Remo, de virada, supera Mundico em Santarém

De virada, o Remo derrotou o S. Raimundo por 2 a 1 nesta noite de domingo, no estádio Barbalhão (Santarém), e assumiu a vice-liderança do returno do campeonato estadual com 13 pontos, classificando-se antecipadamente para a semifinal. No primeiro tempo, os times se movimentaram muito, buscando o gol, mas poucas oportunidades reais foram criadas. A rigor, o Remo teve duas chances em chutes de Marlon e Samir e o S. Raimundo ameaçou com Leandrinho logo na primeira manobra de ataque.

Para a etapa final, o Remo veio modificado no meio-de-campo: saíram Gian e Patrick e entraram Marciano e Didão. As mudanças surtiram efeito. Logo nos primeiros movimentos, o time foi à frente trocando passes e quase chegou ao gol em jogadas de Landu e Marciano. O S. Raimundo, que substituiu João Pedro por Marcelo Pittbull e Hélcio por Michel, também mostrava-se mais ofensivo, tentando de todas as formas abrir o placar. E o gol aconteceu logo aos 7 minutos: Michel cobrou escanteio e Filho marcou.

O Remo não se abateu com a desvantagem e partiu para o ataque ainda mais determinado. Levy, pelo lado direito, fazia boas tramas com Landu e cruzava na direção da área, onde Marciano e Samir sempre levavam perigo para a defensiva santarena. Precisando desesperadamente empatar, Giba tirou Otacílio e pôs Vélber em campo, formando um ataque de quatro homens – Landu, Samir, Marciano e Vélber. Logo aos 14 minutos, o Remo quase empatou em cabeceio de Samir que Labilá salvou em cima da linha.

Michel também aparecia bem no jogo, criando jogadas para Branco e arriscando chutes de fora da área. Aos 17 minutos, quase ampliou chutando da entrada da área azulina. Adriano fez grande defesa. Logo a seguir, foi Raul que esteve perto de balançar as redes, escorando escanteio cobrado por Vélber. Aos 26 minutos, veio o empate azulino. Marlon fez grande jogada individual e bateu forte, longe do alcance de Labilá. Em busca da vantagem, Flávio Barros queimou sua última alteração: Déo Curuçá substituiu Flamel.

Mas nem houve tempo de o Mundico se aprumar em campo: aos 29 minutos, Vélber cruzou para a pequena área e Marciano tocou de cabeça, desempatando em favor do Remo. Aos 37, um chute de Landu quase resulta no terceiro gol. No instante seguinte, depois de grande articulação de todo o ataque remista, Landu disparou chute na trave de Labilá. A última oportunidade, porém, pertenceu ao S. Raimundo. Branco escorou de cabeça um cruzamento vindo da esquerda e quase igualou o placar. A renda somou R$ 97.910,00, para um público total de 8.045 espectadores, sendo 7.345 pagantes e 700 credenciados. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

45 comentários em “Remo, de virada, supera Mundico em Santarém

  1. Eu ñ quero chorôrôrôu. E ñ venha dá desculpa por já está na final.inventa outra desculpa porque essa ñ cola.

    1. Nazareno! calada.
      Pô amigo ate que enfim vc’s se classificaram, agora estão todos metidos a besta, mais essa alegria irá acabar logo, quando acontecer o proximo re-pa, esse sim será o divisor de águas.

  2. Chororô porque Nazareno (Calada !!!)???

    Pelo que ouvi, o time do emo mudou da água para o vinho no segundo tempo.

    Vai ser um embate bom!

    Avante, Papão!!!

  3. Gerson, como a tv Cultura aprontou essa pra gente, tenho a dizer, que já imaginava, pelo bom técnico que o Remo tem, que venceria ou empataria com o SR. Parabéns ao Remo, Parabéns ao bom Técnico Giba.

