Crônica da tragédia anunciada

Aconteceu o que a torcida mais temia. Com um empate dramático de 1 a 1 frente ao Vila Aurora (MT), o Remo está eliminado do Brasileiro da Série D. Vélber marcou o gol remista aos 12 minutos do segundo tempo, mas Daniel empatou aos 24 minutos. No primeiro tempo, jogando de maneira errada, o Remo foi dominado pelo visitante, que saía da defesa ao ataque com tranquilidade e perdeu pelo menos duas chances de abrir o marcador. As jogadas azulinas se limitavam a tentativas de lançamento para Landu, que, fora de forma, não conseguia levar vantagem sobre a marcação. Frontini, isolado, brigava com os zagueiros para tentar acertar os poucos cruzamentos que chegavam até a área.

Voluntarioso, organizado em suas linhas, o Vila Aurora jogava sem pressa, saindo só nos momentos certos e destruindo as tentativas ofensivas do Remo. Do outro lado, a equipe mandante não conseguia criar bons lances no meio-campo, apesar dos esforços de Vélber e Gian. Raul, Dinei e Marcão levavam constante perigo e superavam sem maior esforço a dupla de zaga Pedro Paulo-Ênio. Giba, que surpreendeu a todos escalando Landu logo de início, não mudou o time para a etapa final.

No reinício da partida, o Vila Aurora manteve o domínio territorial, valorizando a posse da bola. Mas, com o incentivo da torcida, o Remo se empolgou e conseguiu articular um ensaio de sufoco. Até que, aos 12 minutos, Landu cruzou bola alta na área e Vélber cabeceou para as redes. Parecia que a classificação iria se garantir naquele lance. O problema é que, aos poucos, o time foi voltando ao compasso anterior, deixando-se envolver pelo bom passe do adversário. Giba substituiu Lima, contundido, por San. Landu também se bateu e Héliton entrou em seu lugar. Aos 24 minutos, em falha do zagueiro Pedro Paulo, o Vila silenciou o Mangueirão: a bola chegou livre para Daniel, que chutou para marcar o gol de empate.

A partir desse momento, o Remo entrou em desespero. Chutões para a área do Vila, que se fechou no campo de defesa. Surgiram ainda duas boas chances para o desempate. A primeira, em belíssima jogada de Héliton, que driblou dois zagueiros e cruzou nos pés de Zé Carlos, que havia substituído Gian. O atacante errou a finalização e o chute saiu longe. Em seguida, em cruzamento alto na área, zagueiro do Vila botou a mão na bola, mas o árbitro não assinalou a infração.

No final, para desespero da grande torcida presente, o Remo saiu cabisbaixo, amargando nova eliminação em torneio nacional. E o Vila Aurora, através de seu presidente, ainda mandou um último recado aos dirigentes azulinos: o time matogrossense tem um belo estádio e não tem planos de vendê-lo para pagar dívidas. (Fotos: MÁRIO QUADROS-TARSO SARRAF/Bola)

80 comentários em “Crônica da tragédia anunciada

  1. E o Landu ainda disse que o Vila Aurora iria tremer…

    Tô ávido pra ler as explicações do Cláudio…

    Enquanto isso, ouço o larilári do Giboia e o landu dizendo que está no mundo da lua. não seria no mundo das urnas???

    1. Estou ficando rouco de tanto esperar as manifestações dos defensores do “genial”! O moço do”caminho certo”. – para o abismo!
      O que diziam mesmo do Charles?????

  2. O maior erro do klautau foi insistir com o tal do Giba, um caboclo que nao entende PN de futebol. o Sinomar por 5 mil mensais com toda certeza levaria o Remo bem melhor e formaria um time mais guerreiro que esse.
    Os jogadores que ele trouxe nao fizeram nada, seus atacantes sequer marcaram um golzinho.

    1. O maior erro do Remo é o Amaro Klautau, amigo Harold. Com esse corretor de imóveis no comando, o time acaba de ser despejado de um torneio nacional, novamente. E vai ter que conquistar vaga no ano que vem, quando o cartola já estará fora de cena, depois de ter vendido o estádio a preço de banana.

      1. Seguino a linha dos erros, Gerson, o que vc acha de um ser que nunca jogou bola na vida, obeso, e que contrata jogadores de modo aleatório?? Falo do Abelardo Sampaio.

