Cametá vence Paissandu e entra no G-4

O Cametá derrotou o Paissandu por 4 a 3, de virada, na tarde deste sábado, no estádio Parque do Bacurau, depois de ser derrotado no primeiro tempo por 3 a 1. O resultado põe o Cametá no G-4 do returno, com 10 pontos ganhos e grandes chances de ir à semifinal. O Paissandu se mantém em segundo lugar, com 10 pontos (melhor saldo). A sexta rodada será completada neste domingo com os jogos Independente x Águia, em Tucuruí, e S. Raimundo x Remo, em Santarém.

Na partida desta tarde, o Paissandu entrou em campo com postura ofensiva, surprendendo os donos da casa. Logo a um minuto, Tiago passou a Moisés junto à área cametaense. O atacante avançou, atraiu a marcação de dois zagueiros e cruzou para a entrada da área. Sandro chegou disparando à meia altura, sem defesa para Evandro. 1 a 0.

O Paissandu continuou buscando o gol, aproveitando a confusão reinante na zaga cametaense. Aos 9 minutos, a vantagem foi ampliada depois de uma cobrança de falta, sofrida por Tiago. Sandro cobrou com perfeição para o cabeceio do meia William, que se posicionou entre os defensores do Cametá.  

O domínio do Paissandu era tranquilo, sem que o Cametá oferecesse qualquer sinal de reação. Aos 18 minutos, Tiago quase marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio. A bola bateu no poste esquerdo de Evandro, mas Moisés furou e desperdiçou o rebote. Logo em seguida, Torrô tentou um chute a gol no primeiro ataque cametaense.

Aos 21, o lateral-esquerdo Souza avançou até a entrada da grande área e disparou um chute que passou raspando a trave direita de Fávaro. O meio-campo do Cametá passou a se adiantar mais e as chances começaram a surgir à entrada da área do Paissandu. Aos 24, Américo ganhou disputa de jogada com Alexandre e tocou para Jaílson marcar o primeiro gol do Cametá, desviando na saída de Fávaro. Os jogadores do Paissandu reclamaram uma infração de Américo no lance, mas o árbitro corretamente validou a jogada.

Acuado na defesa, o Paissandu pouco se aventurava em lances de ataque. Somente aos 32 minutos, Moisés saiu em contra-ataque, passou pela marcação e invadiu a área. Bateu forte para o gol, mas Evandro salvou. Na sequência, o volante Wilson escorou cruzamento e quase empatou o jogo. Aos 37, Jaílson entrou na área e foi derrubado por Alexandre, que aplicou carrinho, mas o árbitro não assinalou o pênalti.

Aumentava a pressão do Cametá pelo empate. Aos 41, Jaílson foi à linha de fundo e cruzou para Torrô cabecear rente ao travessão. Só que aos 45, num lance isolado, Tiago Potiguar bateu falta de longa distância e Sandro desviou para as redes. Paissandu 3 a 1.

No intervalo, o técnico Vítor Jaime substituiu Everton por Tetê e João Gomes por Rodrigo. As modificações deram resultado. O Cametá retomou a pressão dos instantes finais do primeiro tempo e passou a lutar para descontar. Aos 5 minutos, Américo cruzou perigosamente, mas Vítor Hugo cortou quando Jaílson ia disparar para as redes.

Aos 12, Dudu cobrou falta da entrada da área e venceu Fávaro. Com o placar em 3 a 2, o Cametá se lançou ainda mais à frente, com Jaílson, Tetê e Torrô pressionando seguidamente. No instante seguinte, Torrô ia invadir a área livre, mas foi marcado impedimento. Aos 14, Vítor Jaime trocou Américo por Balão e mudou a história do jogo, pois passou a ter três atacantes fixos em cima da zaga alviceleste.

O Cametá chegou ao empate aos 26 minutos. Balão passou por Edinaldo, foi à linha de fundo e cruzou para a finalização de Jaílson, que se antecipou a Alexandre. Fávaro ainda tocou na bola, mas não impediu o gol. Charles tira Moisés, que teve atuação apagada, e põe Eanes em campo. Logo a seguir, aos 34, Torrô desvia para as redes outro cruzamento perfeito de Balão. Em seguida, comemora tirando a camisa e é expulso de campo.

Aos 43, um tiro livre indireto quase determinou novo empate. Sandro bateu a infração, a bola resvalou na barreira e os jogadores do Paissandu protestaram pedindo a marcação de pênalti, que não existiu. Aos 47, Balão recebeu a bola diante de Edinaldo e Alexandre. Driblou o primeiro e disparou forte, mandando a bola na trave esquerda. No final da partida, enquanto a torcida comemorava, comissão técnica e jogadores do Paissandu reclamaram do uso de spray de pimenta nos vestiários.

