O Brasil vai entrar em campo para enfrentar a Holanda, nesta sexta-feira, em Porto Elizabeth, pelas quartas de final, pela primeira vez com o uniforme azul nesta Copa do Mundo. A seleção terá camisa azul, calção branco e meias azuis. Já a Holanda joga com a tradicional camisa laranja, calção preto e meia laranja. A decisão foi tomada nesta quinta-feira no encontro técnico realizado pela Fifa com representantes das duas delegações. Será a terceira vez em quatro encontros com a Holanda em uma Copa que o Brasil jogará com o uniforme azul. Em 1974, na derrota por 2 a 0, e em 1994, na vitória por 3 a 2 nas quartas de final, a seleção entrou em campo com o segundo uniforme. Já em 1998, quando venceu na semifinal nos pênaltis após o empate por 1 a 1, jogou com o uniforme amarelo.
Agora deu medo.
Agora me deu medo! Mas, como o calção vai ser branco, então estaremos de azul e branco. E mais uma vitória.
É verdade caro Otavio, mais não esqueça, que o azul da camisa do Brasil, não é o azul marinho, que fica roxo, após pegar um solzinho!
Pelo menos isso, caro Otávio, senão daria a imprensão de já entrar morto em campo.
HEHEHEEHHE!
Mas como disse ao Otavio, o azul dessa camisa que a seleção irá usar, não é roxa, como é a do Remorto!!!!!!!!!!!!!!
Olá gente boa!
Depois deste sumiço de dois dias da desmoralizada jabulani, teremos uma 6ªfeira para sacolejar emoções nesta pífia Copa sul-africana.
Logo às 11 horas, em meio feriado nacional, sonolentos 190 milhões de brasileiros vão torcer de verde amarelo para o Brasil, que enfrenta a organizada Holanda.
Se no futebol não tem vencedor na véspera, a não ser na cabeça dos analistas… tudo pode acontecer dentro das quatro linhas do gramado.
A seleção do Dunga é melhor em todos os setores, mas precisa jogar com objetividade e velocidade.
De qualquer forma, não seria exagero dizer que este mundial está uma baba para o nível desta seleção brasileira.
Os jogadores deveriam ouvir um ótimo samba exaltação antes de entrar em campo, e neste ritmo desenvolver as coreografias, e a apoteose com a bola várias vezes dentro do gol adversário.
Vamos dormir tranquilos, que tem clima de carnaval para este 02 de julho…
Caros Berlli e Otavio, vc’s já repararam uma coisa, aqui no blog ultimamente, só estão noticiando assuntos, dos defuntos azulinos ou colocando algo que faz lembrar deles! Eu acho, que este pessoal, que ficou aqui, tomando conta do blog, são sofredores azuis, não acham!
Só assim aparecem, que nem visagem.
Gerson, foi deliberadamente provocador o título da postagem, tanto quanto dizer que o uniforme da Argentina para enfrentar a Espanha será azul (celeste) e branco. A cor azul no uniforme brasileiro só foi aditado em 1958 na Suécia para susbtituir o Branco Total usado em 50 e de triste memória.
Garanto-lhe que o intuito não foi essa, amigo Tavernard. Até porque, pense bem, não haveria outro jeito de chamar a notícia sem dizer a cor a ser usada, visto que justamente o tom do uniforme é que ensejou a nota.
Não esquenta amigo Tavernard que a seleção vai ganhar pela força de vontade, não pela cor da camisa, e os alguns torcedores detentores de títulos sem maior importância invadirão este blog para exaltar a mortalha.
Culpa de quem?
Não culpem o Dunga. Ele não era a mão do Júlio César, nem a cabeça do Felipe Melo e muito menos vestia a seleção. Camisa azarenta dá nisso.
Perdemos um jogo que poderiamos ter vencido ainda no 1° tempo quando a frente do marcador tivemos o dominio da partida e oportunidades de outros goals.
Concordo com o Berlli quando isenta o Dunga de responsabilidade. Júlio César falhou no primeiro e teve participação no segundo.
E a experiencia dos internacionais ? No momento da desetabilização não houve quem, em campo, colocasse ordem na casa.
Futebol é isso ahí e por isso não ouso vaticinar.
Quem esperava que a seleção começasse como começou e que terminaria derrotada.
O pior é que perdemos para uma seleção que deve ter dado dores nos dentes do Cruift.
Finalizo pedindo ao Gerson que leve uma camisa e uma bandeira, argentinas, e com elas, freneticamente, torça pela Argentina.
Gerson, o roqueiro é pé-frio mesmo, apesar da quentura da Gimenez. Tão logo faça as entregas pedidas, afaste-se. Deixe o autógrafo do roqueiro
para um argentino.
Bem lembrado, caro Tavernard.