  3. Eu falei que o Remo ia se lascar! Mais ninguem acreditou, em especial o amigo Cláudio Santos, que defendeu direto o Giba, é deu no que deu, mais um vexame para à suposta maior torcida do norte! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O remo está no caminho certo! Essa era a frase do Cláudio Santos. Mais eu sabia qul que era o caminho certo, o do vexame e do choro!!!!

    CADE OS CLONES, FALCONI, RUI SALES, JUQUINHA, TODAS AS VASILHAS ORDINARIAS DO BLOG??????????

    PAPÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  4. Remo na Serie A só em 2014…!!
    2011 – Serie D
    2012 – Serie C
    2013 – Serie B
    ufa..
    2014 – Serie A

    Aja Coração!!!

    1. Tudo isso no condicional!!! Se pagar as dívidas, se construir a “moderna arena”, se mudar de direção administraitva, se montar equipes competitivas, se mudar de técnico, se … , se … , se ……

      1. Meu caro Vicente quem desce da C não garante vaga na D, uma vez que a D é classificatória atrvés dos campeonatos estaduais e o São Raimundo para ganhar esta vaga tem que disputar com os representantes do seu estado, isto é tem ficar na frente dos seus concorentes diretos no estadual do próximo ano para garantir a vaga portanto REMO e SÃO RAIMUNDO são concorentes a não ser que algum estado não tenha representante ai sim a CBF convida alguém que esteja interesado na vaga.

  5. Que lindo !!!!!!!!!!

    Amei, quero que acabe, Caxiado, BÔBO DA CÔRTE, cadê o Principe e o monte de imbecis como vc. Estou morrendo de felicidadedes, quero que acabe.

  6. A substituição do Gian pelo Zé Carlos é tão ofensiva à torcida do Remo quanto a destruição do escudo do clube da frente do estádio. Tratou-se de experiência desastrada que não causará nenhum incômodo ao treinador, mas humilhou a torcida pelo efeito produzido.
    Amanhã o Giba está de volta à São Paulo e só terá uma vaga lembrança do ocorrido neste domingo, mas as consequências do seu desastrado trabalho serão sentidos pela torcida azulina por muito tempo porque podem significar relegar o Remo àquilo que Ronaldo Passarinho sentenciou: o Leão consolidando-se como quarta força do futebol paraense.

  7. Por que “tragédia anunciada”, Gérson? Ao longo de toda a semana só se falou numa suposta “superioridade remista” e que, com o calor da torcida, o Remo venceria com um pé nas costas…

    Assisti a partida para ver onde estava essa tal superioridade remista, pois na primeira partida não havia visto nada nas duas equipes. O que se viu hoje foi que o Vila Aurora, sim, é mais time que o Remo e toda a supremacia técnica do Leão era falsa, apenas um engodo para atrair torcedores ao campo. Era visível o interesse dos setoristas em chamar o torcedor, sabendo que dentro de campo não dava – tinha que ser na marra, e nem assim conseguiram.

    Cadê o tal Hélinton, endeusado como um craque, há dois anos no Remo, sempre reserva, sem mostrar futebol nenhum? Cadê o príncipe, o risadinha, o paredão, o landuzinho? Este último não se elege nem síndico de prédio. Pode abandonar a campanha e fazer as malas. Desde o início já se sabia que com o professor Giba Jibóia no comando a coisa ia dar nisso. Estranha teimosia da direção remista em mantê-lo. Depois da eliminação vergonhosa, certamente as verdades virão à tona. Só agora vão admitir que os jogadores, sem exceção, são medíocres, que o time que “era bom e só estava faltando deslanchar” na verdade é péssimo e não merecia prosseguir.
    O Remo perdeu para um time amador, que viajou para cá no sábado e nem conseguiu dormir. Estava sem as mínimas condições físicas.

    Foi o maior vexame da história do Remo. AK é o presidente mais perdedor que já passou por lá.