A renda somou R$ 20.110,00, para um público total de 2.428 pessoas, sendo 2.161 pagantes e 267 credenciados. (Fotos: TARSO SARRAF/Bola)

57 comentários em “Cametá vence Paissandu e entra no G-4

  1. A velha desculpa de sempre o papinha perdeu pra prejudicar o remo!!!!
    O papinha perdeu pro remo pra ajudar o remo!!!!
    E esse é o campeonato do deixa ganhar não entendo seria mais facil entregara a taça pro papinha!!! PAPINHA CAMPEÃO DO DEIXA GANHAR 2010.

  2. Depois de um primeiro tempo brilhante, onde ate o mal falado Willian desncantou e Sandro deixou sua marca 2 vezes, o paysandu entrou para o segundo tempo com a vitoria parcial por 3×1, e jogando bem. Mais no segundo tempo os jogadores cametaenses, se lançaram ao ataque empurrados por sua pequena mais barulhenta torcida, e conseguiram fazer o vira 4×3. Mais para mim o resultado foi bom por 2 motivos, o 1º para os jogadores bicolores desserem do pedestal, que ao meu ver alguns se encontravam devido a goleada imposta sobre o aguia de Marabá, e 2º O resultado foi pessimo para o rival azulino, poís agora tem mais um concorrente direto, fungando em seu cangote. e o jogo em Santarém contra o São Raimundo e de suma importância para os remistas, caso contrario, futebol so ano que vem, denovo esse filme eu já vi, vale a pena ver denovo!

    1. Concordo contigo Andre. Serviu(tomara que sirva) mesmo pra vários jogadores descerem do pedestal formado, nao aceito nenhum tipo de desculpa pra essa virada vergonhosa de um time de tantas glórias como o Paysandu sofrer do Cametá. E quanto a apatia no segundo tempo, o Gerson chegou a dizer que rondava na Curuzu esse boato de entregar o jogo. Na minha opiniao mesmo que esse resultado fosse servir para afundar o outro clube da almirante ele nao deve compensar. Péssima postura dos jogadores que sequer entraram em campo no segundo tempo e mais uma partida vergonhosa do meu Papao, espero que tenham vergonha na cara e assumir essa molesa que ronda a Curuzu desde o segundo jogo contra o Palmeiras . Como diria o Claudio, me desculpem mas é minha opiniao.

  3. Realmente amigo Claudio, tenho que concordar com suas repetidas colocações, não ganharemos nada com o Charles. Como é que pode um time vencendo de 3×1 perder o jogo para um outro sem muita expressão. Não tem desculpa essa de dizer que estava sem zaga, pois o placar já estava feito, bastava saber segurar o jogo. Uma pena, ou melhor, uma lástima. A continuar assim, não asseguraremos nem a continuação na série C do próximo ano. E eu que sonhava e sonho com a B.

    1. caros amigo,
      ao mencionar umtime pequeno sem expressão, vale apena lembrar que este mesmo time sem expressão possui apenas 02 anos de vida, e durante esses dois anos eliminou o paissandu generico (negra) dentro da curuzú, ganhou no primeiro turno novamente dentro da curuzú (pelo menos deveria vencer se não houvesse roubado o gol legitimo) ganhou agora de virada no jogo mais emocionante do parazão, sem contar com a vitória sobre os arquirivais azulinos…Como podemos ver, é bem provável que nos próximos anos o Cametá será mais que a infeliz denominação de time sem expressão que foi colocado. Por aqui (Cametá) não temos um time e sim uma cidade por trás de tudo. Forte abraço e que os próximos jogos entre nossos times sejam bastante emocionantes que nem todos que já ocorreram até agora.

  4. Já comneteu aqui nesse blogg, que Charles não será o treinador do Campeão dos Campeões, para a campanha da serie C. Quanto ao jogo de hoje acho que devido as ausências, dos zagueiros. e mais o segundo tempo em que o time sentiu o gramado pesado com a chuva que caiu, o time caiu de produção, acho que ate o Charles tentou alguma coisa, com as modificações que fez, mas o problema que quem entrou não conseguiu, fazer muita coisa ou nada dentro de campo, e com isso acabou sucumbindo para o bom time cametaense, bom essa e minha opnião.