  4. É vidente que o time do remo e refem do marciano, com ele recuperado agora sim o giba vai poder montar um time forte para a conquista do segundo turno. O giba vinha pecano em tentar jogar no 3-5-2 sem um centravante de area coisa que fica impossivel no time do remo onde não tem esse jogador bom que ele percebeu isso logo, mais ainda defendo a hipótese de o san jogar ao lado do danilo e o marcio nunes ao lado do raul com samir e velber ou gian na armação com marciano e landú no ataque.
    Hoje o remo jogou muita bola no segundo tempo
    com a boa estreia do didão que deu mais segurança a meiuca do leão deixando samir mais livre para o ataque.

    Vitória incontestavel!!!

    Lá vem o chororo do da perla, andrézinha, silas, diogo entre outros podem começar.

    1. Egraçado Ronaldo, como vc fala com tanta propriedade que o remo foi merecedor da partida, poís o jogo nem foi mostrado pela tv cultura, bom se vc acredita na locução de rádio, sempre tendenciosa e remista na maioria da vezes, acho que o remo ainda deve ter cido alfanado e com certeza poderia ter feito muito mais gols.

      1. Erá só vc ter escutado as radios eos tecnicos e comentaristas comentando o jogo.

        Cuide-se cururus vcs ainda vao perder a classificação pro mundico.

  5. Ei Cláudio, para de puxar o saco em especial do Giba, que a meu ver o São Raimundo, foi ainda mais frouxo que o paysandu devido, precisar da vitória e por jogar em seus dominios. Então o remo venceu mais pelo, que estava em jogo e por todo os acontecimentos, mais isso não quer dizer que agora o remo voltou a ser o remo, para mim continua ser um time com alguns bons jogadores e com um técnico mediano, que apenas conseguio enganar mais alguns trouxas ao longo de sua fraquissima carreira profissional.

  6. André, deixa eles vibrarem, comemorarem, afinal, foi uma vitória.

    Eu já sabia que o mundico não iria criar grandes problemas porque esse time caiu muito de cotação ao longo do segundo turno, principalmente dentro de casa.

    E muito por culpa da diretoria que andou pisando na bola por lá e refletiu dentro de campo.

    Agora o mundico vem pra cima do Papão pra se classificar dentro da Curuzu.

    Vai ser jogo bom!

    Avante, Papão!!!

  7. É caro Andre, ñ esqueça que a espinha ainda está intalada na sua garganta e em toda turma do papinha:Giba 2 x 1. até o proximo RE xPA.

  8. Gente! Respeito as brincadeiras “intra corpus”, mas caminhamos abraçados para o abismo, para a catástrofe! Estou falando das possibilidades da Série B. Olhem o nível técnico de SR, Águia e Paysandu. Não sei não. É duro não ser pessimista. Não quero me desesperar.

    O Fortaleza vai ser campeão do cearense.

  9. Concordo Vicente e nao vai sobrar vaga na B, porque o parazao nao e parametro, principalmente se o time do “bom”? Giba engrenar. Acho que quem ganhar o segundo turno sera campeao.

  10. Essa série C vai ser uma das melhores dos ultimos anos, principalmente o grupo dos paraenses, vai ter time grande rebaixado a tão mal falada série D, quem será esse?

      1. Voces remistas sabem muito bem como é ficar 1 semestre parado né amigo, por isso que tu fala tanto. Te liga na vergonha que teu time tá pra depois poder falar dos outros!

  11. Não é do meu estilo, mas hoje vou me conceder a uma cornetada: NÃO ADIANTOU SE ENTREGAR PRO MAPARÁ, POIS O LEÃO COMEU DE NOVO A PANTERA! EM SANTARÉM QUEM REINA É O LEÃO…

    1. Nazareno, vc deve ser muito jovem. Sou do tempo que se dizia: Paissandu, filhossandu (remo) e mãessandu (tuna). Seja mais criativo senão faço como o André – que pede para vc ficar calado(a)!

      1. Nazareno! Calada, não esqueça que essa mesma espinha já passou pela garganta de vc’s tambem e dentro do xiqueirão!

  12. O Paysandu perde para o Cametá – na condição que perdeu. O Águia perde para o PSC na condição que perdeu. E o SR perde até para o “IDH de Melgaço”. Se nada for feito, Deus nos livre do vexame na C.

