Por Denilson Tavares (dentav@ig.com.br)
Venho através deste, expressar minha revolta e preocupação com o futuro do centenário Clube do Remo. O clube mais querido do Norte do Brasil. Agora que está tudo sacramentado e o nosso maior patrimônio (depois da torcida) foi arrematado pelos empresários, numa atitude, no mínimo desesperada e desrespeitosa do nosso pseudo-presidente (simbolizada através da derrubada do nosso símbolo na calada da noite), fica a pergunta: qual o futuro do Clube do Remo?
A questão não é a venda do Baenão em si, pois no buraco sem fundo em que o clube se meteu, esta era, aparentemente, a única saída, apesar de que, acho que muitas coisas permanecem obscuras e deveriam ser esclarecidas antes da conclusão do negócio, como o valor total gasto para a construção da arena. Os problemas agora são outros.
Onde será a arena do Leão? A nação azulina vai assistir aos jogos em Marituba? Torcedores que moram no centro de Belém ou próximo dele, como eu, se deslocarão até aquele município para assistir os jogos, sobretudo a noite? O dinheiro da venda será suficiente para pagar as dívidas e construir esta moderna arena conforme reza o projeto e promete a construtora?
Quem vai administrar esta grana para que tudo dê certo? Será que a comissão escolhida será íntegra e acima de qualquer suspeita para investir o dinheiro como deverá ser feito?
Infelizmente, só o futuro dirá! Porém, meus caros, se formos nos basear no histórico de nossos dirigentes, não só do Remo mas do Paissandu também, temo muito pelo meu amado Leão Azul e vejo uma nova Tuna Luso surgindo no Pará. Não quero ser dramático nem pessimista mas, enquanto estas mentes retrógadas e provincianas governarem nossos clubes, não podemos mais, almejar grandes conquistas e glórias e continuaremos vivendo do passado. Saudações azulinas de um torcedor profundamente preocupado.
Caro Denilson Tavares,
Gostei das palavras, mas para o Clube do Remo essas interrogações não interessam mais, o clube não teve outra saída a não ser vender seu maior patrimônio para pagar as dívidas e tentar construir a tão sonhada arena do Leão, você já parou para imaginar se o Clube continuasse com o estádio? Digamos por mais quatro anos, e a dívida lá crescendo cada vez mais, agora me diga meu caro quem iria pagar essas dívidas, você, eu, todas as múmias que são contra a venda, talves por vaidagem ou por politicagem que é o que eu acredito estar acontecendo, não meu caro esse dinheiro teria que sair do próprio clube e talves todo o montante da venda do estádio não iria dá para sanar as dívidas. Então vejo com bons olhos tudo o que foi feito pelo Clube, agora é acreditar para que o Senhor AK cumpra o que prometeu e eu acredito que essa pessoa tem caráter e ira cumprir com suas obrigações, não só eu mais todos os torcedores da maior comunidade de torcedores do clube do Remo estamos apoiando a venda, quem quizer conferir é só participar da nossa comunidade!
Saudações azulinas!
CurtirCurtir
Uma coisa é certa, AK vai pagar parte das dívidas do Remo e o total das deles.
CurtirCurtir
ANDERSON: Você parece não ter aompanhado essa novela desde o início, para saber o que foi colocado aos conselheiros (que assinaram a venda) e o que esta sendo colocado agora. Amaro plantou o 171. Ele não tem ideia nem dinheiro, portanto não pode ser presidente do Remo. Aliás, desde Manoel Ribeiro que o Clube do Remo tem eleito presidentes falidos, com a devida aquiescência do Condel. Portanto…
CurtirCurtir
Gerson,infelizmente ainda tem gente que acredita em papai noel,duendes e contos de fadas.
Raimundo Ribeiro a três anos atraz deu um tiro certeiro no peito do leão e hoje AK acabou de enterrar.
Ainda tem gente que gosta de ser bobo alegre.
CurtirCurtir
RR e Ak. Boa dupla de corretores.
CurtirCurtir
Pelo menos vai cair por terra aquele tabu de que time do interior não vence parazão, pois agora o clube do emo será de MARITUBA.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………
ps: achei muito legal a camisa dourada do emo, agora podemos chamar de MICO LEÃO DOURADO.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………..
CurtirCurtir
Sérgio,
ainda bem que você sabe que o remo vai ganhar o parazão sempre 🙂
E outra, marituba não é interior. É Região metropolitana. Vai estudar, vai.
CurtirCurtir
Marituba ainda é zona Rural, tem muito boi e carroça nas ruas. A pobreza sempre se afastando da metrópole. É a realidade.
CurtirCurtir
Mico de passar vergonha.
CurtirCurtir
ahhhhhhhhhhhhh….. tá bom!!!!!! se marituba não é interior, e eu que preciso estudar. E é claro que sempre tem uma brechinha pra vcs ganharem um estadualzinho, só não podem é passar o PAPÃO que mesmo sendo mais NOVO que vcs, ainda assim, tem mais estaduais.
