Bruno Rangel garante vitória bicolor

O Paissandu, mesmo sofrendo um sufoco no segundo tempo, passou pelo São Raimundo e deu um grande passo para a conquista da classificação à próxima fase da Série C. Bruno Rangel, com atuação destacada, marcou os dois gols da vitória alviceleste, na tarde deste domingo, no estádio Barbalhão, em Santarém. Explorando os contra-ataques e sabendo aproveitar as falhas do time santareno, principalmente no primeiro tempo, os bicolores foram objetivos. Fizeram os gols ainda no primeiro e depois passaram a controlar o jogo, contendo o ímpeto do S. Raimundo, que estreava o técnico Sebastião Rocha.

Desde o primeiro tempo, o goleiro Alexandre Fávaro se destacou com grandes defesas. Quando o Paissandu era mais pressionado, Bruno Rangel aproveitou cruzamento de Bosco e desviou para as redes de Labilá. Depois, com categoria, recebeu na entrada da área, girou e bateu firme para assinalar o segundo gol.

A segunda etapa foi inteiramente dominada pelo alvinegro santareno, que se posicionou no ataque e obrigou o Paissandu a se encolher no campo de defesa. Fávaro novamente apareceu para salvar várias bolas difíceis em arremates de Max Jari e Michel. A única oportunidade do Paissandu foi num contragolpe puxado por Tiago Potiguar, que invadiu a área e tocou na saída de Labilá, mas a bola saiu pela linha de fundo.

No próximo domingo, o Paissandu enfrenta o Fortaleza no Mangueirão e depende de uma vitória para garantir a classificação antecipada à próxima fase da Série C. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola; com informações da Rádio Clube)

29 comentários em “Bruno Rangel garante vitória bicolor

  1. Presente no Mangueirão não ví o jogo de Santarem o que só me permite dizer que o Paysandu colheu bom resultado. Esperava encontrar emtre os companheiros do blog as informações, mesmo desiguais, do que realmenter aconteceu em Santarém além dos dois goals do Bruno Rangel.. A turma parece estar mais interessada na gozação.

    1. Caro Tavernard! O Paysandu treinado por Charles Guerreiro, jogou como um autêntico campeão, com muita autoridade, é determinação. Como o próprio pessoal da imprensa descreveu, jogou como jogou contra o Fortaleza, à diferença, é que, soube finalizar às chances criadas, é soube segurar o resultado, já obtido no primeiro tempo.

  2. Gerson e amigos, o jogo de ontem, pelo que pude perceber, foi o time do São Raimundo empolgado, mas desorganizado taticamente e, um Paysandu, que não estava nos seus melhores dias e, pedindo pra ser derrotado e, com(de novo) seu meio campo embolado, com Marquinho e Fabricio, sem saber o que fazer. Gostaria de saber do Charles, qual a função dada a esses 2 jogadores. Marquinhos, foi horrível, mas só saiu no finalzinho. Fabricio, menos pior, mas saiu logo no inicio do 2º tempo. Amigos, é uma pena ter que dizer isso, pois se trata de um time Paraense, mas, pelo que jogou ontem, e pelos confrontos que ainda terá, não tenho dúvidas o SR será rebaixado à série D do brasileiro. O Paysandu do 1º jogo (taticamente), é o mesmo do 4º jogo(o de ontem), ou seja, não se viu evolução tática(muito pelo contrário) e, deverá ser o mesmo do 10º,11º, 12º,….. . Que a sorte esteja do lado do Papão, sempre e que ele, ao lado do Águia, subam para a série B de 2011. É o que desejo.
    – Em entrevista, ontem ao Dinho, quando perguntado se o Zeziel voltaria no próximo jogo, disse ele: ” Não, agora o titular é o Aldivan, pois jogou muito bem hoje”. Pergunto: O Zeziel não estava no time porque fazia uma função tática que ele pedia? O Aldivan não era pra entrar, só quando o Paysandu estivesse precisando ganhar? O Aldivan não estava totalmente fora de forma?
    – Amigos, quando falei num post, ontem, que essas explicações do Charles não tinham cabimento e essas explicações era de quem não sabia o que estava fazendo, não estava errado, mais uma vez. Te dizer. TODA SORTE AO PAPÃO.

    1. Bom se as explicações do Charles, não tem cabimento, que dirá às explicações do engana bestas do Giba! Te dizer também.

  3. Cláudio, você pode estar errado, sim. Charles pode ter resolvido jogar com os laterais jogando mais avançados e optou pelo Aldivan. Qual é o problema?
    Não brigue com os fatos. O Paissandu é disparado o melhor do grupo e ainda pode ajudar os outros paraenses. Por exemplo, se ganhar domingo ele mantém o Fortaleza perto do Águia, que poderá decidir a vaga em casa ganhando do Tricolor do Pici, este caso perca para o azulão e Papão, terá um limite de 12 pontos. Com cinco, o time de Marabá pode chegar a 14 pontos, dependendo do seu desempenho no Acre.
    Quanto ao São Raimundo, vencendo o Rio Branco em Santarém empurra o time acreano para a série D e ainda ajuda o Águia, que enfrentará um time desmotivado. Portanto, não torça contra, pois se o Pantera não está bem, pelo menos está melhor que o Rio Branco, que você jura que é um bom time, coisa que nem a torcida acreana acha.

