Os conselheiros do Remo, indignados com a atitude do presidente Amaro Klautau, que sacramentou a venda do estádio Evandro Almeida sem submeter à apreciação do Condel, estão se mobilizando para buscar por via judicial o embargo da transação. O promotor público Benedito Wilson Sá, em entrevista à Rádio Clube, informou que o pedido de tombamento imaterial continua válido, levando em conta valores afetivos e históricos do estádio de 75 anos. 

Benedito Wilson Sá informou, ainda, que uma comissão de beneméritos e conselheiros do Remo irá à governadora Ana Júlia Carepa pedir que interceda no processo, a fim de resguardar um bem do clube e do próprio futebol paraense. Uma das possibilidades seria a desapropriação, pelo Estado, da área onde fica o Baenão.

Conselheiros do clube observam que a tentativa de venda do Evandro Almeida não foi a primeira investida de Amaro Klautau no mercado imobiliário. Foi dele também uma das propostas de venda da sede social do Remo na avenida Nazaré durante a gestão de Raimundo Ribeiro. Não por coincidência, a empresa representada por AK era a construtora Agre, que está comprando o Baenão.

16 respostas a “Conselheiros do Remo tentam embargar venda”

  1. Avatar de Cláudio Santos-Técnico do Columbia de Val de Cans
    Cláudio Santos-Técnico do Columbia de Val de Cans

    Depois ainda dizem que eu é que sou ingênuo. Vão tentando. O Incompetente, nunca se dá por vencido. Vão, vão tentando, pois o “Nó Tático” do Amaro deixou todos eles doidinhos. Estou daqui, só rindo, o dia todo, de alegria. Permanência do Giba e a Arena, te dizer, não tem alegria melhor.

    Curtir

    1. Avatar de Rodrigo Cavalcante
      Rodrigo Cavalcante

      Cláudio,

      Acredito na mudança, porém todos sabemos que esse valor está abaixo do mercado e será impossível nesse boom imobiliário fazer um estadio com 18 milhões de reais.

      O terreno do campo do Japônes (final de linha do Cordeiro de Farias – Tapanã) onde só tem ladrão a Ambev comprou por 12 milhões.

      Me diga como a área do Baenão, um dos poucos espaços da área nobre da cidade, valer 33 milhões ??

      Curtir

  2. Avatar de Luiz Antônio de Castro
    Luiz Antônio de Castro

    ENOCK: A dívida ja esteve bem maior e nunca o Baenão foi a leilão. Se tu participas dessa maracutaia, tudo bem, mas não esqueça que a governadora é do Leão. E vamos liquidar com esse vendilhão de patrimônio alheio. Meu voto jamais. Isso é 171.

    Curtir

  3. Avatar de DIGA33
    DIGA33

    A Ana Julia perdeu a Copa, desde quando ela entende de futebol??
    Ela que não ouse se meter com o Fenomeno azul. Parabéns Amaro Klautau, rumo a Modernização do Clube do Remo.

    Curtir

  4. Avatar de Claudio Mendes
    Claudio Mendes

    Até onde eu sei com a desapropriação o Baenão passa a ser do Estado e o Remo continuará sem o patrimônio.
    E a desapropriação deve ter finalidade pública sendo justificada pela necessidade do bem ser incorporado ao patrimônio do Estado e com a finalidade específica já declarada.
    O estado já tem um Estádio. Portanto não precisa de outro.
    Acho que isso não vai longe. É somente mais um delírio causado pelo desesspero.

    Curtir

  5. Avatar de Luiz Antônio de Castro
    Luiz Antônio de Castro

    Claudio Mendes: és mais um ingênuo na conversa do Amaro.

    Curtir

    1. Avatar de Claudio Mendes
      Claudio Mendes

      Muito pelo contrário. Pra mim isso tudo é papo furado.
      Só dei a minha opinião sobre a “idéia” do Promotor que por ofício deveria conhecer a Lei.
      É apenas mais um Factóide nessa história toda.
      E se o Estado pagar a dívida do Remo, o que eu não acredito, até pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o mesmo tratamento deve ser dado ao Paysandú.
      Só resta aos remistas irem chorar na cama que é lugar quente e aguardar o momento de pegar o Marituba e mofar no engarrafamento para ver os jogos do “Leião”.

      Curtir

  6. Avatar de Cezar Falconi
    Cezar Falconi

    Pelo que percebo, o AK, não faz estragos somente nas estruturas do Baenão. Ele, também faz a mente de muitos, inclinar-se!
    A venda do estádio já é fato, diferente da venda da Curuzu, se estrutura nos escuros da cidade. É algo para um futuro não muito distante.
    Portanto, aqui cabe uma pergunta. Aonde será o novo estádio dos bicolas, se o mais próximo será adquerido pelo Clube do Remo?

