, os torcedores do Paysandu, é que devemos tratar disso. Estão dando atenção para peixe morto! Qual a série do Remo? Onde está o Giba.
        E mais! A venda do baenão virou caso de polícia!! A última entrevista do Ronaldo Passarinho para o “bobo da corte” é de matar! Agora quero ver no que vai dar!

  8. Caro Vicente! Apenas espero que esses mesmos que criticam hoje, amanhã não venham com o papinho furado, de que, eu disse que o Charles Guerreiro tinha tudo para se tornar um grande treinador! Então amigo, é muito fácil jogar pedra, escrotiar, criticar alguém, dificil e ter de dar a mão à palmatória, quando o estimado se mostra competente nas suas atribuições dentro do clube que defende. Minha idiguinação é essa com o Cláudio, ele sempre criticou o bom trabalho do Charles, em compensação sempre defendeu o pessímo trabalho do Giba, é deu no que deu, é para ele às coisas continuam da mesma forma, é capaz dele ainda dizer que a culpa pelo fracasso azulino, pode ser dada para o treinador bicolor. Te contar!

  9. É Cláudio! Lendo suas explicações em relação ao jogador Frontine, vejo que você e no mínimo hipócrita, porque estou dizendo isso, porque por diversas vezes você disse aqui que, quem tem treinador tem tudo, é logo vejo que esse não era o caso do remo, que a meu ver não tinha treinador nenhum, é sim, apenas um escalador de equipe. Nessa mesma situação tivemos uma discução aqui, em relação aos jogadores que nascem com o DOM, de jogar futebol, é você chegou a dizer que, só o DOM, não era suficiente, deveria se ter um bom trenador para lapidar os jogadores, de certa forma eu concordo com você, mais te lanço uma pergunta aqui, será se o melhor treinador do mundo, José Mourinho do RealMadrid, conseguiria fazer com que o Zé Augusto, ou ate mesmo o Landu, se tornarem melhores jogadores do que são?

    1. Amigo André, eu já falei aqui, que o Jogador pra render tudo que sabe, precisa ser bem treinado(lógico, por um bom treinador) e, dentro de um esquema tático definido. Tem treinadores, que preferem usar o centro avante(9), apenas para prender os zagueiros e facilitar pra quem vem de trás( Meias, Laterais e o outro atacante), como era o caso do Giba(isso não quer dizer que ele não faria gol, apenas, não faria com frequência), enquanto que, outros, preferem jogar, em função deles, como antigamente, fazendo dele, o goleador do time. Quanto a dizer que Mourinho é o melhor treinador do Mundo, não concordo, pois ele ainda não treinou o melhor futebol do mundo, que é o nosso. É a minha opinião.

Deixe uma resposta