A 23 dias da eleição, pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 de setembro aponta para um quadro de estabilidade na disputa presidencial. Com 50% das intenções de voto, a candidata petista Dilma Rousseff manteve o percentual registrado na pesquisa anterior, realizada há cinco dias. Seu principal adversário, o tucano José Serra, oscilou negativamente um ponto percentual e registrou agora 27% das menções do eleitorado. Marina Silva (PV) foi de 10% para 11%.
Todas as variações estão dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Datafolha mostra que a ex-ministra ampliou sua vantagem na Bahia e em Pernambuco, exatamente os Estados em que Serra mais caiu. A preferência por Dilma entre os pernambucanos é de 67% contra 18% que mencionam o nome do tucano (há cinco dias o levantamento registrou 62% a 21%), enquanto entre os baianos chega a 64% contra 18% que dizem votar em Serra (era de 60% a 22%).
A simulação de segundo turno feita pelo Datafolha também apontou estabilidade. Dilma prosseguiu com os mesmos 56% que havia registrado no último levantamento, e Serra oscilou um ponto para baixo (35%). O mesmo pode-se dizer para a rejeição dos candidatos: agora, 32% dizem que não votariam em José Serra (eram 31% há cinco dias), contra 22% que reprovam Dilma (21%) e 16% que não consideram votar em Marina (ante 17%). Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo. Foram ouvidos 11.660 eleitores em 414 municípios brasileiros. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 28809/2010. (Da Folha de SP)
Será que as urnas confirmarão tanto esforço para colocar a guerrilheira no topo. Ouço falar em pesquisas, mas nunca fui consultado a respeito, igual situação estão milhares de brasileiros. Marina já.
Uma projeção se confirma. Marina nitidamente em crescimento que com a colaboração do fraco Serra forçará o 2º turno. Aqueçam para o nó tático que se desdenha.
O que denominam de estável, pode ser interpretado com Ex-tava. .
Por hoje chega. Volto amanhã com a nova aurora.
Finalizando por hoje. FUI…
Dilma acredita nas pesquizas . Nada mal.
Já pensou se em cada pesquisa de opinião, Sensus, Vox Populi, Ibope ou Datafolha tivessem que “consultar a respeito ” sempre determinados Berllis da vida?
Talvez um dia esse pessoal (incluindo candidatos) venha entender o que seja levantamento amostral.
Embora importantes individualmente, somos cada um, isoladamente, “pingo d’agua no oceano” e estatisticamente irrelevantes.
São só os Berllis da vida, mas os Vi sentes, também.
Mas por que só os VI CENTES?
Penúltima nota para lembrar que falta 1 dia para a divulgação da boa notícia que revelarei que satisfará meus clones e boa parte da torcida do Remo. Acrescento que, também, sentirei-me presenteado. Aguardem.
Voce sabia?
Que José Dirceu declarou considerar a arrogante Dilma, irmã de arma. (mãos armadas)
A futura presidenta ontem estava feliz, aliás, disse “hoje é o dia mais feliz da minha vida”, sabem por que? Ela ganhou a sua primeira netinha, parabéns presidenta!
Até aí tudo bem.
É claro que Ibop não e uma coisa confiavel! Mais e um massacre…
PT SAUDAÇÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fonte blogo:
A revista Carta Capital desta semana traz reportagem de Leandro Fortes que deixa o Zé Baixaria e seus papagaios na imprensa em uma sinuca de bico:
Por 15 dias no ano de 2001, no governo FHC e José Serra (PSDB), a empresa Decidir.com abriu o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros.
A Decidir.com foi resultado da sociedade, em Miami, da filha de Serra com a irmã de Daniel Dantas.
O primeiro ramo de atividade da empresa era “assessorar licitações públicas”.
Depois, a empresa resolveu ser uma concorrente da Serasa.
Fez um acordo com o Banco do Brasil (no governo FHC, quando seu pai era um dos manda-chuvas do Brasil) e através disso conseguiu abrir sigilos bancários.
O notável empreendimento de Miami conseguiu também a proeza de abrir e divulgar a lista negra do Banco Central.
E aí?(Por minha conta)
É incrível como depois desse escândalo todo a Dilma não tenha caído um pontinho sequer.
É povo dizendo: pode aprontar o que vc quizer. não estamos nem aí.
Lamentável.
Amigo se verdade for tudo que estão falando dela! Não se compara a um terço doque a turma “tucana” já fez em seus mandatos em todos os setores parlamentares, então penso que o povo tem o governo que merece, certo ou errado Dilma e a melhor opção no momento, pois é a única que tem condições de dar seguimento ao excelente trabalho feito por LULA, já no caso de Serra, não vejo a mesma coisa, ainda mais por ser TUCANO de carteirinha.
Se em São Paulo, que é seu estado, ele não consegue ser unanimidade, que dirá no Brasil todo. Te dizer!
PT SAUDAÇÕES!
DILMA + ANA JÚLIA = PROGRESSO É QUALIDADE DE VIDA!
PT NELES!!!
pode até ser melhor.
Eu diria menos pior.
mas o q me incomoda é que a população aceita todo o tipo de bandalha e não manda um sinalzinho que seja pra dizer que não concorda com isso.
O q vc acha q a turma do PT e do PSDB tá pensando agora?
com certeza não deve ser algo como: olha não vamos mais violar o sigilo fiscal das pessoas pq o povo não perdoa essas coisas. ele não aceita essas bandalheiras.
É lógico q eles vão continuar fazendo isso pq sabem q o povo não liga.
SERRA + JATENE = ATRASO, RETROCESSO, FALCATRUAS, É MUITO MAIS!
PT NELES!!!!
LAMENTO MUITO QUE NO NOSSO ESTADO, A MAIOR REPRESENTANTE DO PT, NÃO SOUBE E NÃO QUIZ VALORIZAR A CAMADA QUE A REELEGERIA. TALVEZ POR FALTA DE ACESSORES COM VISÃO POLÍTICA, NÃO PERCEBEU QUE EDUCAÇÃO E SAÚDE SÃO PRIORIDADES. LAMENTO MUITO QUE O PSDB COM O JATENE TIRE PROVEIITO DISSO, POIS COMO MUITOS SABEM, PARA OS TUCANOS POBRE SÓ TEM VALOR NESTE PERÍODO, POIS SEU FOCO SÃO AS EMPREITERAS E SEUS EMPRESÁRIOS. PROVAVELMENTE TEREMOS O RETORNO DAS BOAS PONTES E ESTRADAS E DO ABANDONO QUASE TOTAL DOS EDUCADORES(EDUCAÇÃO) E DA SAÚDE. SISTEMA DE ESGOTO NUNCA SERÁ PRIORIDADE POIS É OBRA QUE NÃO APARECE.
O BRASIL É O ÚNICO PAÍS QUE POBRE VOTA EM PARTIDO DE RICO(TIM MAIA). O PSDB COM SERRA E JATENE, ENTRE OUTROS, REPRESENTAM A DESUMANIZAÇÃO DO SER HUMANO. LAMENTO QUE A NOSSA REPRESENTANTE MAIOR NO ESTADO, NÃO SOUBE REPRESENTAR O PT. ESQUECEU QUE EDUCAÇÃO E SAÚDE SÃO PRIORIDADES E DECIDEM QUALQUER ELEIÇÃO.