    1. Porque tragédia anunciada amigo! Você está em que planete em?
      Cara o time do Remo era uma caricatura de equipe de futebol, o erro azulino, foi ainda no campeonato paraense, quando o time conseguiu vencer o Paysandu na merda, é empolgou a diretoria com esse time de perebas, que era comandado pelo treinador das desculpas esfarrapadas, ai a diretoria começou a trazer jogadores indicados pelo treinador, sendo que os jogadores que aqui chegaram, todos estavão fora de forma, é de péssima qualidade técnica, então meu caro deu no que deu!

      SOFRAM SEM MODERAÇÃO COM O SUCESSO E O ACESSO DO PAPÃO!!!!

      PT SAUDAÇÕES!!!!!!!!!!!

  8. A culpa desse vexame todo é desse irresponsavel do Amaro Klautal,do giba e desse bando de perna de pau que ele trouxe,Landu?Esse não era nem para entrar,não ganhava uma.Pedro paulo e Enio,dois perna de pau da mmaior qualidade,Gian e Welber?Se um não prestou para o castanhal e o outro para o paissandu,iria prestar para o Remo?É claro que não iriam.
    O que menos tem culpa ,são Adriano e Danilo,este segundo muito limitado técnicamente.
    Os que não foram citados não tem nem o que falar,de tão ruim que são.
    E Rolando lero…ops,quero dizer giba,ainda achou o resultado lá em MT,excelente!!!
    Acho que ele pensa que é Luxenburgo,muricy,sei lá quem…menos técnico ele é.

    1. Esse ADRIANO é um grandíssimo azarado. Quando mais queremos que o paradão endureça, ele amolece. E ainda foi desonesto ao chutar a cara do atacante do Vila Aurora numa disputa de bola.

    2. o engraçado Juquinha, que estes mesmo que você está detonando aqui, eram os mesmo que você, estava enaultecendo a uns dias, meses atráz. Penso eu que e fácil jogar pedra em quem está derrotado, dificil e prever à derrota antes de acontecer!

      APODREÇAM NA QUARTA DIVISÃO!!!

      SE VOCÊS SÃO A MAIOR TORCIDA DO NORTE, ENTÃO O SOFRIMENTO SERÁ BEM MAIOR NO PURGATÓRIO!!!!!!!!!!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Declaro para os devidos fins.. que não sou mais torcedor do Clube do Remo, motivos;
    – Muito cardeias, falta de organização, etc..
    Aviso aos navegantes, não vou trocar 6 por meia duzia, ou seja não atravesarei a Av. Almirante Barroso!

    1. Bom se verdade amigo, você está fazendo uma coisa boa consigo próprio, mais log te digo, não queremos você e nem nenhum azulino ou ex-azulino, migrando para a maior torcida do norte do País, que é a fiel bicolor>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  10. Ao amigo Berli,obrigado pelo apoio e palavras,e boa sorte ao Paissandu,unico representante do pará em campeonato brasileiro de 2010,e rumo a segundona.

    1. Não esqueçamos do Águia. Também deverá sequir em frente. Teremos em 2011 Paysandu e Águia na B. São Raimundo e Cametá na D.

      1. Gerson,

        Minha mulher que não gosta e muito menos quer entender de futebol, fez o comentário: ” Esse Remo dá calo no olho”. O pior é que ela tem razão.

        Abraço!

  11. Cadê o Bôbo da Côrte ? Caxiado IMBECIL, para de falar “M” quero ver arranjar noticias depois de hoje a noite. Não vale falar sobre cuspe em distancia, somente em 2011, arranje bobagens para falar, pois só os babacas enlutados vão acreditar em vc.

  12. Isso é pq não teve marmelada nos rexpa do paraense, ah vá!! para!!! esse time do remo não ganha nem do columbia de val-de-cans.
    KKKKKKKK!!!!!!

  13. palavras do técnico Giba após o empate: Fomos castigados por um detalhe. O gol de empate saiu no momento que a gente estava melhor partida, quando dominávamos, bem posicionados. Mas perdi um lateral-direito e tive que improvisar. A partir daí, a parte emocional do adversário foi melhor. Detalhes não são desculpas, são fatos”,
    É FATO, O REMO JÁ ERA!!!!!!!!

  14. e prosseguiu: “Sempre tivemos um esquema tático. Sempre tivemos um time organizado. Agradeço a dedicação e empenho de todos”, finalizou, sem saber explicar a frase que repetia quase que cotidianamente no Baenão. “Este campeonato não é da Série D, e sim do Remo”.

    caraca, esse cara é muito sem noção.

