Tribuna do torcedor (40)

Por Denilson Tavares (dentav@ig.com.br)

Venho através deste, expressar minha revolta e preocupação com o futuro do centenário Clube do Remo. O clube mais querido do Norte do Brasil. Agora que está tudo sacramentado e o nosso maior patrimônio (depois da torcida) foi arrematado pelos empresários, numa atitude, no mínimo desesperada e desrespeitosa do nosso pseudo-presidente (simbolizada através da derrubada do nosso símbolo na calada da noite), fica a pergunta: qual o futuro do Clube do Remo?
A questão não é a venda do Baenão em si, pois no buraco sem fundo em que o clube se meteu, esta era, aparentemente, a única saída, apesar de que, acho que muitas coisas permanecem obscuras e deveriam ser esclarecidas antes da conclusão do negócio, como o valor total gasto para a construção da arena. Os problemas agora são outros.
Onde será a arena do Leão? A nação azulina vai assistir aos jogos em Marituba? Torcedores que moram no centro de Belém ou próximo dele, como eu, se deslocarão até aquele município para assistir os jogos, sobretudo a noite? O dinheiro da venda será suficiente para pagar as dívidas e construir esta moderna arena conforme reza o projeto e promete a construtora?
Quem vai administrar esta grana para que tudo dê certo? Será que a comissão escolhida será íntegra e acima de qualquer suspeita para investir o dinheiro como deverá ser feito?
Infelizmente, só o futuro dirá! Porém, meus caros, se formos nos basear no histórico de nossos dirigentes, não só do Remo mas do Paissandu também, temo muito pelo meu amado Leão Azul e vejo uma nova Tuna Luso surgindo no Pará. Não quero ser dramático nem pessimista mas, enquanto estas mentes retrógadas e provincianas governarem nossos clubes, não podemos mais, almejar grandes conquistas e glórias e continuaremos vivendo do passado. Saudações azulinas de um torcedor profundamente preocupado.

23 comentários em “Tribuna do torcedor (40)

  1. Caro Denilson Tavares,

    Gostei das palavras, mas para o Clube do Remo essas interrogações não interessam mais, o clube não teve outra saída a não ser vender seu maior patrimônio para pagar as dívidas e tentar construir a tão sonhada arena do Leão, você já parou para imaginar se o Clube continuasse com o estádio? Digamos por mais quatro anos, e a dívida lá crescendo cada vez mais, agora me diga meu caro quem iria pagar essas dívidas, você, eu, todas as múmias que são contra a venda, talves por vaidagem ou por politicagem que é o que eu acredito estar acontecendo, não meu caro esse dinheiro teria que sair do próprio clube e talves todo o montante da venda do estádio não iria dá para sanar as dívidas. Então vejo com bons olhos tudo o que foi feito pelo Clube, agora é acreditar para que o Senhor AK cumpra o que prometeu e eu acredito que essa pessoa tem caráter e ira cumprir com suas obrigações, não só eu mais todos os torcedores da maior comunidade de torcedores do clube do Remo estamos apoiando a venda, quem quizer conferir é só participar da nossa comunidade!

    Saudações azulinas!

    Curtir

  2. ANDERSON: Você parece não ter aompanhado essa novela desde o início, para saber o que foi colocado aos conselheiros (que assinaram a venda) e o que esta sendo colocado agora. Amaro plantou o 171. Ele não tem ideia nem dinheiro, portanto não pode ser presidente do Remo. Aliás, desde Manoel Ribeiro que o Clube do Remo tem eleito presidentes falidos, com a devida aquiescência do Condel. Portanto…

    Curtir

  3. Gerson,infelizmente ainda tem gente que acredita em papai noel,duendes e contos de fadas.
    Raimundo Ribeiro a três anos atraz deu um tiro certeiro no peito do leão e hoje AK acabou de enterrar.
    Ainda tem gente que gosta de ser bobo alegre.

    Curtir

  4. Pelo menos vai cair por terra aquele tabu de que time do interior não vence parazão, pois agora o clube do emo será de MARITUBA.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………

    ps: achei muito legal a camisa dourada do emo, agora podemos chamar de MICO LEÃO DOURADO.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………..

    Curtir

    1. Sérgio,
      ainda bem que você sabe que o remo vai ganhar o parazão sempre 🙂

      E outra, marituba não é interior. É Região metropolitana. Vai estudar, vai.

      Curtir

      1. Marituba ainda é zona Rural, tem muito boi e carroça nas ruas. A pobreza sempre se afastando da metrópole. É a realidade.

        Curtir

  5. ahhhhhhhhhhhhh….. tá bom!!!!!! se marituba não é interior, e eu que preciso estudar. E é claro que sempre tem uma brechinha pra vcs ganharem um estadualzinho, só não podem é passar o PAPÃO que mesmo sendo mais NOVO que vcs, ainda assim, tem mais estaduais.

