Globo e o embaraço do “cala a boca”

Um comentário supostamente atribuído ao jornalista William Waack teria vazado durante a exibição de uma reportagem do “Jornal da Globo”, na última quinta-feira (26). Os dizeres “manda calar a boca” puderam ser ouvidos pelos telespctadores do jornalístico enquanto a matéria transmitia uma declaração da presidenciável Dilma Rousseff (PT). A matéria mostrava a petista comentando o caso de vazamento de dados sigilosos de pessoas ligadas a José Serra (PSDB), que também concorre ao cargo de presidente da República. O “cala boca” pode ser ouvido logo no início da reportagem. A quebra de sigilo de informações do Imposto de Renda também teria atingido a apresentadora da Rede Globo, Ana Maria Braga. (Do Portal Imprensa)

14 comentários em “Globo e o embaraço do “cala a boca”

  1. É claro que o PT não tem nada haver com isso.
    Isso foi coisa de uns auditores desmiolados q não tinham nada pra fazer e pensaram: “vamos espionar a turma do PSDB?”.

    Claro também que a Dilma não sabia de nada e se soubesse seria totalmente contra esse absurdo. Aliás ela também não se reuniu com aquela superintendente da Receita Federal pra pedir favores indevidos. Essa superintendente inventou tudo isso.

    E o lula também nunca ouviu falar de mensalão e ele não sabia de nada. Aliás o mensalão nem existiu, foi tudo armação política contra o nosso generoso governo lula e sua trupe.

    É claro que também não existiu o mensalão tucano, pois no PSDB também ninguém sabia de nada.

    E tem gente q ainda leva essas porcarias a sério.

    Curtir

  2. É engraçado, ninguém sabe ninguém viu é regra geral neste governo….. essa quebra do sigilo do imposto de renda dos tucanos e até da Ana Maria braga…….a quebra do sigilo de Dona Rute Cardoso , ninguém sabe ninguém viu ….O caso do caseiro Francelino, em que bisbilhotaram a poupança deste pobre só poque denunciou o Palocci, ninguém viu, ninguém sabe…os cartões coorporativos ninguém sabe ninguém viu…..aquele vídeo no RJ em que o governador e o Sr Lula metem o pau naquele pobre garoto também deve ter sido montado né…… é ser muito cara de pau….andiroba na cara dessa gente …….

    Curtir

  3. Os politicos brasileiro da DIREITA, são capaz de fazer qualquer jogo sujo, para querer encanar a população. O povão não é mais besta, como eles pensam. PRA FRENTE PT DO LULA……

    Curtir

    1. Rapaz no Brasil não tem nem direita nem esquerda, esse papo besta só para enganar o pobres, pergunta como vive o Lula, só roupas importadas , charutos, vive na maior mordomia , pergunta se tem alguém da esquerda querendo morar em CUBA ??? é muito cara de pau mesmo!!!!

      Curtir

      1. Engraçado os caras de esquerda fazem questão de assim ser identificados. Os caras de direita fogem dessa aicunha, como o diabo da cruz. No Brasil o DEM não quer ser chamado de direita. Nem os caras que aqui no blog atacam a dupla Lula/Dilma. Por que? Eu digo. As elites (e seus satélites) são direitona. O povão quer igualdade econômica e social – e isso só com governos progressista (de esquerda). E o povão já percebeu esse fato. Isso desespera, por demais, os porta-vozes do conservadorismo – Veja, Estadão, Globo etc. e os perequetés do Pará.

        Curtir

  4. O Gonçalves é outro que mama nas tetas do governo. Tem mais é que defender. Senão vai pra fila do bolsa esmola. Só te digo que isso dura algum tempo mas não o tempo todo. Uma hora o povão, que não tem acesso a informação, vai ver o tipinho que governou esse país e então será muito tarde a miséria terá se instalado. E o meliante vai tá curtinho o fruto do roubo bem longe do Brasil. E você estará na fila, tentando arranjar um punhado de farinha pra comer com um copo d’água.

