Globo não quer briga com Dunga

A TV Globo tem evitado ao máximo entrar em conflito com Dunga, após um longo período turbulento com o treinador da Seleção Brasileira, informou a coluna Painel FC, assinada por Eduardo Arruda, publicada na Folha desta sexta-feira. Segundo a coluna, a emissora está preocupada com sua cobertura na Copa do Mundo, e até o chefe do jornalismo, Carlos Henrique Schroder, tem se envolvido com o material produzido.

A Globo, inclusive, teria deixado de levar ao ar reportagens que poderiam desagradar ao técnico. O apresentador William Waack causou mal-estar por ter feito comentário sobre a convocação de Dunga. O Painel FC também traz a versão da Globo. A emissora informou que a direção não examina todo o conteúdo produzido diariamente e que “não existe nenhum tipo de recomendação que seja diferente das outras grandes coberturas esportivas da emissora: exercer o bom jornalismo”.

Mais tarde, em nova resposta, declarou: “Se a nota for publicada com esta informação, a Folha está pactuando com uma mentira.”

5 comentários em “Globo não quer briga com Dunga

  1. Globo x Dunga. Quem ganha o que ? Sinceramente, ou é falta de assunto ou desejo incontido de aparecer. Haja o que hajar Dunga é a voz dos jogadores.

  2. Acho que em parte o Dunga tem razão. A maioria dos jornalistas torcem para que algo dê errado com a seleção para que possam passar uma notícia mais interessante já que falta assunto.

    1. Paulo, respeito sua opinião, mas não procede essa coisa de jornalista torcendo contra o escrete. Dou meu depoimento pessoal, camarada. Ando indignado com as reações do Dunga, mas lá no fundo torço desesperadamente para que o Brasil conquiste o hexa. Não apenas como torcedor, mas como profissional. A derrota é ruim para todos.

  3. Gerson,
    Imprensa esportiva tem ‘enchido a por….caria da sacra paciência do telespectador. Quem quer saber o que comu ou deixou de comer; o que comprou ou que deixou de comprar os jogadores da seleção? Ninguém tá aí para isso. Vocês ficam tentando arrancar água de pedra. Treino tem que se fechado sim! A imprensa poderia se preocupar em cobrir matérias mais interessantes; que dê um pouco mais de conhecimento sobre os costumes e hábitos dos locais,países, idiomas falados. Quem sabe onde fica a Slovênia? De onde vieram os seus jogadores,POR EXEMPLO, é bem mais interessante do que saber se o time irá jogar com 4 por 5 dois na linha e um no gol! A matéria de vcs não interessam a ninguém. Cara, eu nunca assisti e acredito que a maioria das pessoas que têm o que fazer jamais assistiu a uma entrevista coletiva após um jogo. Parem de encher o saco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Sabemos a rede Globo se acha a maior e a melhor e, que essa história com o Dunga, o depoimento do Tadeu indignado com o posicionamento do técnico mostra que a Globo está perdendo a dianteira de muitas situações, que antes eram exclusivas, deixando muitos profissionais com as migalhas das entrevistas, está na hora mesmo de alguem mostrar para eles, que democracia existe sim, que as outras emissoras estão fazendo um ótimo trabalho, o sucesso no twitter Cala Boca Galvão, é uma mostra que o povo brasileiro está com a paciência na lua.
    Ninguem se coloca no lugar do Dunga, pressionado por milhoes de técnicos de plantão, o cara está no limite.
    Já vi muitos jornalistas da turma do contra e, que tiveram que voltar atrás.
    Vamos deixar o cara trabalhar !

Deixe uma resposta