Espanha já iguala melhor participação

O time histórico do futebol espanhol era formado por Ramallets, Alonzo, parra e Gonzalvo I; Gonzalvo II e Puchades; Basora, Igoa, Zarra, Panizo e Gainza. Gente famosa na Espanha como o centroavanta Zarra, o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol em uma edição. Mas jogadores que passaram batido pela história da Copa do Mundo. O time atual não passará. Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Xabi Alonso e Busquets; Iniesta, Xavi e Villa; Fernando Torres.

É o primeiro time espanhol semifinalista de uma Copa do Mundo desde a escalação citada no primeiro parágrafo, quarta colocada em 1950. A Espanha iguala seu melhor resultado na história das Copas e isso não é pouco. Pouco é o futebol apresentado, que poderia ter perdido para o Paraguai, se Oscar Cardozo convertesse o pênalti marcado a favor dos paraguaios aos 15 do segundo tempo. A Espanha tem mais time, mas segue com seu ritmo único. Só toque de bola. O Brasil era o inverso, só aceleração. Como vai enfrentar o melhor time da Copa nas semifinais, vale dizer que a Alemanha parece favorita. Mas… Mas na final da Eurocopa, a Alemanha também era favorita e a Espanha venceu por 1 x 0, gol de Fernando Torres. (Por PVC, da ESPN)

Um comentário em “Espanha já iguala melhor participação

  1. A Argentina facilitou a vitória da Alemanha se laçando toda a frente, mas o benefício de um gol precose que fez os hermanos desguarnecerem a defesa na busca do resultado. A vitória incontestável da Alemanha deixou no ar que é a toda poderosa. A Espanha é mais cautelosa e se estiver inspirada pode surpreender. Não dou total favoristismo aos alemãos . A Argentina era cotadíssima e caiu de 4. Entãosó resta esperar pra ver.

Deixe uma resposta