  4. Então, amigo Jorge Paz, ele mudou muito rápido de opinião, pois, no dia do jogo, a opinião dele ainda era a mesma sobre a permanência de Zeziel, mas como muita gente sempre tem uma justificativa para as bobagens que o Charles faz, penso que a sua é apenas mais uma. Te dizer.

  5. Vamos manter o bom nível. Não é porque você não está de acordo que é bobagem. Já disse e repito, você não é o dono da verdade. No caso do lateral, penso que o Charles até já poderia ter efetivado o Aldivan, mas quem está no dia a dia é ele, então, ele é que está melhor capacitado para avaliar a hora certa da substituição.
    Outro ponto em que discordo radicalmente da sua opinião é em relação ao Marquinhos, que você diz que não tem função, e eu vejo como ele é útil quando o Sandro sobe e não pode voltar na mesma velocidade, tanto que ontem a primeira substituição foi o Alexandre justamente para manter a pegada do meio e soltar mais o Sandro, já que o Potiguar não jogava bem, tendo apenas uma boa jogada em todo o segundo tempo, aquela que ele bateu de calcanhar por cima do Preto barcarena no meio de campo e chegou na cara do gol e desperdiçou. Por sinal, já está passando da hora do Charles dizer ao Thiago pra ele soltar mais a bola, pois sozinho ele não vai resolver a parada, se não não precisava de mais dez além dele.

    1. Ei Jorge, não adianta discutir com o Cláudio, ele falta mosdestia, para falar do Charles, no entanto, para falar do fanfarrão Giba, te contar,é DEUS no ceú, é Giba na terra, só ele mesmo, para ser incegueirado por está vasilha ordinaríssima….

      VAMOS SUBIR PAPÃO!!!

    2. Outra coisa Jorge, o Cláudio como critico aqui do blog, é um bom treinador do COLUMBIA de VAL de CÃNS, te dizer……..Existe isso!

  6. O Charles vai fazendo o feijão com arroz e isso incomoda os de dentro e os de fora. Ele pode até não ser o treinador dos sonhos (de alguns), mas é um cara simples e competente.
    Já vi passarem “pomadas” por aqui que só de lembrar dá raiva.
    Deixem o Guerreiro fazer o trabalho dele, pois ele está no caminho certo.
    Torço para que subam dois paraenses e que não caia nenhum.

  7. É time de “Guerreiro” acesso a vista…Domingueira no manguera, classificação perfeita…Vamos subir meu Papão!

  8. Primeiro, amigo Jorge, que sempre procuro manter o bom nível do blog. Segundo, que em nenhum momento disse ser, sua opinião, uma bobagem,talvez vc não tenha entendido, mas tudo bem. Quanto a essa função que vc pensa que o Marquinhos desenvolve durante a partida, não concordo, até porque, se assim fosse, convenhamos que o Alexandre faria bem melhor,pois tanto marca como sai para o jogo, muito melhor que ele. Amigo, eu não conheço nenhum time do porte do Paysandu que tenha investido em um jogador, em inicio de carreira, com qualidades técnicas limitadas e com 33 para 34 anos. Será que o LOP está pensando em fazer caixa com ele? Entenda uma coisa amigo, aqui no blog, apenas dou minha opinião, as vezes discordando de um ou de outro, no que penso ser normal, principalmente quando o assunto é Futebol. Nunca me sentirei o dono da verdade. Entenda isso. Grande abraço.

    1. O problema Cláudio, que sua opnião, nunca é coerente, ainda mais se tratando do Paysandu, acho que todos temos, de ser verdadeiros, se o treinador Giba, fosse uma pessoa, correta, que pra mim não, eu seria um dos primeiros à parabeniza-lo, porém, não existe essa possibilidade, haja vista às suas desculpas esfarrapadas, então amigo, eu prefiro me contentar com o Charles, que é uma boa pessoa, é acessível, é conhece de futebol. Mais opnião, cada um tem a sua, é pra mim, eu lamento a sua!

  9. Independente do que achem ou ou deixem de achar, o Charles no momento é o melhor treinador em atividade no Pará. Não justifica, esclarece, não dar ouvidos a terceiros, decide. A liderança é mais que justa para quem tem um bom elenco em mãos de um bom técnico, nada acontece por acaso. Já no polo ártico, uma liderança explicável, a qualidade dos concorrentes e mesmo assim tem trazidos deagravos ao pinguin-mor.

  10. Neste jogo o Bruno Rangel foi o cara. Compensou a falta de sorte no jogo anterior e fez dois. O papa títulos está jogando com conveniência sobre a boa oientação do técnico Charles e muitos comentários favoráveis e contra são disparados. Ganhar de 1 ou 10 são os mesmos 3 pontos, lógica que cada jogo desenha um placar pelo modo com os contendores se apresentam, não deixando de considerar as oportunidades criadas e o índice de aproveitamento. E por aí que vejo o comportamento da equipe contra a Pantera Assassina que se não abrir o olho, ano que vem estará ao lado da leoa e que sabe nele utilizar de sustentáculo para retornar a C.

