Remo, no sufoco, passa pelo Ananindeua

Um gol logo aos 4 minutos (Leandro contra), após jogada confusa na área do Ananindeua, deu ao Remo a vantagem inicial no confronto desta noite, no estádio Baenão, e a ilusão de um jogo fácil. Bastante modificado em relação às últimas partidas, a equipe azulina até começou buscando o gol, a partir do avanço de Marlon e Vélber para manobras ofensivas com Héliton e Marciano.

Animado, Marlon, o melhor do Remo no primeiro tempo, quase marcou novo gol olímpico em cobrança de escanteio aos 11 minutos. O Ananindeua, acuado em seu campo, saía em contra-ataques pelo lado direito, com Gegê e Kanu. Aos 36 minutos, jogada de André Mensalão obrigou Adriano a duas grandes defesas, no melhor momento do Ananindeua na partida. Nos instantes finais, Vélber e Marciano rondam a meta de Tinho. Aos 44, Marciano acerta cabeçada perigosa, defendida com dificuldade pelo goleiro do Ananindeua.

Na etapa final, logo aos 9 minutos, o Remo ampliou o placar. Marciano, artilheiro do campeonato (9 gols), finaliza bela jogada trabalhada por Marlon e Vélber. O problema é que a zaga azulina dá mole e Gegê aproveita brecha para diminuir, aos 13 minutos. O lateral Junior Belém, que já tinha sido advertido, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso de campo. O Ananindeua não se abate e trata de aproveitar os espaços deixados pelo setor de marcação do Remo. Em rápida manobra, o atacante Joãozinho invade a área driblando e bate na saída de Adriano, aos 20 minutos. 2 a 2.

Atordoado, o Remo parte desesperadamente em busca da vitória, sob vaias da pequena torcida presente. Em seguida a isso, Otacílio desperdiça grande oportunidade. Márcio Nunes cabeceia rente à trave. Contundido, Ramon é substituído por Patrick. Em sua primeira investida, o atacante dispara chute forte, que explode na trave. Aos 45, em nova jogada de Patrick, Vélber desempata. Para não deixar barato, Mocajuba ainda acerta um belo disparo, que Adriano consegue agarrar. 

O técnico Giba (foto acima) observou a partida da cabine do Baenão, ao lado dos diretores Abelardo Sampaio e Lucival Alencar. Público: 1.253 (credenciados: 500). Renda: R$-16.191,00. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

39 comentários em “Remo, no sufoco, passa pelo Ananindeua

  1. Égua… Com essa nova comissão de arbitragem nem eu, o maior secador do sem divisão, tem sucesso. Cláudio desculpe a franqueza, mas acho que Sinomar não passava todo esse sufoco. Imagine se eles pensam em poupar os titulares e lançam um time misto, seria uma péia medonha. Soeiro a culpa do público de 1253 pagantes é do papa título?

    Curtir

  2. Claúdio, a sorte do Remo é que o técnico do Ananindeua é o, e cara esqueci o nome, mas é aquela fraqueza. Se fosse o Charles dava um nó tático neste interino. A verdade é que mesmo com 10 o Ananindeua tão cedo não terá uma oportunidade como esta de ganhar da fraqueza enlutada. Que vergonha para o torcedor que pegou chuva para assistir essa pelada. é muita paixão, mas que a nacional da loura Antártica. Credo!

    Curtir

    1. Não e paixão caro Berilli, e sim sofrimento e masoquismo puro. E quanto ao público, teve gente que escreveu mais cedo que hoje seria umas 10 mil pessoas, egua só 1.200 e poucos pagantes está parecendo jogo entre “Tiradentes x St. Rosa”. O sofrenômeno Azul quase lota o baenão hoje!
      É ainda ganharam com um a mais, e foi no sufoco heim, ufa,ufa, REMO.

      Curtir

    1. Foi o resultado mais injusto que tenho conhecimento. Ri quando o Cacheado perguntou ao Giba o que ele achou do time do Remo. Giba resmungou” e Cacheado bem…”. Será que o Soeiro foi ao jogo?

      Curtir

  3. O Giba disse que está se recuperando de um problema de saúde. Acho que não vai ficar se não ganhar o 1º jogo a seu comando. Já é uma boa desculpa.

    Curtir

  4. Cadê aquela meia dúzia de torcedores da fraqueza que frequentam este blog para defender as cor enlutada. FALCONI éssa nova máquina parece pior que aquela do Sinomar, embora as peças sejam as mesmas.

    Curtir

  5. Eu acho que já sei uma das desculpas deles, eles irão dizer que o REMO, não sabe jogar com (1) um jogador a mais.
    Egua da caseira que eles levaram hoje, cade os sofredores daqui, devem esta todos exaustos com timeco sofrivel deles…

    Curtir

  6. aos secadores de plantão o leão é lider, e o papinha ñ passou de um enpatec/ ajuda do juiz. o papãozinho pode esperar a tua hora vai chegar e o tabu vai volta. diga 33 sofredor.