  5. Primeiro é que agora o papinha tem que ganhar de qualquer jeito o são raimundo se não fica de fora das semi-finais, por mais que diguam que já estão nas finais mais tem que lembrarem que se não classificar vao perder pelo menos 3 jogos e pra quem não sabe jogos sao rendas já estao com salários atrasados se não tiverem rendas como vao pagar jogadores que aliais já estão fazendo corpo mole por salarios atrasados.

    Se cuidem e deixem o MAIS QUERIDO de lado pois o amnhã ainda está por vir.

  6. Afinal de contas o nosso sempre regular, Thiago Potiguar, não conseguiu a mesma performasse de outras batalhas e todos sabemos que ele hoje dentro do paysandu e referência, se ele vai mal o time também vai, antes falavam que era o Sandro que era impressindivel, mais hoje foi provado que e o contrario.

  7. Ei Fernandes Filho, deixa de drama! Por que não te jogas logo na frente de um carro de pipoca???

    Charles Guerreiro não será o técnico da C e mais uma vez as briguinhas internas dele com jogadores (Didi e Fabrício) resulta em derrota do Papão.

    Hoje ele mexeu mal de novo. E insiste com o tal de Eanes que é um zero à esquerda.

    Mas, no geral, foi muita moleza mesmo do time em perder o jogo. Perdeu por falta de maior empenho dos jogadores e falta de visão do treinador.

    Mas foi bom mesmo pra quebrar o salto de uns e outros no time. Às vezes querem fazer mais do que sabem e dá nisso.

  8. Meu comentário sobre o jogo é que o paysandú tem um bom time mais ainda insistir em jogar com o sandro mesmo tendo ele feito 2 gols ele e muito lento e pesado tira toda a velocidade da equipe que é seu ponto forte, o paysandú se jogar com o zeziel no lugar do sandro daria mais velocidade a equipe e ajudaria mais o proprio tiago e o moises.

    1. Concordo com o torcedor do rival.
      O Sandro, precisa tomar um banquinho, prá ver se joga um pouco mais.
      Acrescento outro detalhe, colocaria o Alexandre Carioca no lugar do Tácio.

  9. Time que quer ser campeão não pode ter esses tipos de apagões e de “oba obas”. Faltou gestão nos cartões amarelos, teria que ser um zagueiro de cada vez e não os dois ao mesmo tempo. É f… tudo na mão e acabamos complicando. Ainda bem que é o parazinho, pois na C não teremos perdão. Desculpem a amargura, mas é como me sinto com toda essa incompetência!

  10. Mas hoje o Sandro não teve culpa pela derrota, muito ao contrário. Era um dos mais empenhados em ganhar o jogo, pena que os demais não.

    Fernandes, esse tipo de jogo nos serve de alerta, foi chato demais perder do jeito que perdemos, mas é a prova que não somos imbatíveis e que precisamos estar 100% ligados no jogo.

    Ninguém ganha jogo sem empenho, a não ser que o adversário seja muito ruim, o que o Cametá não é.

    1. Concordo, Diogo. Sandro foi o mais lúcio e o mais produtivo do time. Tentou inclusive correr para marcar no segundo tempo quando havia gente (Tárcio, Allax) que já não conseguia dar um passo.

      1. Concordo Gerson, e evidente que com a volta da dupla de zaga titular o Alexandre Carioca tem e merece ficar com a vaga do Tacio, o primeiro e bem superior na marcação além de ser mais técnico nos passes e nas saidas de bola.

  11. Em tempo: o primeiro gol foi falha do Willian que deu bola na fogueira para o Alexandre.

    O gol de empate foi falha do Garibaldo, digo, Edinaldo, que ficou reclamando falta inexistente de Balão em cima dele. Parou na jogada e Balão ficou livre pra cruzar.

    Decididamente, para marcar esse rapaz é uma fraqueza.

    1. Caro Diogo, Edinaldo é fraco como defensor, sempre foi. Ontem, repetiu apenas o que já se sabia. E o Vítor Jaime, que não é bobo, lançou o Balão descansado para passear por aquele corredor. Não podia dar erro.

  12. Como ja escrevi antes ,volto ao tema: Charles “Burreiro” nao eh tecnico para um time que comemorou ante-ontem uma das maiores vitorias no futebol, para o BRASIL. Alem de nao saber fazer substituiçoes,ele insiste em manter no elenco o “carne de porco” Zeziel – que nao rende nada e deve ganhar uns 10 mil reais,para fazer um papel de piru tonto em campo-, persegue o Didi porque eh o melhor companheiro para o Moises,e ele quer manter o Bruno Rangel do qual eh empresario ,como titular.Vamos observar o que aconteceu com o Andrade no Flamengo.Ganhou o titulo nacional na sorte e depois…Nao vamos embarcar nessa canoa…,que alias nao nos eh agradavel.Vamos fazer uma campanha para contratar um treinador para subirmos ah segunda divisao.Cha de burro,digo Charles “Burro”,nunca mais .O Paulo Comelli eh bom nome.