Vai te preparando pra rezar pra realmente ser no INTERIOR MARITUBA este quem sabe estádio.
kkkkkkkkkkkkkkk………… o emo me faz rir!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Respeito a opinião do autor do texto o SR.Denilson Tavares, mas pô VAI SER PESSIMISTA ASSIM LÁ LONGE!!!
Acredito no projeto do Novo Clube do Remo, até pq estamos amparados pela justiça e se algo der errado no sentido da Agra e Leal Moreira não completarem a nova Arena do Leão a justiça vai cobrar deles. Estamos a um passo da modernização do clube por isso deveriamos estar muito orgulhos e não ficar lamentando aqui.
Outra coisa, muita gente diz que o Remo ja vendeu diversos patrimonios para pagar a divida o que não é verdade. Os Patrimonios foram leiloados a um valor muito abaixo do mercado mas dessa vez é diferente. Dessa vez o clube do Remo esta vendendo e não perdendo para leilão.
Amaro Klautau eu acredito em vc, estamos rumo a modernização desse clube. Estamos a um passo de sermos um clube grande denovo e livre de dividas. Agora tudo o que o Remo arrecadar, Ingresso, Patrocinio etc será só do clube do Remo pois nada mais será bloqueado pela justiça. Seremos o primeiro time do Norte a ter um CT para divisão de base com academia toda equipada.
Avante Clube do Remo, eu quero te ver grande outra vez.
CurtirCurtir
Como diz o Titirica “dois abestados” voce e o AK. Paulo Cruz, diga time sem títulos que preste, sem estádio e agora sem juízo. A juíza sacramentou.
CurtirCurtir
Tinha que ser torcedor da coisa essa criança, olha o pseudonimo dele DEZ CU DADO. Será que ele não gosta.
CurtirCurtir
O leão foi até Cametá para assistir “MAPARÁ GRANDE QUE MATA” e agora vai ver “CANUA GRANDE NU PERAU” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
É PRECISO CONVITE PARA IR AO ENTERRO, OU PODE IR DE PENETRA?????
KKKKKKKKKK……………
EI KLAUTAU, POR ACASO, TÚ ÉS PARENTE DO BIN LADEN?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Os unicos 2 times da capital
Paysandu e Tuna , o resto é resto hehehehehehe
CurtirCurtir
Ainda bem que tu sabes que é da capital, pois passando destes limites não existe mais torcida de vocês.
Graças a Deus o meu Leão tem torcida em todo o mundo, logo não precisamos nos preocupar com essas picuinhas de torcedores de clubes pequenos.
Tinha que ser mulher pra falar uma besteira dessas, vai brincar de boneca.
CurtirCurtir
Nossa que o Enock Ferrado está jururu hehehehehehe
Quem manda torcer pra time sem título, sem historia e agora sem estádio hehehehehehehe
CurtirCurtir
Meus amigos,
Se não vendessemos o Baenão, a justiça do trabalho o leiloaria, e por um preça bem abaixo do que foi negociado.
O Baenão só será entregue quando a nova Arena do Leão já estiver pronta, então não temos o que temer. Até lá continuaremos a ir ver jógos no Baenão. Esses conselheiros que querem melar a negociação são os mesmos que afundaram o Leão, hoje o futebol não vive mais de história, vive da realidade e ao invéz de ficarmos tentando embaçar a construção da Arena, deveriamos fiscalizar e até contribuir com a construção da mesma, pois teremos um estádio moderno, nos moldes da Arena da Baixada do Atlético Paranaense, pois lá também foi demolido o estádio antigo para se construir um novo.
Então vamos pensar positivo e dar força para que consigamos novamente ter nosso Leão entre os melhores do futebol brasileiro, e não falo em série B não, e sim na elite de nosso futebol. Sou Leão até a morte e desejo que o Remo tenha sucesso em sua nova empreitada.
CurtirCurtir
A vida do paysandu deve esta muito interessante para torcedores deles se meterem em assuntos do Remo
kkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
ENOCK: Ha quantos anos ouça essa história de leilão. Não passa de pressão para que se venda o patrimônio, para alguem levar vantagem. Abre teus olhos e ouvidos, pois a dívida que será liquidada é antiga, e as novas quem vai pagar? o proximo presidente?. Vai começar tudo de novo, porque estes presidentes vem para se promover, sentir-se heroi, salvador da pária, seem campeões, ficarem na história. Jamais pagarão dívidas passadas e daqui a alguns anos teremos que vender essa arena, também para pagar dívidas. A mentalidade é essa. Sabes que já estou sem saco para abrir os olhos de vocês? e vocês parecem cegos, aqueles cegos que não querem ver ou não tem capacidade de analise do comportamento humano, sem visão do que é conveniente e do que é prejudicial ao clube.
CurtirCurtir
Enock, poderias ter respeito pela opinião da Andréia, mas pelas ofensas à sua condição, dá para perceber a malta que fazes parte. Na condição de remista, infelizmente, tenho que concordar com a chacota da torcedora. Joga tua macheza e brutalidade para cima dos responsáveis por essa situação do Remo não para cima da torcedora do rival. Na pior das hipóteses, sai do armário.
CurtirCurtir
Ei pessoal, não liguem, o JR só tem 13 anos.
CurtirCurtir