Metalúrgico bate novo recorde de aprovação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a registar 76% de aprovação para o seu governo, um recorde desde que assumiu, em janeiro de 2003. O petista tinha obtido essa taxa em março deste ano, mas depois recuara para 73%, em abril. Os dados são de pesquisa nacional Datafolha realizada ontem e anteontem com 2.660 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O mais notável na popularidade presidencial é que a curva tem se mantido acima de 70% desde dezembro, quando o país soube que a economia já estava em franca recuperação após a crise financeira internacional. (Do Folha Online)

Cabra bom. Vou te contar…

22 comentários em “Metalúrgico bate novo recorde de aprovação

  1. Parabéns ao Lula, em quem votei. Acredito que o Brasil tem, hoje, um dos melhores presidentes de sua história.

    Curtir

  2. E Berlli, sei que e duro reconhecer: o Lula nao deixou a peteca cair; recebeu todos os titulos que o FHC nao recebeu; tem mais popularidade que ele; gerou mais empregos; baixou a inflacao que o FH irresponsavelmente deixou crescer em 2002 para gerar medo na eleicao; pegou uma crise que o FH nao pegou e saiu na boa; pagou a divida, quando poderia aumenta-la; criou mais universidades, sendo analfa e o FH intelectual; elevou o Brasil a candidato ao conselho permanente da Onu e talvez venha a presidi-la, algo que sobre o FH nem se cogitou; e respeitado como negociador internacional e com excelente repercussao nas relacoes exteriores (vide Haiti), o que o intelectual nao conseguiu; etc. Votei sempre no Lula,inclusive nas eleicoes que ele perdeu. Confesso que me desiludi, devido a corrupcao. A Marina ja esta com problemas, porque precisa fazer concessoes. Nao gosto da Dilma e da corrupcao (que tambem existiu muito no governo do sociologo. Alguem lembra das ilhas Cayman? Covas e Serjao, ambos mortos, que o digam). A verdade e essa. Mas nao me arrependo dos votos. Se o tucano for eleito, pelo menos a elite nao podera se queixar de nada, a mobilia ta feita (AGORA).

    Curtir

    1. Caro Jorge, sou admirador de trabalho do Lula, pela sua inteligência e luta para chegar aonde chegou, apenas considero seu trabalho facilitado por uma política monetária implantada por FHC, que de tudo não fez um mal governo, apenas no lado tributário pesou para nós e Lula não deixa por menos. Ontem foi divulgada a arrecadação de abril, 70 bilhões, abaixo do recorde que é de 76 bilhões. Sobre impostos, a situação está tão absurda que já há movimentos para combater esse abuso. Vamos fazer a nossa parte apoiando os acertos e questionando os excessos deste governo.

      Curtir

      1. Berli, não dá prá tapar o sol com a peneira, tentar dizer que o Lula só fez sucesso devido a política implantada pelo FHC, é meia verdade, o que aconteceu é que o Lula teve Dignidade e Humildade suficientes, para reconhecer políticas públicas, que precisariam ser mantidas em benefício do povo Brasileiro, afinal, sempre reclamamos que a falta de continuidade dessas políticas públicas é que atrapalhavam o Brasil, não é mesmo? só que os Governantes até então, nenhum, jamais, teve tal dignidade, tampouco modéstia e humildade que beneficiasse a população, só o metalúrgico; e olha que o serrote, que não deu conta de resolver os problemas de S. Paulo, já vem falando em reforma do Estado e criação de novos Ministérios, prá bom entendedor, ele já vem prontinho prá desmontar o que hoje beneficia a maioria da população brasileira; por exemplo, bolsa alimentação, prá que? manda esse bando de pobres trabalhar, dinheiro público “de grátis”, só prá banqueiros, lembra do PROER do FHC? e prás montadoras de automóveis, que meteram a mão na bolada e continuaram desempregando, com o aval da bancada federal financiada por eles; e por aí vai; quanto à Dilma, não tenho o menor receio de um Governo comandado por ela, pois sei que dará continuidade à política atual, que está recuperando a dignidade do povo Brasileiro.

        Curtir

    1. E não é popularidade pessoal e do governo como um todo. A pessoal é muito mais de 82%.
      Dizer que FHC deixou a casa arrumada é de uma ignorância transatlântica. Somente que conhece a estrutura do governo federal sabe da realidade.
      Ainda hoje tem muita coisa para assumar! Que a Dilma poderá fazer.

      Curtir

  3. É isso aí Jorge Santos. Esqueceste da oportunidade da casa própria que a Caixa oferece, e que no tempo do FHC nunca tinha dinheiro. E as privatizações da telefonia (dada ao Jereissati), a Vale (que faturava 740 milhões no ano) foi dada por 3 bilhões e ainda desempregou gente na época. O PSDB está fazendo terrorismo pela internet, para amendrontar o eleitor. Eu tb não gosta da Dilma e nem da corrupção, o que me deixou frustado.

    Curtir

    1. Perguntso isso pro filho bastardo do FHC!

      Ora, se o FHC não reconhece nem o próprio filho, que dirá cuidar de uma nação!!

      LULA!! O Cara!!!…By Obama!!…rsrsr!!

      Curtir

    2. Bentinho, em um Estado de direito Democrático, deverias encaminhar tuas denúncias, ao MPF, OAB, antes porém, dirige-te à delegacia de polícia e registra um BO; se tens certeza do que escreves, é o mínimo que se espera de um Cidadão.
      Agora, se estás a repetir o que os bacanas falam, pois estão perdendo espaços e a boquinha, pensando que és também um bacana, sinto muito camarada.
      Precisas viver um pouquinho mais, interpretando o que tu vês.
      Deixa portanto, de ser caixa de ressonancia, das elites sanguessugas, deste país.

      Curtir

  4. BENTINHO: È isso que eu me questiono e às vezes não acuso, por não ser hipócrita. Será que se você tivesse na posição do Lula, você não permitiria que seu filho fizesse essas negociatas?
    Você o deserdaria? mandaria prendê-lo ou exigria que devolvesse tudo? Eu não estou defendendo ninguém. A minha desesperança aflora por essas causas. O homem de hoje é invejoso, desonesto e hipócrita.

    Curtir

  5. Queria que ele tivesse feito mais, algumas coisas que ele falava não deu pra fazer, mas o fato de ter favorecido os pobres, lhe dá todo este respaldo. Obrigado companheiro!

    Curtir

Deixe uma resposta