      1. Contra o Ananindeua todos foram elogiados, inclusive o Charles.Ah mais foi 6X1 e cabia mais. Gente Valorizem o Camteta que ganhou da fraqueza dentro do chiqueirão. Nossos maiores adversários de momento são todos,menos a leoa que não consegue se manter de pé.

    1. Bastante desmemoriado você Ritacínio, o Comelli, já passou por aqui, pela Tuna, e foi uns tres Zeros à esquerda, não manja nada de futebol.
      Vocês criticam os atuais cartolas do nosso futebol, mas, se lá estivessem, pior fariam, pelas sugestões aqui postadas.
      Paulo Comeli,
      Te dizer,
      O que já ganhou em algum lugar por onde passou, ficas a criticar o Charles Gerreiro, mas, esse, nós o conhecemos.
      Outro detalhe, o Didí, ontem, não fêz falta, haja vista, que o ataque fêz três gols.
      Sugerir, que o Paulo Comelli é um grande treinador, ONDE SUMANO?!?! e prá dirigir o BICOLOR AMAZÔNICO?!?!,
      QUEM TE DISSE!?!?!?!?
      TÚ JÁ ESTÁS NO TIME DO CLÁUDIO SANTOS?

  13. O dia em que eu acreditar,eu digo ACREDITAR que o PAPÃO entrega ou entregou algum jogo,juro que deixo de torcer por este clube…e isso quem fala é um torcedor que jamais deixou de ir a um jogo do Papão em Belém.Por isso acredito que perdemos o jogo pra soberba mesmo e o próprio cametá que jogou como time grande e foi pra cima.
    Quanto ao Ronaldo Leôa que se preocupe com seu time que mais uma vez ficará de férias antecipadas….DE NOVO. PODEM ANOTAR!!!!

  14. Gerson, hoje foi a abertura dos jogos do Ideal, onde estuda minha filha e, não assisti ao Jogo, apenas escutei. Pelo que escutei, posso concluir o que sempre venho falando: Remo e Paysandu, tem que ser levados mais a sério e colocar grandes treinadores em seus times. O Time do Paysandu, hoje, é um time de pelada(com todo respeito), onde OS JOGADORES, conversam entre eles, para definir posições, como ouvi, ontem, o Alexandre Falar, pois, até aquele momento, disse ele, que não sabia se ía jogar de zagueiro pela direita ou esquerda, que ainda ía conversar mais com o Vitor Hugo, pois ELES íam definir. Pode?
    – Amigos atentem pra uma coisa: O FUTEBOL PARAENSE(REMO E PAYSANDU) ESTÁ NO FUNDO DO POÇO, POR COLOCAREM EM SEUS COMANDOS TÉCNICOS LOCAIS E DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA. Continuo falando, o Paysandu tem o melhor elenco desse campeonato e, se não quizer se atrapalhar para ganhar esse campeonato, que traga logo esse Treinador. Agora com todo respeito ao amigo Ritacínio: Paulo Comeli seria muito, mas muito bom, mas para Águia, Tuna, Cametá,…. . Remo e Paysandu, é de Givanildo pra cima. É a minha opinião.
    – Em relação ao jogo, não sei se é imprensão minha, até porque não vi o jogo de hoje, mas me parece que o preparo físico de alguns jogadores do Papão, está acabando, como já previa.

    1. O time cansou de fato, pela correria imposta pelo Cametá no segundo tempo, Cláudio. Quando Vítor Jaime colocou Tetê, Rodrigo e Balão tornou seu time mais forte atrás e mais rápido na frente. O Paissandu só contava com um defensor seguro: Sandro. Os demais – Vítor Hugo, Alexandre, Allax, Edinaldo e Tácio – abriram o bico na etapa final e levaram um sufoco de Balão, Torrô e Jaílson, o trio atacante cametaense. Quanto ao técnico ideal, penso que Benazzi seria a opção mais correta, mas considero Comelli uma boa opção também. Givanildo não deixaria Pernambuco agora.

  15. Time instavel e inseguro, este é o time do Paysandu que quer subir. Time que mescla momentos de Barcelona com momentos de Ibis.A torcida já desconfia da real capacidade deste plantel.

