12 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de sábado, 4

  1. Gerson, nunca pensei que o Presidente Lula fossse eleger a Dilma, mas como se diz aqui na cidade onde moro, o presidente é “pesado”.

  2. É um testemunho de que reconhece qua a guerrilheira é fraca, mesmo assim, por idolatria, segue a doutrina do mestre. Esse filme não é inédito.

    1. Caro Carlos Berlli;
      Analisando sempre o termo que utilizas para definir a candidata Dilma, cujo, denota ser empregado em tom pejorativo, quero aqui lembrar, determinada passagem da vida Nacional, que remonta ao período pós diretas já, quando em debate de TV, se não me falha a memória, foi na BAND, o saudoso Mário Covas, que na época da ditadura foi OPOSIÇÃO, rebateu ao RURALISTA RONALDO CAIADO, que o acusava das mesmas coisas características de guerrilheiro..
      Disse Mário Covas “Enquanto tu estudavas na sorbone” nós aqui,(no Brasil) tomávamos porrada na cara, prá que tú tivesses a liberrdade que tems hoje”, de vir a público e criticar alguém sem sofrer nenhuma reprimenda.
      Penso que a situação se aplica a este momento, é bom lembrar e refletir, afinal, não percebo que o título “Guerrilheira”, vá impedí-la de continuar na vida nacional, exercer cargos públicos e até pleitear ser presidente da República do Brasil, como acontece agora, o que leva a oposição ao ridículo, é a forma pejorativa, como o termo está sendo aplicado.

      1. Um dia desses aqui no blog, fui anarquisado pela turma tucana, que aqui tem. Tudo porque fui criticar o ato da tal rádio Tabajará, ai todos começaram a dizer que sou DAS do govero e coisa e tal. Nada disso, graças a Deus sou concursado do DETRAN é apenas sou petista desde criança, graças ao meu finado avô, que foi um dos fundadores do PC do B, é, logo em seguida também sendo um dos idealizadores do PT aqui em nosso estado, então não sou DAS, é muito menos uma pessoa que não da o braço a torcer, quando às ações governamentais são executadas em pro do povo. Portanto acho que estes mesmos que me detonaram aqui, falando que eu tinha cargo comissionado, é que estão interessados que o cara de tatu do Jatene vença a eleição para ganhar os seus DAS. Te dizer…

        PT NELES!!!!

        VAMOS SUBIR PAPÃO!!!!!!!!

  3. Caro Silas, percebo pelo que escreves ser voce uma pessoa estudada e portanto esclarecida. Mário Covas tem razão quando cita essa liberadde, porque juntamente com Dilma, fez parte deste processo. A liberdade que desde aquela ocasião e que até hoje perdura, foi consequência da repreenssão ao movimento que queria impor o comunismo no Brasil e tornar essa pátria uma Cuba, Cuba cujo povo até hoje vive sobre as rédeas do socialismo. O que você tem a dizer daquele atleta cubano de Volei que tentando fugir pediu refúgio no Brasil e Lula negou, fez pior, deteve e entregou ao governo cubano como um marginal. Este, se você não sabe foi castigado pelo governo e nem se houver falar nele,.nem sabemos se continua vivo. Talvez querendo reparar o grande erro cometido, a poucos meses LULA Lá queria dar abrigo a uma iraniana condenada a morte a pedradas por adultério, seguindo a legilação daquele país. A geração de hoje tem uma visão daquela época pelo modo como muitos deste contam, com exageros, embora saibamos que houveram excessos. A verdade para quem compartilha com estes o garbo de heróis causa repulsa, mas as mesmas situações foram vividas pelos dois lados, sendo que muitos traidores da pátria, ainda, foram bem aquinhoados com indenização na gestão Lula. Outro personagens da triste história de uma Brasil saqueado.

  4. BERLI: Tens a tua preferência e todos devem respeitar, assim como deves reaspeitar as dos outros. Já reparaste que todos estão querenda a venda do Baenão, porque acreditam na modernidade, sem fazer qualquer análise. Eu respeito esses que chamas de guerilheiros, porque na época se acreditava em comunismo, e todos eram jovens impetuosos, e que queriam modificar. Eu não faria isso, mas compreendo o objetivo deles (guerrilheiros), dentre os quias Benedito Monteiro, Niemayer, Mário Covas e tantos outros que não viam com bons olhos o destino do país. É muito normal, da mesma forma que os torcedores fizeram protestos contra a venda, e eu inclusive deveria estar lá, mas fiquei em casa, por não achar essa a melhor atitude. Acontece que hoje, as coisa só são resolvidas dessa forma. Portanto não desaprovo. A gente tem que analisar primeiro.

  5. Desculpe amigo, mas uma comparação absurda, Ouço e por isso me sinto no direito de falar (aqui modo de dizer), Quem pegou em arma, assaltou banco e queria dominar o brasil assim deve ser tratado ou vamos dar razão para os sem terras e suas ações violentas. Enquanto não for propriedade nossa a ser invadida, tudo bem, seremos solidários com eles. Deve ser seu pensamento.

    1. É Berlli! Agora vejo que você é TUCANO de verdade com sua declaração, só quero refrescar sua memória do caso da “CURVA do S”, em Eldorado dos Carajás, onde os trabalhadores rurais forão assasinados a mando de ALmir Gabriel, te contar.

      Quanto às tais invasões de terra amigo, caso você não saiba, eles só entram em terras improdutivas ou em terras inlegitimas, com seus donos latifundiários. Quer um nome de um famoso latifundiario de nosso estado, Jader Barbalho e o maior de todos os invasores de terra de nosso estado.

      1. Caro André, ledo engano seu, sou favorável ao que pode ser o melhor para o Brasil. Quanto a Eldorados pergunto: o que você faria de posse de uma arma vendo um multidão vindo em sua direção armados com foices, facões, enxadas etc… para golpeá-lo? Seja sincero. Quanto a invasões, nem sempre as ações são nas espécies citadas e ambas situações com atitudes anarquistas.

  6. EM MEIO A TANTOS PENSAMENTOS CONFUSOS, UMA COISA É CERTA, AQUELES POBRES COITADOS QUE NÃO LUCRAM COM AS PRIVATIZAÇÕES, OU NÃO SÃO GRANDES LATIFUNDIARIOS( COM TERRAS ROUBADAS)MAS QUE SONHAM COM EMPREGOS E VANTAGENS COM O PSDB OU O DEM NO PODER FEDERAL, PRECISAM TER PACIENCIA E SE PREPARAR PARA ESPERAR MAIS ANOS. A DILMA JA GANHOU.

Deixe uma resposta