    Vai te preparando pra rezar pra realmente ser no INTERIOR MARITUBA este quem sabe estádio.

    kkkkkkkkkkkkkkk………… o emo me faz rir!!!!!!!!!!

    Curtir

  6. Respeito a opinião do autor do texto o SR.Denilson Tavares, mas pô VAI SER PESSIMISTA ASSIM LÁ LONGE!!!
    Acredito no projeto do Novo Clube do Remo, até pq estamos amparados pela justiça e se algo der errado no sentido da Agra e Leal Moreira não completarem a nova Arena do Leão a justiça vai cobrar deles. Estamos a um passo da modernização do clube por isso deveriamos estar muito orgulhos e não ficar lamentando aqui.

    Outra coisa, muita gente diz que o Remo ja vendeu diversos patrimonios para pagar a divida o que não é verdade. Os Patrimonios foram leiloados a um valor muito abaixo do mercado mas dessa vez é diferente. Dessa vez o clube do Remo esta vendendo e não perdendo para leilão.

    Amaro Klautau eu acredito em vc, estamos rumo a modernização desse clube. Estamos a um passo de sermos um clube grande denovo e livre de dividas. Agora tudo o que o Remo arrecadar, Ingresso, Patrocinio etc será só do clube do Remo pois nada mais será bloqueado pela justiça. Seremos o primeiro time do Norte a ter um CT para divisão de base com academia toda equipada.

    Avante Clube do Remo, eu quero te ver grande outra vez.

    Curtir

  7. Como diz o Titirica “dois abestados” voce e o AK. Paulo Cruz, diga time sem títulos que preste, sem estádio e agora sem juízo. A juíza sacramentou.

    Curtir

  8. É PRECISO CONVITE PARA IR AO ENTERRO, OU PODE IR DE PENETRA?????
    KKKKKKKKKK……………
    EI KLAUTAU, POR ACASO, TÚ ÉS PARENTE DO BIN LADEN?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

    1. Ainda bem que tu sabes que é da capital, pois passando destes limites não existe mais torcida de vocês.

      Graças a Deus o meu Leão tem torcida em todo o mundo, logo não precisamos nos preocupar com essas picuinhas de torcedores de clubes pequenos.

      Tinha que ser mulher pra falar uma besteira dessas, vai brincar de boneca.

      Curtir

      1. Nossa que o Enock Ferrado está jururu hehehehehehe
        Quem manda torcer pra time sem título, sem historia e agora sem estádio hehehehehehehe

        Curtir

  9. Meus amigos,

    Se não vendessemos o Baenão, a justiça do trabalho o leiloaria, e por um preça bem abaixo do que foi negociado.

    O Baenão só será entregue quando a nova Arena do Leão já estiver pronta, então não temos o que temer. Até lá continuaremos a ir ver jógos no Baenão. Esses conselheiros que querem melar a negociação são os mesmos que afundaram o Leão, hoje o futebol não vive mais de história, vive da realidade e ao invéz de ficarmos tentando embaçar a construção da Arena, deveriamos fiscalizar e até contribuir com a construção da mesma, pois teremos um estádio moderno, nos moldes da Arena da Baixada do Atlético Paranaense, pois lá também foi demolido o estádio antigo para se construir um novo.

    Então vamos pensar positivo e dar força para que consigamos novamente ter nosso Leão entre os melhores do futebol brasileiro, e não falo em série B não, e sim na elite de nosso futebol. Sou Leão até a morte e desejo que o Remo tenha sucesso em sua nova empreitada.

    Curtir

  10. ENOCK: Ha quantos anos ouça essa história de leilão. Não passa de pressão para que se venda o patrimônio, para alguem levar vantagem. Abre teus olhos e ouvidos, pois a dívida que será liquidada é antiga, e as novas quem vai pagar? o proximo presidente?. Vai começar tudo de novo, porque estes presidentes vem para se promover, sentir-se heroi, salvador da pária, seem campeões, ficarem na história. Jamais pagarão dívidas passadas e daqui a alguns anos teremos que vender essa arena, também para pagar dívidas. A mentalidade é essa. Sabes que já estou sem saco para abrir os olhos de vocês? e vocês parecem cegos, aqueles cegos que não querem ver ou não tem capacidade de analise do comportamento humano, sem visão do que é conveniente e do que é prejudicial ao clube.

    Curtir

  11. Enock, poderias ter respeito pela opinião da Andréia, mas pelas ofensas à sua condição, dá para perceber a malta que fazes parte. Na condição de remista, infelizmente, tenho que concordar com a chacota da torcedora. Joga tua macheza e brutalidade para cima dos responsáveis por essa situação do Remo não para cima da torcedora do rival. Na pior das hipóteses, sai do armário.

    Curtir

Deixe uma resposta