    1. Egua amigo, vc acertou na mosca com esse seu comentario! Hora e barcelona e hora parece com Santa Rosa! Mais acredito que essa foi a ultima vacilada bicolor no campeonato.

    2. A torcida CELESTE, não pensa dessa forma sergio costa, fale por Você, apenas, já que o teu time, nem sonha com alguma ascensão, haja vista, que não disputa competições nacionais.

  16. Pessoal não e momento de desepero, poís nosso time apesar do apagão de hoje, está ainda bem nesse returno, tenho plena convicção que chegaremos ainda e não daremos mais chances a ninguem, ok aconteceu hoje foi apenas, um acidente de percurso. E com certeza Charles contornara esses problemas extracampo!

  17. Esse mapará provou mais um vez que tem uma espinha indigesta e continua remoso na competição, o peixe danado de duro. Espero que o mesmo consiga ficar entre os 4 finalistas para que possamos “Assar” esse peixe dentro da curuzu.

    1. Lembrando caro amigo, quem assou quem foi exatamente o contrário, o peixe assou o papão dentro da curuzú por várias vezes, é só puxar na memória..foi assim com o time negra, paisandu no primeiro turno quando fizemos o gol da vitória e que o juiz roubou, e agora de virada, o certo caro amigo, é que o paysandú é muito mais do que isso que estão mostrando, um time de tradição que nos deu tanta honra (aos paraenses) na libertadores e copa dos campeões. o PSC está é muito aquém do que devia, isso é o reflexo de má gestão e de péssimo investimento.

  18. E papãozinho te cuida se ñ vcs vão p/ serie D.Eu falei e vou continua falando que Moises e thiago potiguar são nuvem passageira. um parte da imprensa tem culpa , porque enche muito a bola dos jogadores e os torcedores se iludem ai depois começa a criticar os limitados atletas. muita calma nessa hora!

    1. Você e um tremendo ipocrita, poís ante-ontem, chegou aqui a dizer que ambos jogadores, do paysandu eram bons valores. E agora vem com esse papo de secador cego, acho que ilusão quem causa aqui nop estado do Pará e este CAXIADO, que diz que esse Patrique joga alguma coisa, no meu time ele nem gandula serve.

  19. MAPARÁ
    Peixe de couro, de água doce, família dos Pimelodídeos, Siluróide (Hipophtolmus ssp) . Vivem nos rios do Paraná e Amazonas, principalmente no Rio Tocantins. Micro-região de Cametá. Seus olhos são laterais, situado sobre a articulação da mandíbula.

    CHOREM SEM MODERAÇÃO!!!!

    1. Tanto riso ó quanta alegria, eles mais um ano sem divisão….. para ano tá combinado nós vamos brincar separados.

      1. O santos, barça perdeu outra que pena cade os meninos da cururu, sandy, zé lele, didi moco sorrizal colesterol, vera verão ou abuse e use(paulão), o sargento pincel (camilo).

    2. Ei Ronaldo que não e o fenômeno e sim sofrenomeno, seu timinho azulino, tambem levou o farelo frente ao Cametá. Portanto vc calado já está errado!

    3. Ronaldo, vamos lembrar um pouco do Primário cara, Rio Tocantins no Paraná? Camarada, aguardei a correção, como não veio.

  20. Ei Nazareno, deixa de inveja!!! Iludidos são vcs que achavam que tinham um timaço e deu no que deu.

  21. É verdade ronaldo, o próximo paraense de 2011 axo que nem vai ter, e nem deve ter, pois o papinha já é o campeão, quando perde por leão e prq deixou, e quando perde pra outros times, é prq perdeu prq quis também pra prejudicar o remo, eita timaço hein, só perde quando quer!! rsrs, tá melhor que o barcelona de messi esse papinha!!!

  22. Caro Gerson,
    espero que estejas feliz por mais uma vitório de um time que representa a sua região (Cametá-Baião), desde já, espero contar com a sua matéria para mais uma vez abrilhantar o nosso querido jornal Tomagica. Ainda espero o endereço para enviar o exemplar da edição que ganhamos do remo e o mais recente quando ganhamos do Paysandu. Forte abraço e fique com Deus!

    1. Claro que sim, caro Bruno. O Baixo Tocantins, uma das regiões mais belas e genuinamente paraenses, está muito bem representado pelo Mapará. Quanto ao jornal, pode enviar para a Redação do DIÁRIO: Av. Almirante Barroso, 2190 – 1º andar, 66.000-020, bairro do Marco.

Deixe uma resposta