11 comentários em “E continua a polêmica sobre a bola da Copa

  1. Parece que não, mas a bola interfere e muito no rendimento de um jogador de futebol.

  2. É difícil de explicar, Berlli, pois sou leigo no assunto, mas quem fabrica, poderia explicar melhor. Tem bola que é esquisita. Acredito que as bolas da Penalty são as melhores.

  3. Claudio, a bola e como a chuva, interfere para todos os jogadores, nao apenas em um. Se a bola e ruim, mesmo, e parece que e, vai atrapalhar TODOS. Por isso, e desculpa sim e e papo furado sim.

  4. Pessoal, so quem pode responder essa questão e quem realmente está tendo contato com essa tal, Jabulani. Quanto ao questionamento de nosso arqueiro, ele tem o direito de falar oque quiser, a mesma coisa o famoso e ex-melhor goleiro do mundo Peter Cech, que acha a bola boa,

  5. Se a Jabulani obedece as especificações abaixo está tudo nos conformes:
    Circunferencia = 70/68 cn
    Peso = 450/410 kg
    Pressão = 1,1 a 0,6 kgf/cm quadr.
    O que pode ser discutido é o material. Impermeável ou não, capaz de alterar o peso.

  6. Num sei pq o peter cech tá defendendo essa bola, pois ele e o esquadrão tcheco nm vão para a copa! A adidas adora inventar essas bolas esquisitas, sendo q a grande maioria dos campeonatos nacionais ao redor do mundo, inclusive o brasileiro, utilizam bolas da nike!

  7. Bom, depois do jogo de hoje acredito que os pernas de pau da seleção brasileira, não irão mais reclamar da tal JABULANI.

Deixe uma resposta