  15. AOS ADMINISTRADORES DO CLUBE DO REMO

    “É UMA VERGONHA!!!

    UM CLUBE DE TRADIÇÃO HISTÓRICA NO FUTEBOL BRASILEIRO, SE ENCONTRAR NUMA SITUAÇÃO HUMILHANTE DESSA MANEIRA, SEM PERSPECTIVA DE ASCENÇÃO NEM HÁ LONGO PRAZO, SIMPLESMENTE POR SUCESSIVAS INCOMPETENTES ADMINISTRAÇÕES ATRAVÉS DE DÉCADAS!
    É UMA PENA PARA O FUTEBOL DO PARÁ!
    TENHAM VERGONHA NA CARA, SEUS IRRESPONSÁVEIS!
    MEUS PÊSAMES!
    Agradeço o espaço grande Gerson!
    Um Abraço.
    ZACCA

  16. Se voltarmos aos comentarios meus, eu sempre achava que o Clube, hoje, tem que funcionar como uma empresa. Viu-se que esse tecnico não teve capacidade durante o campeonato, por que renovar contrato? E os pernas- de- paus que trouxe, nenhum presta. Disse também, que deveria este ano arrumar a casa, pagando os acordos trabalhista e jogar com o sub-20, que tem garra, e não esses que vem para cá porque não tem vez em canto algum. Agora. como resultado, perdeu o Baenão e não tem time para jogar o ano que vem. A culpa também é desse conselho de nmerda, que apoiou esse boto presidente. Não havia comentarista que não previa essa desclassificação. Por que ainda não mandaram embora esse boto às avessas, pois não conquistou nada em dois anos? Errou em tudo que fez, e ainda leva sua comissão na venda do Baenão.Ele não é remista. Ele é mais um picareta, assim como são todos os políticos..

    1. Egua! O Cláudio Santos é o Mick Jagger do Pará! Todos os treinadores que ele gosta e fala que presta, so levam ferro no aço!!!! Te dizer em, como ele mesmo sempre falava! O Remo com Giba, está no caminho certo, só que ele esqueceu de falar qual era o verdadeiro caminho aqui.

      O caminho era o da decepção, desgosto, lamúria, chôro-ro!!

      QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,

  17. EI PESSOAL! ALGUÉM VIU POR AI UM CIDADÃO COM O NOME DE CLÁUDIO SANTOS?

    ACHO QUE ELE VAI EMBORA DE BELÉM JUNTO COM O GIBA NÉ! TÔ COM UMA PENA DELE, MAIS NÃO VOU CHORAR NÃO! O CHORO É PARA OS AZULINOS ENLUTADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    QUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUA

  18. CLUBE DO REMO A MAIOR VERGONHA DO ESTADO DO PARÁ!

    ISSO SIM É FATO, É NÃO A FARÇA DA MAIOR TORCIDA, TE DIZER EM….

    QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,

  19. RECEBI UM TELEFONEMA DE UNS AMIGOS AQUI DO BLOG, QUE DISSERAM TER VISTO O CLAUDIO “JAGGER” SANTOS, LÁ PELO MANGUEIRÃO CHORANDO MUITO O LEITE DA BEZERRA.

  20. André papinha,ou tu es doido ou debio mental,pois se vc ver meus comentários apos os jogos,sempre falei que desconfiava desse time que giba montou,e apos a declaração do jogo lá,falei que ele só poderia está bebo doido,então preste atenção nos comentários para vc não fazer papel de bobo alegre,ok.

    1. Amigo sofredor, eu não estou me referindo ao presente, é sim ao passado que vem desde o campeonato paraense entendeu sofredor esquecido!

      Sofrer! Causa aminésia é?

