Ganso rebate críticas de Dunga

Com personalidade, fugindo do lugar-comum, Paulo Henrique Ganso disse nesta quinta-feira que ele e Neymar mereciam defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul pelo “futebol encantador” que têm mostrado desde o início do ano. O meia do Santos ainda cutucou o técnico Dunga, que deixou os Meninos da Vila Belmiro fora da lista de 23 nomes que defenderão o Brasil no Mundial.

Durante a convocação brasileira para o Mundial, na última terça, Dunga defendeu a ausência dos dois jovens astros santistas com comentários negativos sobre a passagem de ambos pelas categorias de base da Seleção. Alegou que Ganso foi reserva no time sub-20 e que Neymar deixou a desejar na equipe sub-17, no ano passado.
Ganso reagiu ao comentário de Dunga. “Ele não está sabendo bem da seleção sub-20 que disputou o Mundial do ano passado. Fui titular em todos os jogos, pena que não voltamos com o título. No ano passado, eu estava ainda no começo de carreira. Era promessa. Hoje sou uma realidade”, destacou o meia, em entrevista por telefone ao jornal O Estado de S. Paulo.

E Ganso não parou por aí. “Futebol é momento, atravessamos uma grande fase e ele (Dunga) poderia ter dado uma chance para nós dois. Se levasse a gente, estaríamos prontos”, garantiu o jogador de 20 anos, que teve papel decisivo na conquista do título do Campeonato Paulista pelo Santos e que vem brilhando nesta temporada. (Da ESPN)

29 comentários em “Ganso rebate críticas de Dunga

  1. Acredito que quanto mais calado ele ficar, melhor, Gerson, pois, pode acontecer de alguem se machucar e, ele pode não ser lembrado por essas declarações.

    1. Concordo, Cláudio. Quem assessora o moleque devia dar umas dicas. Por exemplo: não se auto-elogiar, pois é sempre uma postura antipática mesmo quando há visível sinceridade; e nunca comentar a decisão do técnico da Seleção. Penso que, se as chances já eram remotas, agora ficou praticamente impossível qualquer chamado, levando em conta o temperamento do Dunga.

  2. Além de craque, Paulo Henrique é dono de uma personalidade difícil de se ver no meio.
    Paulo Henrique é orgulho de ser do Pará.

  3. Conforme estamos vendo as diferenças entre o craque e o treinador são enormes e sendo assim é melhor que ele fique fora e faça uma carreira brilhante no exterior do que mascarar a sua personalidade em troca de uma vaga na seleção que pode vir até atrapalhar o seu futuro. Quando a sua falta é claro que sentiremos mas vamos torcer para que os “bravos patriotas convocados” (parece uma operação de guerra) tem muita garra e um pouco de inteligência para superar as dificuldades e que, se perder, sejam reconhecidos por sua bravura indômita.

    1. Pelo menos ele tem maturidade e coragem para rebater Dunga, coisa que outro atleta duvidu que fizesse.

      1. Concordo plenamente. Não basta ser craque. Tem que ter personalidade e caráter. Não pode baixar a cabeça e bater continência para um bronco ignorante. Seleção não é PT, onde todos dizem amém p/ Lula.

  4. Para o bem do Ganço, é melhor que ele fique fora dessa panela, pois se essa galera perder a copa ele será lembrado e rotulado por estar nela.
    O que o Dunga falou deixou bem claro que tem que ser patriota e não importa se é craque de bola.

  5. Apesar de concordar com o Ganso, também acho que manter uma postura altiva pode ser mais eficaz, até porque frases com personalidade podem ser confundidas com chororô de perdedor.
    Ele deve ficar quieto fazer o que fez quarta-feira… O resto virá como consequência irreversível.

  6. O ganso jah ta ficando muito chato com essa arrogancia toda…pode acabar que nem alguns craques que devido suas atitudes acabaram por cairem no esquecimento, casos de denilson e djalminha. Ganso para com esse choro…tbm torcedor daquela coisa….so podia dar nisso!

