Meia colorado é a novidade na Argentina

O técnico interino Sergio Batista convocou nesta sexta-feira a nova seleção da Argentina para o amistoso do próximo dia 7 de setembro contra a Espanha, campeã mundial, no estádio Monumental de Nuñez. A grande novidade é o retorno do meio Andrés D’Alessandro, do Internacional, ao escrete. Batista optou por jogadores que atuam fora do país. O jogador colorado, campeão da Libertadores, faz companhia ao goleiro Agustín Marchesín, do Lanús, como os únicos atletas da lista a defenderem clubes sul-americanos.

Além de D’Alessandro, a convocação trouxe de volta o lateral-direito Javier Zanetti e o meio-campista Esteban Cambiasso, ambos da Internazionale (Itália). Renegada por Maradona para o Mundial, a dupla destacou-se na conquista da Copa dos Campeões da Europa.

Por outro lado, nomes remanescentes da Copa da África do Sul foram mantidos: o goleiro Sergio Romero, do AZ Alkmaar, da Holanda, e o meia Di María, do Real Madrid. O craque Lionel Messi, do Barcelona, também estará em campo para enfrentar a Fúria.

Confira a lista da seleção argentina:

Goleiros – Sergio Romero (AZ Alkmaar), Mariano Andújar (Catania) e Agustín Marchesín (Lanús).

Defensores – Martín Demichelis (Bayern), Walter Samuel (Internazionale), Nicolás Burdisso (Internazionale), Gabriel Heinze (Olympique de Marsella), Pablo Zabaleta (Manchester City), Gabriel Milito (Barcelona), Javier Zanetti (Internazionale).

Meio-campistas – Javier Mascherano (Liverpool), Fernando Gago (Real Madrid), Ever Banega (Valencia), Ángel Di María (Real Madrid), Esteban Cambiasso (Internazionale), Mario Bolatti (Fiorentina), Andrés D’Alessandro (Internacional).

Atacantes – Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Carlos Tevez (Manchester City), Sergio Agüero (Atlético de Madrid), Lionel Messi (Barcelona), Diego Milito (Internazionale) e Ezequiel Lavezzi (Napoli).

Deixe uma resposta