    Curtir

  7. Avatar de CARLOS BERLLI - O DEZ CUDADO
    CARLOS BERLLI – O DEZ CUDADO

    O caldeirão bicolor foi ampliado, investimento feito para gerar mais recursos. Como a “futura! arena azulada será distante, bem provável que este seja constantemente alugado. Isso é uma hipótese, porque dependerá de quem estiver na direção do Clube bicolor.

    Curtir

  8. Avatar de Cezar Falconi
    Cezar Falconi

    Espeeeeerem!
    Boatos x Fatos. Este é um mixe insolúvel que, quase sempre produz lá na ponta, um efeito amargo, mas, assimilável. Logo, a venda da Curuzu ocorrerá, porém, terão que assimilar o amargor da venda. Neste quesito, só não é certa a data, mas, a negociata é!
    ESPEEEEEEEEREM!!!!!!!!!

    Curtir

    1. Avatar de CARLOS BERLLI - O DEZ CUDADO
      CARLOS BERLLI – O DEZ CUDADO

      Não deseje este mal ao próximo, agora tudo depende se for compensador. A área é nobre e muito cobiçada, não fica descartada esta hipótese, mas caso isso aconteça, não será nos moldes em que foi desfeito o patrimônio azulino.

      Curtir

  9. Avatar de Luiz Antônio de Castro
    Luiz Antônio de Castro

    Gerson e eu, que acompanho sua perspicácia, combatemos essa negociata, estamos nos vendo vencidos pelos próprios remistas, que ainda se iludem com conversa de político. Será que esses companheiros não conhecem o esquema, que se não houvesse, Amaro seria o primeiro a desistir, mas pelo contrário, está usando de meios impróprios, como é o caso de mandar quebrar o simbolo de 75 anos. É um criminoso e ninguém faz nada.

    Curtir

    1. Avatar de blogdogersonnogueira
      blogdogersonnogueira

      Luiz, até compreendo a dificuldade que alguns torcedores têm de entender o processo político de um clube, ainda mais um clube com as características do Remo, dividido entre passado e presente. Só não consigo conceber é que ninguém esteja vendo o óbvio, que está escancarado à vista de todos. Desde o começo desse projeto de desmanche me posicionei aqui, alertando para os pontos obscuros e desencontrados da proposta de AK, claramente interessado em apenas “fazer dinheiro”. Apostou no caos, não cumpriu prazos (ao contrário do que fez LOP no Paissandu) com a única finalidade de criar o fato consumado: a ameaça de perda, por via judicial, do estádio. Aí foi só correr para o abraço e ainda posar de moderno, segundo alguns ingênuos. Ouvi citação dos casos do Avaí e do Atlético-PR e somente a extrema desinformação permite comparação com a situação do Remo. O Avaí abandonou um pequeno estádio em ruínas para erguer um maior, dentro das especificações da Fifa. O Atlético-PR, então, nem se fala. Saiu de um estadinho para o mais moderno estádio do Sul do país e um dos mais bem aparelhados do país. Compará-los com o futuro incerto do Remo é afrontar os fatos.

      Curtir

  10. Avatar de adriano zell

    INDIGNADO ESTOU EU COM ESSES CARAS CHAMADOS DE CONSELHEIROS E BENEMERITOS.

    ELES É QUE DEVERIAM SER VENDIDOS, POIS NADA FIZERAM PELAS DIVIDAS DO CLUBE E SIM AFUNDARAM O CLUBE.

    REALMENTE VCS SAO MUITO CARA DE PAU MESMO.

    Curtir

  11. Avatar de Ricardo Von Grapp
    Ricardo Von Grapp

    Quando lançaram nomes a presidencia para o Remo no pleito passado, tinha candidato oferecendo logo de cara 1 milhão de investimentos no clube, com ele veio as exigencias, mais os VELHOS conselheiros dinossauros não aceitaram e aí está a solução para os problemas do Leão, eles só sabem falar, impor, reclar e impedir que o progresso chegue por aqui, solução (dinheiro) que é bom pra diluir os problemas eles não tem, então é melhor esses caras se tocarem e refletirem que o Remo está nessa situação é por causa deles ou das atitudes deles.
    Valeu!!!!

    Curtir

  12. Avatar de Luiz Antônio de Castro
    Luiz Antônio de Castro

    RICARDO: Eses conselheiros se dizem remistas até que lhe apareçam propostas em seu beneficio. Por que não deixaram vender a sede social que não tem utilidade nenhuma, a não ser para bebericagem e jogo de sinuca deles? Eles estão lá, assim com os ultimos presidentes, para tirarem vantagem. Confira.

    Curtir

Deixe uma resposta

Recent posts

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby