Barça é o mais querido da Europa

O instituto de pesquisa alemão Sport+Mark realizou estudo para descobrir quais as maiores torcidas da Europa. O Barcelona ficou em primeiro, com uma diferença esmagadora sobre os outros clubes. A equipe catalã tem, segundo a pesquisa, 57,8 milhões de torcedores no território europeu e é seguida pelo Real Madrid, que tem apenas 31,3 milhões. Apesar da distância do primeiro para o segundo colocado, o terceiro aparece muito próximo do Real Madrid. O Manchester United tem 30,6 milhões de torcedores. Na sequência, também há uma boa distância para os outros colocados. O Chelsea aparece na quarta colocação, com 21,4 milhões de torcedores, seguido de muito perto de Bayern de Munique (20,7 milhões) e Arsenal (20,3 milhões). Entre os 20 clubes com mais torcedores do Velho Continente, quatro são ingleses, quatro são italianos, três são russos, dois espanhóis, dois franceses, dois turcos e um alemão, um holandês e um ucraniano.

Por esses números, o Flamengo tem mais torcida que o Real. Segundo o Ibope, o Fla tem 33 milhões de torcedores no Brasil.

3 comentários em “Barça é o mais querido da Europa

  1. Quer dizer que o emergente Chelsea, fruto das lavanderias argentárias recentemente instaladas na Rússia, é mais popular na Europa do que o vetusto Milan, do notório Berlusconi?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s