O técnico da Inglaterra, o italiano Fabio Capello, analisou as principais seleções que disputarão a Copa do Mundo da África do Sul e disse que o Brasil está com um estilo de futebol muito próximo ao das equipes da Europa. “O Brasil está mais duro e mais compacto, com um estilo pouco brasileiro e muito europeu”, afirmou Capello ao canal de TV italiano “Sky Italia”.
O técnico também vê a Espanha, atual campeã da Eurocopa, “muito, muito perigosa” e acredita que o time de Vicente del Bosque é um dos favoritos para ganhar a Copa. E colocou que a Argentina tem “a equipe com mais talento”. “Mas não podemos nos esquecer da Itália e da Alemanha, que ninguém leva em conta, mas que jogaram muitas finais e chegam sempre entre as quatro primeiras. Depois, temos também a Holanda, com ótimos valores individuais, e também pode haver uma surpresa africana”, acrescentou o treinador italiano. (Da ESPN)
A fama do Dunga já atravessou o continente. Podemos ser campeões, mas com um futebol que vai lembrar a Copa de 1994. Cantei a pedra antes, a Espenha será o Águia da Copa. Aguardem….
E o Capello, depois disso, descobriu a pólvora, né?
Ora porra, listar Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Espanha e Holanda como favoritas, e que haverá uma surpresa africana, é tão óbvio quanto infantil.
Citar estas seleções como favoritas, é mais velho do que a posição de arriar uma “massa”.
Inegavelmente Capello, tem toda razão. A nossa atual seleção tem todo o geito de time Europeu, com jogadores cabeças de bagre e de cintura dura!