      1. Cesar nosso Estado tem algumas coisas que nos constrange, por exemplo: trabalho análogo à escravidão, assassinato de líderes religiosos, prostituição infantil, tentativas de esquartejamento territorial e …. o IDH de Melgaço! Daí que …..

  13. é vicente depois de: paisanduzinho 3 x4 cametá pai de vcs.REMO 2 x 1mundiquinho.vc ainda pede p/ eu ficar CALADO. e amigo vcs que CALADO ainda estão ERRADO.eu ñ quero chorÔrÔ.

    1. Amigo, so agora que seu timeco do remo deu uma forra em vencer o desmotivado e de sapato alto São Raimundo. So lembrando um passado recente, quanto foi ano passado no ex-chiqueiro de vc’s o jogo entre vc’s e a pantera?

  14. Cadê o Berlli acho que ele está até agora procurando respostas, como o Remo consegue ganhar fora de casa e a loba não?????
    Aprendeu mucura como se ganha fora de casa, copia e cola secador, MUNDICO tem que respeitar teu pai assim como a LOBA já aprendeu muito bem, agora tem que passar por cima desse time fraco da mucura, dessa vez não vai ter expulsão de jogar e coisa alguma, vai ser 11 contra 11 o final vcs ja sabem e tudo Rexplay..

    Os BAMBIS LISTRADOS rumo a série D.eu ñ tenho duvida,vcs tem?

    SAUDAÇÕES AZULINAS

  15. ANDRÉ – PSC e VICENTE,

    Vcs que merecem ficar caladinhas, falam muito e torcem para um time que perde p/ o MAPARÁ, já era o timinho do burraco do Norte, basta perder para o S. Raimundo que o quebrar galho (Charles) já era!!

  16. Esses remistas… hahahaha… bicolores, alegrai-vos, pois pelo nível de empolgação dos torcedores do “grande” Remo (que lembra aquelas às vésperas da decisão do 1º turno), vem mais um 4×2 por aí… Respeitem o maior clube do norte remistas… do Super Papão não se zomba!!!

    1. É cara foi mal, me equivoquei com vc! Me desculpa esse mapará desgraçado e foda.
      Mas quem paragara esse pato será esse mundico de merda e mais esse EMOS.

  17. Com esse futebol irregular praticado pelo trio da serie C, a tendencia e que todos caiam pra D. E se o Remo nao se cuidar, os quatro estarao la ano que vem.

  18. E secador Jorge Santos, já que vc não e remista e muito menos bicolor. Então se o remo não tem divisão, vc e o torcedor sem clube que entra aqui para comentar de futebol do Pará, onde nem time vc torce. Se os três que vc citou cairem para serie D, e o reminho não tratar de subir para serie C, o reminho será extinto, pq será tanta peia no remo desse trinca que cairá, que eu terei ate dó do sofrenomeno chorando em prantos.

    1. Nunca li tanta babosira seu cerebro deve ser do tamanho de uma gota de vacina contra raiva acho melhor vc tomar essa vacina porque mordida de Leão doi talvez deixe doido ou leva até a morte cuide-se vc está infectado.

      1. Caro amigo, acho que vc deve está coberto de razão em relação a minha pessoa, mais no fundo vc deve está morrendo de medo de seu time EMO, enfrente o Aguia em Marabá e depois pegue o meu PAYSANDU!

      2. Ei ronaldinho, seu reminho vai ficar todo cagado de medo! Quando pegar o Campeão dos Campeões”, completo pela frente!

  19. Nosso esse trio é muito perigoso, caraca jogam muito, o meu Leão ganha lá fora do Seu Imundo e de quebra bate o BAMBI LISTRADO por 2×1 no Mangueirão, nossa muito perigoso terrível to com muito medo cara, hahahahahahahaha!!!!!!!

Deixe uma resposta