Quebra de sigilos fiscais é com a filha de Serra

Do blog Conversa Afiada

A revista CartaCapital que está nas bancas traz reportagem de Leandro Fortes que vai calar o Zé Baixaria e seus auto-falantes do PiG (*). Por 15 dias no ano de 2001, no governo FHC/Serra a empresa Decidir.com abriu o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros. É isso mesmo o que o amigo navegante leu: a filha de Serra abriu o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros por 15 dias durante o governo FHC/Serra.

A Decidir.com é o resultado da sociedade, em Miami, da filha de Serra com a irmã de Daniel Dantas. Veja aqui a prova da associação com documentos do Estado da Flórida, nos Estados Unidos. O primeiro “plano de negócios” da empresa era assessorar licitações públicas.

Imagine, amigo navegante, assessorar concorrências! A certa altura, em 2001, a empresa resolveu ser uma concorrente da Serasa. Fez um acordo com o Banco do Brasil e através disso conseguiu abrir sigilos bancários. O notável empreendimento de Miami conseguiu também a proeza de abrir e divulgar a lista negra do Banco Central.

O intrépido jornalismo da Folha (**) fez uma reportagem sobre o assunto, mas motivos que este ordinário blogueiro não consegue imaginar, omitiu o nome da empresa responsável pelo crime. A Folha (**) divulgou ela própria o sigilo de autoridades que passaram cheques sem fundo. O então presidente da Câmara, Michel Temer, oficiou ao Banco Central.

E, a partir daí, operou-se um tucânico abafa. O Banco Central não fez nada. A Polícia Federal não fez nada. O Ministério da Fazenda não fez nada. O Procurador Geral da República não fez nada. Faltava pouco para a eleição presidencial de 2002, quando José Serra tomou a surra de 61% a 39%.

A filha dele largou a empresa, provavelmente em nome dos mais altos princípios da Moral. Mino Carta tem a propriedade de publicar reportagens que equivalem a tiro de misericórdia. Quando dirigia a revista IstoÉ, publicou a entrevista do motorista que implodiu o governo Collor. Agora, ele e Leandro, processados por Gilmar Dantas (***), dão o tiro de misericórdia na hipocrisia dos tucanos paulistas.

A partir desta edição da CartaCapital, a expressão “violar o sigilo” passa a ser uma ofensa à memória dos brasileiros.

10 comentários em “Quebra de sigilos fiscais é com a filha de Serra

  1. ELEIÇÃO NO BRASIL, BANCADA POR EMPREITERAS, NÃO PODE SER LEVADA MUITO A SÉRIO. A TENTATIVA DOS TUCANOS E DA REDE GLOBO DE TENTAR SUPERVALORIZAR ESSESS FATOS, MOSTRA O NIVEL POLÍTICO QUE VIVEMOS.

    Curtir

  2. O Jornalismo no Brasil é algo podre mesmo.
    Hj em dia não dá mais pra confiar em nenhum meio de comunicação, pois ou eles são propriedades de políticos ou eles estão afinados com algum partido ou facção política, senão vejamos:

    Carta Capital: PT
    Veja: PSDB
    Diário do Pará: Jáder Barbalho
    Blog do Gerson: PT
    O Liberal: acho que o PSDB
    Globo: parece ser anti PT. (não tenho certeza)

    sem falar que Collor, ACM, Sarney e muitos outros são donos de diversos meios de comunicação.

    As informações que nos chegam são totalmente parciais.

    Aliás, no que se refere à política, os blogs hj estão sendo usados em massa para fazer campanha política e não para informar sobre as eleições.

    Curtir

  3. Quando dois porcos se encontram a sujeira é maior, prova disso está a arrogante sendo constestada e o beija testa e aperta mão de pobre, ficando mais careca no IBOPE. Marina debate proposta. Marina Já.

    Curtir

  4. Gostaria de salientar q inclui o blog do colega Gerson naquela lista apenas para mostrar um exemplo de blog que está alinhado a uma candidatura, e não por se tratar de jornalismo podre, pois acho q seu posicionamento político se deve a suas convicções pessoais e não a intesses excusos.

    quanto ao resto…

    Curtir

  5. Marina já!!? É uma excelente candidata, mas, como ocupante da cadeira presidêncial, não. Ela, na primeira pressão que tiver de enfrentar, vai às lágrimas, perdendo o controle da situação, ou seja, será um entrave no caminho do Brasil, rumo ao crescimento econômico, já que para isto é especialmente necessário entrar no campo ambiental, e, ela é radicalmente contra.
    Marina já, não!

    Curtir

  6. Essa não é lorota.

    “Mais da metade da população da Rússia se envergonha de seu país, principalmente pela pouca qualidade de vida e as marcantes diferenças sociais, segundo revela uma pesquisa do Fundo da Opinião Pública divulgada hoje e noticiada pelo Terra.

    A pesquisa, realizada entre os dias 4 e 5 deste mês de setembro, indica que 39% dos entrevistados sente vergonha da Rússia frequentemente e 25%, às vezes.

    Estes 25% revelam os principais motivos de seu descontentamento: os baixos salários, a exclusão social e o grande abismo entre camadas sociais.”

    Hoje uma guerrilheira que no passado lutou para implantar o comunismo no Brasil é candidata a presidência. Os brasileiros não devem permitir que o depois seja tarde demais.

    Curtir

  7. Outro EXAGERO.

    DEU NO DIÁRIO ON LINE

    Hoje metade da população brasileira é class MÉDIA. Égua! Sou mais a boca de urna que dia 3 falará a verdade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s