O Remo conseguiu sua primeira goleada na Série D e alcançou a classificação antecipada no seu grupo. A vítima foi o Cristal (AP), em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio Mangueirão, perante pequena torcida (menos de 5 mil pagantes). O primeiro gol surgiu logo aos 6 minutos de jogo, em trama de Vélber pelo lado esquerdo do ataque. Ele girou sobre um zagueiro e passou para Marlon fuzilar para o gol amapaense.
A vantagem inicial mudou a característica do jogo, pois obrigou o Cristal a sair em busca da igualdade, desprotegendo o setor defensivo. Mesmo sem maior inspiração no setor de criação – Canindé voltou a ter fraca atuação -, o Remo teve excelentes oportunidades em contra-ataques puxados por Vélber e Marlon, principalmente. Zé Carlos desfrutou de três chances, mas não conseguiu finalizar para as redes. Gilsinho e o próprio Vélber também perderam gols.
Depois do intervalo, diante dos protestos da torcida em relação a Zé Carlos, Giba tirou o centroavante e lançou o estreante Frontini, que teve boa atuação, embora também não marcasse gol. Logo depois, trocou Canindé por Gian. A partir daí, a equipe passou a ter uma postura mais consistente nas saídas para o ataque, através de lançamentos e tabelas. Aos 22 minutos, depois de jogada iniciada por Vélber, Gilsinho arrematou forte para ampliar o placar.
Aos 34 minutos, depois de várias outras jogadas de perigo, veio o gol mais bonito da partida. Vélber tabelou com Gian e recebeu diante do goleiro Felipe. Com categoria, tocou rasteiro no canto esquerdo. Aos 42, Júlio Bastos desviou de cabeça para assinalar o quarto gol e fechar a goleada.
Público pagante de 4.823 espectadores, que proporcionaram renda de R$ 76.550,00. Com 1.220 credenciados, o público total no Mangueirão foi de 6.043 pessoas. (Fotos: TARSO SARRAF/Bola)



Deixe uma resposta