    Curtir

    1. Bolsa “esmola” que o Serra quer manter – e até ampliar.
      A frase elitista: “O povão não tem acesso à informação” – só vc que lê a Veja! Oh cabra bem informado! Prefiro o povão que discute sua vida, nas fábricas, com seus amigos – e tira suas próprias, e autônomas, conclusões. Não precisa mais de “ilustrados” para tomar suas decisões eleitorais. Isso deve doer da alma dos babacas.
      Na verdade vc é mais uma “reginaduarte”.

      Curtir

      1. Vicente larga de ser tolo cara, a ELITE que está no poder é JADER, SARNEY, COLOR, RENAM.. as mesmas sangue sugas de sempre, essa é a elite o povão que tú falas é massa de manobra do partido que dominou a máquina pública e vem se apresentando na maior cara de pau…Cara 45% dos votantes são analfabetos…outra coisa mais de 100milhões de brasileiros vivem de alguma ajuda financeira do governo, aliás do governo não, de cada um de nós pois este dinheiro é de impostos que todos nós pagamos, larga de fazer discurso decorado e cai na realidade…vai morar em CUBA vai, não era este o regime que a tua candidada queria implantar no Brasil quando ela era bem mais jovem????

        Curtir

      2. CARLOS SILVA!
        MUITO INTERESANTE ESSE TEU DISCURSO, MAS, NÃO ME LEMBRO DE TEU PRONUNCIAMENTO QUANDO DOS MILHÕES DOADOS AOS BANQUEIROS PELO FHC, PARA O SISTEMA FINANCEIRO COITADINHO, NÃO QUEBRAR, AQUELE DINHEIRO TAMBÉM ERA NOSSO DOS MESMÍSSIMOS IMPOSTOS QUE CONTINUAMOS PAGANDO, LEMBRAS? NÃO?
        EU JÁ SABIA!!!

        Curtir

  5. Silas, o Sr Duda Mendonça, marqueteiro do Sr Lula , disse em depoimento no Senado, aliás eu tenho gravado, que recebeu alguns milhões no exterior referente aos serviços que este publicitário fez para a eleição do segundo mandato do Sr Lula, você sabe dizer quem foi que pagou??? da conta de quem saiu…outra o Sr José Genoíno disse que assinou um empréstimo no BMG em nome do partido, cadê estes milhões…Porque José Dirceu renunciou, igualmente Silvio Pereira e Delúbio Soares…. Quanto ao o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Sistema Financeiro Nacional (Proer). a medida adotada na época era transitória, veio para responder à nova realidade advinda com o Plano Real da, isso foi por volta de 1995 , o plano Real entrou em vigor em 1994, à época e promover o enxugamento do sistema financeiro através de fusões entre bancos, bem como aquisições, reorganizações societárias, e reestruturação de instituições. A medida serviu tanto para bancos de varejo (com grande número de correntistas e agências e que atendem ao grande público) que estavam com problemas de liquidez como para instituições financeiras que sonegaram impostos,e deviam ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O Plano Real, reduziu a volatilidade dos mercados e a inflação, de cerca de 50% ao mês antes desta data, para menos de 2% nos meses seguintes. Os bancos tiveram que se adaptar à nova mentalidade e se adequar à perda da receita inflacionária. Muitas insituições de grande porte não conseguiram se encaixar nesse novo panorama e ameaçavam uma “quebradeira generalizada”. Caso isso acontecesse, a população perderia a confiança no sistema, “retiraria seu dinheiro dos bancos” e provocaria o desmantelamento de toda a economia. Além disso, houve a necessidade das instituições financeiras reduzirem os custos para manter a competitividade em relação a outros bancos. Por isso meu caro se hoje os Bancos brasileiros são competitivos e se hoje não existe inflação, não e por obra e acaso da varinha de condão do Sr Lula…

    Curtir

Deixe uma resposta