  11. Acontece que só podem entrar em campo 11, cláudio, e o Charles optou pelo Marquinhos. E vem dando certo.
    Como disse o saudoso João Saldanha, quando assumiu o comando da seleção brasileira para a Copa de 70, “… No Brasil existem noventa milhões de técnicos escalando a Seleção brasileira, jogará a escalada por mim”. É isso. Técnico ciente de sua responsabilidade não deve ter medo de tomar decisões.

    1. Sinceramente Cláudio! Dê o braço a torcer, o trabalho do Charles, na frente do paysandu, precisa, ser enautecido por todos, o cara com simplicidade, é humildade, conseguiu dar conjunto a equipe bicolor, se não chega ser tão brilhante, mais pelo menos chega a ser eficiente, é como o Berlli, disse acima em seu comentário. Se o Giba, tem que dar desculpas é se justificar, o Charles, da explicações é bem resumidas de seu trabalho. Então, penso eu, com simplicidade o Paysandu, está no caminho certo, mesmo com a desconfiança de alguns da diretoria bicolor, algumas pessoas ligadas a nossa imprensa, é de alguns torcedores, mais xiitas, além de alguns daqui blog, é, e claro, você está no meio destes! Te contar…

  12. O Paysandu não fez uma das suas melhores partidas ontem, e nem precisou. O Colosso do Tapajós tem um gramado duro e que impede 3 trocas de passes e toques mais refinados. Vejo nesse time uma maturidade e experiencia que nos ultimos anos não se via, com dominio das ações do jogo e sempre tranquilo e objetivo. Minha preocupação é pegar logo o ABC no mata-mata, pois jogando no Frasqueirão eles são muito fortes. Mas confio muito nesse Papão de hoje.

  13. Gostaria de saber,se sempre que o Paysandu perde jogadores de qualidade,principalmente os chamados categoria de base,para times de ponta do sul e suldeste do País…o paysandu ganha alguma coisa em troca financeira com esses clubes ou é fruto de SUA IRRESPONSABILIDADE,AMADORISMO OU É BURRICE MESMO DOS DIRIGENTES INCOMPETENTES E BURROS!

    CADÊ A LEI PELÉ?

  14. pra mim esse jogo foi a zebra da rodada, o pantera merecia ter dado uma chinelada na mucura logo no primeiro tempo ok, tabu 33, no mundo só o Leão tem, o resto é potoca de aposentado rsrsrsrsrs

  15. Os numeros não mentem meus caros bicoletes sofredores. Bom, mas como vc´s andam de memoria curta eu vou lembra-los um pouco sobre o passado mediocre de vc´s:

    Figueirense 6×0 Paysandu-PA (Orlando Scarpelli, 02/11/2003)

    Fortaleza 5×1 Paysandu-PA (Evandro Almeida, 11/09/1976)

    Santos 6×0 Paysandu-PA (Vila Belmiro, 01/08/2004)

    São Paulo 7×0 Paysandu-PA (Morumbi, 28/09/2004)

    Ainda tem o Vitoria 5×1, 6×2 contra o Icasa, 9×0 Contra o Paulista de Jundiaí.

    Vou parar por aqui senão vou tomar todo o espaço destinado aos comentarios desse jornal. O Choro é Livre kkkkkkkk

  16. Nao fica enciumado Paulinho, ano que vem vc vai poder secar O MAIOR GANHADOR DE TITULOS DO NORTE DO BRASIL via SKY, MORRA DE INVEJA, 44 TITULOS ESTADUAIS, 02 BRASILEIROS, 01 COPA NORTE E CAMPEAO DOS CAMPEOES. Sua preocupaçao deveria ser com a TUNA, pois ateh a Aguia Guerreira tem mais titulos importantes que o CAMISA SUJA.

    SOFRA SEM MODERAçAO COM O SUCESSO DO PAPAO !!!

  17. Ah, quase esqueço: O MAIOR TABU CONTINUA SENDO OS 7 X 0, 63 ANOS, esse sim o verdadeiro TABU. Cuidado com o coraçao.

    SOFRA SEM MODERAçAO COM O SUCESSO DO PAPAO.

    1. É verdade! Esse é o maior “tabu” do futebol mundial. O resto é coisa, de desmiolado sem ter o que fazer. São todos enganados, pelo triste reporte “Paulo Caxiado”. Que anda meio em baixa la pelos lados da toca da Leoa banguela.

  18. tabu 33, no mundo só quem tem é o Leão kkkkkk chora mucura vergonha do norte o eterno lanterna da terceira 1 ponto kkkkk 9×0 tabu 33,6×2, correu de campo 2 x pro Leão kkkkk só vão ganhar a terceira se o Tardelli apitar kkkkkkk chora velho clonador Berlli kkkkkk kd a SUDAN kkkkkkk

Deixe uma resposta