  7. O Ganso está mostrando que é PARAENSE, dos bons, qual seja, nada fica sem resposta à altura, porém, concordo que, auto elogio, não pega bem.
    Foi n8uma escorregada, entendo que ele deve arrebentar nesses jogos, como fêz na quarta contra o Grêmio, afinal, tenho certeza, que mesmo ganhando a copa, o que eu torço que aconteça, o Dunga, não mais comandará a Seleção Canarinho; o trabalho para o qual ele foi convocado à comandar, já encerrou seu ciclo, aquele de recuperar o amor e a vontade de defender a Seleção Nacional, penso.

  8. O SILENCIO NÃO COMETE ERROS…Ganso demontra personalidade o que é louvavel,indiferente se é ou não do Pará.Creio que ele já percebeu que mesmo que se contunda algum jogador do meio-campo o Dunga chamará o RONCA-RONCA…nunca um craque como ele.Tá claro isso nas declarações do tecnico brasileiro.Em tempo;RONCA-RONCA era um DIGAMOS esforçado volante nos meus tempos de pelada na AABB de São paulo.Era forte todavida,uma compleição fisica boa e …só.Corria o tempo td ,marcava atropelava,derrubava,dava gravatas e ao fazer tudo isso roncava como porco…era surreal,engraçado e chato.Quando conseguia enfim ficar com a posse da pelota ,não sabia o que fazer com ela…fechava os olhos e dava um bico pra onde o nariz apontava.Hilario…

  9. Como coloquei aqui anteriormente o Ganso falou que o Dunga é um desinformado, pois foi titular em todos os jogos no mudial sub-20. O técnico do Brasil consegue ser três anões em um só, Dunga, Zangado e Teimoso, ah! agora lembrei o anão era Dengoso, mas esse com certeza ele não é. e nem o Mestre obviamente.

  10. Sinceramente, acho que o Ganso falou pouco.

    Se o Dunga não quer ele na selecinha, fume-se! Ele tem uma carreira brilhante pela frente, onde vai ganhar muito dinheiro e fiar muito rico. Só não pode deixar isso subir a cabeça!

    Além do mais, ele tem 20 anos e o Dunga nao será técnico para sempre da selecinha. Antes de fazer 30 anos, tenho certeza que ele estará numa seleção de copa do mundo.

    Ganso, manda o Dunga pra p….

  11. O Dunga ñ é treinador ,ele foi um bom jogador na seleção de 94 e só. vcs podem ter certeza à seleção será totalmente defensiva p/ quantidade de volantes que ele tá levando. a primeira fase ñ teremos tantas dificuldade pelo nivel tecnico das outras seleções,mas apartir das oitavas de final vai ser um sufoco muito grande ai mano ajá coração , paciência e muita oração.

  12. O Ivo Amaral falou coisas interessantes hoje: burros sao os tecnicos do Doni, J. Batista, Kleberson, G. Silva etc. Sobre o Ganso, etica e rara no futebol, nao vejo como arrogancia. Esta queimado e nao vai jogar. E dai? Sorte do Santos e de quem contrata-lo.

  13. PH Ganso não pode dar corda para a imprensa que não gosta do Dunga, pois no final só ele vai sair perdendo.

  14. Ainda não é a hora de abrir o bocão. Ganso é um craquão (neologismo) mas ainda não tem “status”. Está faltando ao Ganso um JULIO MAZZEI que tanto bem fez ao Pelé no inicio celebral do Rei orientando-lhe às boas maneiras.

  15. Gioaninao precisou do Zagalo e Ganso nao precisa do Dunga. Tem mais e que falar a verdade e se queimar mesmo. Tem gente que precisa saber as verdades do futebol. Chega do discurso da Bobo.

  16. O Ganso deu esta declaração sob a orientação de alguem, hoje já aparece notícia que o Real estaria interessado nele, se esta notícia tivesse surgido antes da convocação, certamete ele seria convocado.

