Cruyff detona a Seleção de Dunga

Maior craque da história do futebol holandês, Johan Cruyff, não poupou críticas à Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. Disse que não pagaria para ver a equipe de Dunga, pois eles são “como qualquer outro elenco”. Para Cruyff, a magia do futebol canarinho “desapareceu” no torneio. “Eu não pagaria por um ingresso para assistir aos jogos deste time brasileiro. Onde foi parar o time brasileiro que todos nós conhecemos, desapareceu nesta Copa do Mundo? Eu olho para esta equipe e me lembro de pessoas como Gerson, Tostão, Falcão, Zico ou Sócrates. Agora eu apenas vejo Gilberto, (Felipe) Melo, (Michel) Bastos, Julio Baptista. Onde está a magia brasileira?”, questionou. “Eu poderia entender por que Dunga escolheu alguns jogadores, mas onde está o fora-de-série ou a habilidade do meio-de-campo? Eu não creio que qualquer espectador pagaria para assistí-los. Brasil precisa jogar com mais intensidade, porque eles não são especiais, são exatamente como qualquer outro elenco nesta Copa”, analisou Cruyff. (Com informações da ESPN e diário As)

32 comentários em “Cruyff detona a Seleção de Dunga

  1. E que ninguém faça beicinho, pois o que ele falou é a mais pura realidade.
    Claro que estamos e vamos continuar torcendo, mas a verdade tinha que ser dita e saiu da boca de quem entende muito de futebol.

  2. Se ele disesse tudo isso após o jogo de sexta-feira com uma vitória Holandesa, até teria sentido. Queria ver a cara do craque laranja madura (quando despontou já estava mais pra lá do que iniciante) após a vitória brasileira, mas não aparecerá. Por mais regular que seja a seleção brasileira, não cabe a quem não título fazer críticas, ainda mais correndo o risco de quebrar a cara para o Dunga. Parece a leoa sem títulos que preste falando do lobo mau esquecendo que seu rabo é maior e fedorento.

  3. Concoro com o holandes mas tenho o direito de perguntar-lhe : por onde anda o futebol holandes de 74 e 78 que deslumbrou e não ganhou ? Isso remete-me a 82 e 86, entre nós.

  4. Cruyff aproveita e vá ao Estádio para ver o que a Holanda vai fazer com os pernas de pau do Brasil. A detalhe o Brasil de hoje só joga no contra ataque.

  5. Gerson, Cruyff tem razão, essa seleção é o cúmulo do anti-futebol, do futebol mal jogado.

    Cruyff falou desta maneira porque está acostumado ver a seleção brasileira recheada de verdadeiros craques e não de jogadores medianos.

    1. Essa é a safra de hoje não mão de quem tem pouco conhecimemto técnico e muita arrogância. Será que até os torcedores de hoje são diferentes dos da época, Pele e Sócrates?

  6. Assino duas vezes(como diz o amigo Marcelo), tudo o que o Holandês falou. Doeu, mas falou a verdade.

    1. Também assino, amigo Cláudio. Cruyff disse o que todos já dissemos, mas tem o peso da autoridade. Jogou muito e sabe das coisas.

      1. Realmente Gerson, ele jogou muito, foi um baita jogador. Mais como o Tavernard, disse, cadê o titulo mundial de 74e 78 ?

  7. É verdade, o time do Brasil não tem mais os foras de série, mas mesmo assim é melhor do que o time da Holanda.

  8. O cara tem razão, até porque também não disse que o time da Holanda é melhor, só disse que o Brasil não é imbatível.

    O elenco brasileiro está jogando nessa copa o que está a altura desses jogadores.

  9. Quanta saudade do bom futebol, foi-se o tempo em que tinhamos grandes jogadores… Vi alguns dos melhores jogadores do mundo desfilar suas habilidades em campo, hoje temos que nos contentar com Felipe Melo, Josue, Gilberto Silva… Que saudade dos tempos que tinhamos Leandro, Zico, Falcao, Socrates, Cerezo, Romario, Bebeto… tomara que termine logo esse terrorismo contra o bom futebol, e nunca mais eu tenha que assitir esse arremedo de treinador e seus pupilos tratando tao mal uma bola de futebol.

  10. Já com relação à seleção dos Paises Baixos não posso dizer a mesma coisa – nunca deixaram saudades. A tal da “laranja mecânica” foi uma invencionice de certos setores da mídia.
    Claro que nosso nível não é o mesmo do passado. Mas, como estão os demais? Até o Japão causa frisson. Ele pagaria para assistir França e Itália?

  11. A verdade nua e crua é que a competição está nivelda por baixo, senão o Paraguai não estaria nas 4a de finais. Agora os únicos que podem criticar a futebol brasileiro a distância são os italianos que são tetra, assim mesmo fazendo estão errado. Brasil acima de tudo.

  12. Nós estamos numa guerra, onde os adversários não sabem pegar em armas. Portanto, os nossos soldados também não sabem, mas tem lampejos de estratégia, o que pode fazer a diferença.

  13. Agora mais quem quer aparecer. Pelé criticando Maradona e a seleção do Dunga e Dunga. Ontem um jogador alemão na entrevista cutucou a Argentina e o povo argentino chamando-os de sujos. Diante desse fato vou torcer por uma boa vitória do time do Maradona só para ver a cara dos germanos após a derrocada.
    Palpite: 2X1 Argentina.

    1. Estou torcendo BERLLI para uma final entre o Brasil e os Hermanos, para calar a boca de Maradona afinal ele tem muito medo do Brasil, fala mais do Brasil do que a propria Argentina em suas entrevistas ele sabe que o Brasil meteu tres aqui e tres em Bueno Aires, só em pensar em uma final entre os dois ele se apavora por isso ele seca muito o Brasil porque até hoje ele tem pesadelos.

  14. Gerson, vai ser mais um que vai levar o farelo com o Brasil !

  15. Gerson, eu acho que as listradinhas bambis vão levar o farelo pra Alemaanha também kkkkkk eu choro kkkkk vai ter muita viuva virgem chorando kkkkkkk

  16. ummm sei não esse avatar do amigo Berlli róseo ummm sei não rsrsrsrs desculpa amigo Berlli é só brincadeira ok

  17. Ora, o Cruyff descobriu a pólvora. Mas, a verdade é que dentre os Brasileiros são muito poucos os que estão se importando com isso. O que importa mesmo para a maioria dos torcedores, onde me incluo, é erguer a taça no dia 11 de julho. Aliás, o futebol da própria Holanda vem experimentando esta diferença. Laranja Mecânica, Carrousel, são adjetivos que são absolutamente inaplicáveis ao time holandes da atualidade, com a vantagem para este, que mesmo jogando só o que joga, tem boas condições de ser campeão do mundo o que a geração de ouro integrada pelo Cruyff e outros astros, não soube ser. Esta declaração mais parece uma despeitada justificativa antecipada do ex-craque para uso interno na Holanda: o time atual da Holanda foi campeão porque os adversários eram fracos, até o futebol arte do Brasil não existe mais. Difícil era no meu tempo etc etc etc. Quer saber, nesta Copa só quem está batendo um bolão mesmo é a torcida feminina, capitaneada pela arte que é a Larissa Riquelme.

  18. Cruyff já ganhou alguma copa?
    Aliás, a Holanda ganhou a copa alguma vez?
    Não??
    Então, ele que baixe sua bola!

Deixe uma resposta