  21. Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, ja não se escondem ; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada.Até que um dia, o mais fragil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luiz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.E ja não podemos dizer nada…….E agora Klautau? a culpa do teu fracaço tambem é do Baenão? Ja fizestes um levantamento do rombo que tua administração desasatrosa vai dexar ao Clube do Remo? Não so em folha de pagamentos, mais em ações trabalhistas quando Adriano, Giam, Velber e compahia levarem o Clube a Justiça do Trabalho? O que mais me deixa triste e essa reca de conselheiros irresponsaveis, incompetentes, que são omissos e complacentes com o desmando, administrando dessa forma pode se vender 10 estadios que sempre estaremos no fundo do poço. Enquanto no futebol não se aplicar a Lei de Responsabilidade Fiscal e colocar pilantras incompetentes e inresponsaveis na cadeia o futebol, principalmente o Paraense será um jogo de faz de conta, ums culpando os outros pelos fracaços e prometendo maravilhas que não passam de enganação. Cantei a tempo essa pedra, que não chegariamos a lugar nehum, que nossa eliminação seria breve, pois o comandante que prometia maravilhas ja tinha provado a sua incompetencia administrativa na politica e quem não teve sucesso na politica jamais seria feliz no futebol. Que Deus nos ajude….

    1. Novas dividas virão amigo! Com isso o dinheirinho da venda do chiqueirão vai para a cucuia. Eita administração danada de boa amigo……

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  22. MATARAM : Agora não tem mais jeito MORREU. Fim da maior vergonha do norte, Clube do Remo. Acho que vou chorar………de alegria.

  23. Queria lembrar a grande nação remista que o incompetente e fracassado presidente Klautau não perdeu o baenão e tudo que disputou. O presidente incompetenrte e despreparado conquistou um titulo sim ! O de pior presidente que o Remo ja teve nesses mais de cem anos de existencia….

  24. Juquinha,

    Não é “!DEBIO” É débil, deixa prá lá, eu imagino que vc está desesperado. SOFRA SEM MODERAÇÃO ! DÉBIO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Além de ser sofredor este Juquinha, ainda e meio burrinho! Torcer para o clube do remo, causa insônia, aminésia, desespero, mal estar.

      Indicações: Abandonar está barca furada a tempo, para não piorar os sintomas, para não causar morte dos mesmo!

      QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,

      1. André! Por isso eu chamo de IDH de Melgaço – a maior vergonha do Estado..
        Nada contra o município citado.. Faço isso para, ao tempo que brinco com os amigos remistas, chamo atenção para a grave situação socioeconômica daquela cidade do Marajó.

    1. Eu já falei isso a ele outro dia! Mais ele prefere ser modesto é continuar treinando o poderoso “Columbia de Vla de cãns” te contar!!!

      QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,

  25. eu quero que o treinador gaga de pelada e o seu magistral treinador, treinador genial, o caminho certo vão pra casa do c.xxxx……

    papapapapapapapaoooooooooooooo

    1. É mesmo! Essa nova né! Já que vocês não tem mais pra quem torcer, comecem a torcer o nariz de inveja do maior clube do norte, que tem a maior torcida da região também.

      O Campeão dos Campeões, o único do norte em uma Libertadores das Americas, o time que despachou o Penharol por duas vezes, o time que ganhou o campeonato 44 vezes, o pai da leoa desdentada…

      CLUBE DO REMO A MAIOR VERGONHA DO NORTE DO BRASIL!

      QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,QUA,

  26. Meio-campo Samir pode vestir as cores do Paysandu

    O meio-campo Samir, que foi cortado pelo técnico Giba Maniaes da relação dos jogadores do Clube do Remo para a partida contra o Vila Aurora (MT), pode estar atravessando a avenida Almirante Barroso para acertar com o Paysandu. Segundo o repórter da Rádio Clube do Pará, Dinho Menezes, o diretor de futebol do Papão, Antônio Cláudio Costa, o Louro, tem interesse no atleta, faltando apenas o aval do técnico Charles Guerreiro. (Gustavo Pêna, Diário Online)

    COM CERTEZA, NO PAYSANDU ELE REENCONTRARA O SEU BELO FUTEBOL, AINDA MAIS O MESMO SE LIVRARÁ DAS VESTES MORTALICAS, ISSO DA MUITO AZAR AO JOGADOR DE QUALIDADE QUE ACABA DESAPRENDENDO.

  27. Técnico Giba: ‘Fomos castigados no detalhe’

    Desculpas não faltaram. Primeiro, a chuteira que não estava com as travas corretas. Segundo, o clima de Belém. Agora, o técnico do Clube do Remo, Giba Maniaes, acredita que o Leão foi desclassificado do Campeonato Brasileiro da Série D por uma espécie de “golpe do destino”. O treinador avaliou que o Filho da Glória e do Triunfo foi “castigado” no gol de empate do Vila Aurora (MT).