  17. A Mídia faz mto sucesso em cima dos “Meninos do Santos”, da mesma forma q gosta de interferir e de querer FORÇAR escolhas, principalmente a mídia esportiva, gostaria mto de saber o q eles entendem por “clamor popular”, seria a escolha deles mesmos? Pois pelo q entendo “clamor popular” seria, em tese, a manifestação da indignação da sociedade, o q não vejo dessa forma, já q temos infinidades de Times e de torcedores no País e com certeza tds eles gostariam de ver seus bons jogadores na seleção.
    Cabe lembrar que era o clamor popular que impulsionava os brutais linchamentos do passado, transformando pacatos cidadãos em bárbaros e cruéis assassinos. Lembremos-nos que a Santa Inquisição (período mais negro da História da humanidade) começou exatamente desta forma, com clamor popular, supostamente em defesa da doutrina católica. Dessa forma, milhões de pessoas foram sumariamente julgadas (pois os julgamentos eram uma farsa), praticamente sem chance de defesa, sendo, finalmente, cruelmente punidas ou assassinadas — tudo “em nome de Deus”…
    Hitler tbm usou do “clamor” popular para matar milhões de Judeus…
    Lula foi eleito pelo “clamor” popular… kkkkkkkkk
    A justiça e limpeza no nosso Congresso existem graças ao “clamor” popular… kkkkkkkk
    Tal como agora, nada mudou, pois o clamor popular da mídia tem ditado à pauta de mtas decisões. E isso é preocupante. Assim, não bastam boas intenções dos julgadores (as ditaduras começam assim: sempre com um sujeito bem intencionado).
    Dizem que de boas intenções o inferno está cheio…
    Penso que a sociedade não precisa de uma babá, ou de alguém que a tutele.
    Apesar de não ser simpatizante ao nosso tec Dunga, gde jogador do Sport Club Internacional, de Porto Alegre… rssssssss, Admiro-o pq. isso ele pode dizer: “PERSONALIDADE ? EU TENHO”.
    Parabéns ao Dunga por não se deixar levar pelo “CLAMOR POPULAR” (= a MIDIA),perdendo ou ganhando…
    Desculpem-me os amigos santistas… Nada contra ao time ou jogadores q são bons tanto qtos mtos outros Gansos (marrecos), Neymar q estão aí no anonimato… Meu protesto é para com a Mídia…

    Val

  18. VAL: acho que és corintiana, ou não gosta do futebol arte. O Brasil é o país de melhor futebol,. Todos sabem. Então vamos mostrar a arte de se jogar e não brutamontes chutando para tudo qie é lado. Assim é melho ver um jogo do IBIS

  19. Ganso sua hora vai chegar, não se precipite, como vc disse vc está começando sua carreira no futebol; faça o melhor o reconhecimento virá.
    Quanto a decisão do treinador Dunga, não devemos interferir ele é o professor, ele que é o escolhido para estar lá, a decisão é dele, na minha opinião ele tem que fazer o que sabe, uma coisa é nós vermos o atleta jogar e outra coisa é treinar os atletas, conhecê-los como o professor os conhece. Um recado ao professor Dunga, respeito sim a sua decisão, sei que vou ser criticado pela minha opinião, mas, lembre-se um dia JESUS CRISTO estava fazendo uma pregação e Pedro seu discípulo chegou a ele e disse: Senhor o seu discurso está muito duro o povo está indo embora, simplesmente JESUS CRISTO disse: Pedro queres ir também?
    Vocês já imaginaram o que aconteceria se o Sr. JESUS CRISTO tivesse mudado o seu discurso para com a multidão?
    Então, professor faça de acordo com que vc sabe fazer, não se preocupe com balelas, a sua função é muito difícil, mas, uma coisa é, a humildade tem que estar acima de tudo.

Deixe uma resposta