Datafolha: Dilma estável e Serra cai um ponto

A 23 dias da eleição, pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 de setembro aponta para um quadro de estabilidade na disputa presidencial. Com 50% das intenções de voto, a candidata petista Dilma Rousseff manteve o percentual registrado na pesquisa anterior, realizada há cinco dias. Seu principal adversário, o tucano José Serra, oscilou negativamente um ponto percentual e registrou agora 27% das menções do eleitorado. Marina Silva (PV) foi de 10% para 11%.

Todas as variações estão dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Datafolha mostra que a ex-ministra ampliou sua vantagem na Bahia e em Pernambuco, exatamente os Estados em que Serra mais caiu. A preferência por Dilma entre os pernambucanos é de 67% contra 18% que mencionam o nome do tucano (há cinco dias o levantamento registrou 62% a 21%), enquanto entre os baianos chega a 64% contra 18% que dizem votar em Serra (era de 60% a 22%).

A simulação de segundo turno feita pelo Datafolha também apontou estabilidade. Dilma prosseguiu com os mesmos 56% que havia registrado no último levantamento, e Serra oscilou um ponto para baixo (35%). O mesmo pode-se dizer para a rejeição dos candidatos: agora, 32% dizem que não votariam em José Serra (eram 31% há cinco dias), contra 22% que reprovam Dilma (21%) e 16% que não consideram votar em Marina (ante 17%). Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo. Foram ouvidos 11.660 eleitores em 414 municípios brasileiros. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 28809/2010. (Da Folha de SP)

21 comentários em “Datafolha: Dilma estável e Serra cai um ponto

  1. Será que as urnas confirmarão tanto esforço para colocar a guerrilheira no topo. Ouço falar em pesquisas, mas nunca fui consultado a respeito, igual situação estão milhares de brasileiros. Marina já.

    Curtir

  2. Uma projeção se confirma. Marina nitidamente em crescimento que com a colaboração do fraco Serra forçará o 2º turno. Aqueçam para o nó tático que se desdenha.

    Curtir

  3. Já pensou se em cada pesquisa de opinião, Sensus, Vox Populi, Ibope ou Datafolha tivessem que “consultar a respeito ” sempre determinados Berllis da vida?
    Talvez um dia esse pessoal (incluindo candidatos) venha entender o que seja levantamento amostral.
    Embora importantes individualmente, somos cada um, isoladamente, “pingo d’agua no oceano” e estatisticamente irrelevantes.

    Curtir

  4. Penúltima nota para lembrar que falta 1 dia para a divulgação da boa notícia que revelarei que satisfará meus clones e boa parte da torcida do Remo. Acrescento que, também, sentirei-me presenteado. Aguardem.

    Curtir

  5. Voce sabia?

    Que José Dirceu declarou considerar a arrogante Dilma, irmã de arma. (mãos armadas)

    Curtir

  6. A futura presidenta ontem estava feliz, aliás, disse “hoje é o dia mais feliz da minha vida”, sabem por que? Ela ganhou a sua primeira netinha, parabéns presidenta!

    Curtir

  7. Fonte blogo:
    A revista Carta Capital desta semana traz reportagem de Leandro Fortes que deixa o Zé Baixaria e seus papagaios na imprensa em uma sinuca de bico:

    Por 15 dias no ano de 2001, no governo FHC e José Serra (PSDB), a empresa Decidir.com abriu o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros.

    A Decidir.com foi resultado da sociedade, em Miami, da filha de Serra com a irmã de Daniel Dantas.

    O primeiro ramo de atividade da empresa era “assessorar licitações públicas”.

    Depois, a empresa resolveu ser uma concorrente da Serasa.

    Fez um acordo com o Banco do Brasil (no governo FHC, quando seu pai era um dos manda-chuvas do Brasil) e através disso conseguiu abrir sigilos bancários.

    O notável empreendimento de Miami conseguiu também a proeza de abrir e divulgar a lista negra do Banco Central.

    E aí?(Por minha conta)

    Curtir

  8. É incrível como depois desse escândalo todo a Dilma não tenha caído um pontinho sequer.

    É povo dizendo: pode aprontar o que vc quizer. não estamos nem aí.

    Lamentável.

    Curtir

  9. Amigo se verdade for tudo que estão falando dela! Não se compara a um terço doque a turma “tucana” já fez em seus mandatos em todos os setores parlamentares, então penso que o povo tem o governo que merece, certo ou errado Dilma e a melhor opção no momento, pois é a única que tem condições de dar seguimento ao excelente trabalho feito por LULA, já no caso de Serra, não vejo a mesma coisa, ainda mais por ser TUCANO de carteirinha.
    Se em São Paulo, que é seu estado, ele não consegue ser unanimidade, que dirá no Brasil todo. Te dizer!

    PT SAUDAÇÕES!

    DILMA + ANA JÚLIA = PROGRESSO É QUALIDADE DE VIDA!

    PT NELES!!!

    Curtir

  10. LAMENTO MUITO QUE NO NOSSO ESTADO, A MAIOR REPRESENTANTE DO PT, NÃO SOUBE E NÃO QUIZ VALORIZAR A CAMADA QUE A REELEGERIA. TALVEZ POR FALTA DE ACESSORES COM VISÃO POLÍTICA, NÃO PERCEBEU QUE EDUCAÇÃO E SAÚDE SÃO PRIORIDADES. LAMENTO MUITO QUE O PSDB COM O JATENE TIRE PROVEIITO DISSO, POIS COMO MUITOS SABEM, PARA OS TUCANOS POBRE SÓ TEM VALOR NESTE PERÍODO, POIS SEU FOCO SÃO AS EMPREITERAS E SEUS EMPRESÁRIOS. PROVAVELMENTE TEREMOS O RETORNO DAS BOAS PONTES E ESTRADAS E DO ABANDONO QUASE TOTAL DOS EDUCADORES(EDUCAÇÃO) E DA SAÚDE. SISTEMA DE ESGOTO NUNCA SERÁ PRIORIDADE POIS É OBRA QUE NÃO APARECE.

    Curtir

  11. O BRASIL É O ÚNICO PAÍS QUE POBRE VOTA EM PARTIDO DE RICO(TIM MAIA). O PSDB COM SERRA E JATENE, ENTRE OUTROS, REPRESENTAM A DESUMANIZAÇÃO DO SER HUMANO. LAMENTO QUE A NOSSA REPRESENTANTE MAIOR NO ESTADO, NÃO SOUBE REPRESENTAR O PT. ESQUECEU QUE EDUCAÇÃO E SAÚDE SÃO PRIORIDADES E DECIDEM QUALQUER ELEIÇÃO.

    Curtir

  12. pode até ser melhor.
    Eu diria menos pior.
    mas o q me incomoda é que a população aceita todo o tipo de bandalha e não manda um sinalzinho que seja pra dizer que não concorda com isso.

    O q vc acha q a turma do PT e do PSDB tá pensando agora?
    com certeza não deve ser algo como: olha não vamos mais violar o sigilo fiscal das pessoas pq o povo não perdoa essas coisas. ele não aceita essas bandalheiras.

    É lógico q eles vão continuar fazendo isso pq sabem q o povo não liga.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s