    O técnico Giba Maniaes teve três passagens pelo Remo. A primeira, em 2006, com grande destaque na Série B, evitando a queda do clube para a Série C. A outra, em 2007, sendo desclassificado no primeiro turno do Campeonato Paraense. Em 2010, o treinador assumiu o time azulino no Parazão, e agora não conseguiu levar o Filho da Glória e do Triunfo de volta à Terceirona. Com o fracasso, pode-se dizer que, após o empate com o Vila Aurora, terminou a “era” Giba no Baenão.

    O treinador vinha sofrendo inúmeras críticas pela falta de padrão de jogo tão visível do Remo na competição nacional. Contudo, Giba sempre avaliava de forma contrária. Para ele, a equipe sempre fazia boas partidas, e só pecava quando o adversário era “forte”. Vale lembrar que, além do Vila Aurora, o clube enfrentou Cametá, Cristal (AP) e América (AM) na Quarta Divisão.

    Após o resultado igual, Giba foi contra o pensamento de quem disse que o Remo jogou, mais uma vez, mal. “Fomos castigados por um detalhe. O gol de empate saiu no momento que a gente estava melhor partida, quando dominávamos, bem posicionados. Mas perdi um lateral-direito e tive que improvisar. A partir daí, a parte emocional do adversário foi melhor. Detalhes não são desculpas, são fatos”, avaliou.

    Para Landu, os jogadores do Remo “tem que dar a cara para bater”. Já Vélber procurou deixar nas mãos de Deus o futuro a partir de agora. Por outro lado, Giba entende que foi feito o melhor pelo Remo. “Sempre tivemos um esquema tático. Sempre tivemos um time organizado. Agradeço a dedicação e empenho de todos”, finalizou, sem saber explicar a frase que repetia quase que cotidianamente no Baenão. “Este campeonato não é da Série D, e sim do Remo”. (Gustavo Pêna, Diário Online)

    TE CONTAR! ESSE GIBA, ATE NA HORA DA MORTE DA DESCULPAS EU EM, JÁ VAI TARDE ESSA BOMBA E TOMARÁ QUE NUNCA VENHA PARA O MEU PAYSANDU!!!

  28. Remistas vejam o lado bom da coisa, pra seleção brasileira só daqui a quatro anos, pra vocês ano que vem tem mais 4ª divisão denovo! Ninguém merece…

    hauahuahauahuahauhauahuahauhuahauahuahau

    SOFRAM SEM MODERAÇÃO!!!!

  29. cadê nosso amigo Cláudio hein?? é uma vergonha o que nós azulinos estamos passando, o remo não perdeu a classificação hoje e sim desde o primeiro jogo lá, quando o melhor técnico do mundo na visão do claúdio colocou o time pra jogar apenas para empatar com o grandioso VILA AURORA, técnico mediocre e covarde colocar um time da grandeza do remo apenas para empatar com um time sem tradição alguma, deixar o helinton de fora do primeiro jogo e hoje nem relacionar o samir pro banco de reservas são provas que esse técnico queria f… com o remo mesmo, e ainda tem babaca aqui nesse blog que defende com unhas e dentes essa m…. de GIBA, essa tragédia era anunciada amigos remistas desde o começo da série d esse time não era confiável, agora eu quero ver o que o seu cláudio santos tem a dizer sobre o intocável GIBA, até agora ele nada de entrar aqui!!!!

    1. Por justiça, devo informar que o nosso amigo Cláudio Santos teve problemas com seu computador desde sexta-feira e teve a fineza de me enviar um e-mail me avisando. Ele é outra vítima dos apagões da Celpa.

      1. Ele é vítima do apagão da Celpa, mas o apagão chamado Giba é mais demorado para recuperação.

      2. Gerson a culpa e de quem? Dos tucanos, por terem privatizado a nossa CELPA!

  30. Infelizmente o Clube do Remo vai desaparecer do futebol profissional. Com o atual calendário, nenhum clube aguenta jogar apenas 6 meses no ano, mais ainda disputando campeonato regional e uma série D, ambos deficitários.

Deixe uma resposta