    Curtir

  7. Sai daí seu besta, poís vc’s venceram sem merece a vitoria e ainda usando do mesmo artificio que vc’s falam que PSC usa que e jogar com 1 homem a mais e mesmo assim ainda tomaram um sufoco danado, egua vem assim pra cima do PSC, vão levar outro sacode lele……..

    Curtir

    1. André,
      Desde quando no futebol, merecimento é causa de vitoria?
      O Leão foi mais eficiênte nas finalizações. Isso sim, determina uma vitoria num jogo de futebol. Portanto, deu pro gasto!
      Paysandu, espeeeeeeeeeera!

      Curtir

  8. O PAPÃO, JA ESTA AMOLANDO O SERROTE PARA O PROXIMO JOGO CONTRA A LEOA XORONA…PODEMESPERAR MAIS UM SHOU DA OTIMA DUPLA (MOISES/THIAGO POTIGUAR), OS MELHORES DO CAMPEONATO…

    Curtir

  9. HOJE ESTÁ ACONTECENDO O “MISS PARÁ” E TEM UMA LEOA MUITO GOSTOSA POR LÁ ELE E BEM CONHECIDA. NO MOMENTO DO DESFILE ELA CAIO DE 4 NA PASSARELA…

    Curtir

  10. Galera Azulina!
    O Leão mostrou que até sem o time completo(Sem Gian, Samir e Danilo) consegue vencer, demostrando que tem plantel. Diferente de outros, que ao tentar menosprezar o adversário só não saíram com um prejuízo maior, por conta do juiz.

    Curtir

  11. Gerson, um jogo, que serviu pra mostrar ao torcedor, que o Remo, por culpa de seus diretores, não possui um elenco e sim um time e, que esse time não teve o treinamento adequado, até hoje. Não podemos esquecer, que Giba não interferiu em nada na escalação da equipe e, nem no banco de reservas. Na minha opinião, um jogo difícil(ruim mesmo) até de se ver. Mas pude tirar algumas coisas de alguns jogadores:
    1- Otacilio – Voltou a jogar, ou a querer jogar, como o mesmo de 2006;
    2- Márcio Nunes – Muito bom Zagueiro;
    3- Que Velber vai reencontrar seu bom futebol, assim como índio, com o Giba;
    4- O Remo de ontem, amigos, foi o Remo de Sinomar: Sem técnica e sem Tática, o problema é que com ele, o Leão nunca jogou tão desfalcado e, de seus principais jogadores, mas sobrou, ontem, para o seu auxiliar Técnico.
    – Gerson, penso eu, que o Remo tem uma boa equipe e, que com a chegada do Giba, a tendência é que essa equipe suba ainda mais de produção. Penso que o empate do Ananindeua, se deu mais pelas falhas do Remo. É, porque se dependesse das substituições do Mariozinho(principalmente nos que saíram)….. . Aliás, perdendo o jogo de 2×0, seu lateral foi expulso e, ele tira um atacante pra repor a lateral… . Te dizer.
    – Só espero que o Giba não demore a trazer sua comissão Técnica.

    Curtir

    1. É impressionante o menosprezo com que vc trata o Mariozinho.
      Em todas as suas gabaritadas análises táticas, quando o cita deixa transparecer um desrespeito crônico com esse profissional.
      è extremamente deselegante, e, por q não dizer, antiético, haja vista q vc é também um técnico de futebol.
      Lá do… do…dooo… doooo…
      lembrei: columbia del vale

      Curtir

  12. A torcida do Leão se caracteriza por não ser uma torcida foguete (se alguém quiser saber o significado, posso explicar fora do blog) como é conhecida aquela torcida cor-de-pijama-de-indigente-da-Santa-Casa…rs.
    O Fenômeno voltará daqui à pouco, calma!.
    Quanto ao jogo, não assisti pois estava realizando um trabalho onde não havia sinal de TV.
    Mas ganhou?… Então tá legal!… No primeiro turno ganhamos as partidas classificatórias com facilidade, e não deu certo.
    Vamos adotar a tática da mucura de ganhar no sufoco. Claro, sem apelar para as trambicagens das quais eles sempre se beneficiaram.

    Curtir

    1. Não viu, não foi ao estádio, estava ocupado. Querdizer não pode falar muito a respeito porque não testemunhou. É um brincate. Coisa de invejosos mesmo, copiar tática. Quero ver na horário de puxar a vara (de pescar) não encontrar nem a minhoca. E a sofrenômeno õõ, para quem espera 10 mil.

      Curtir

    2. Engraçado e vc falar em apelos, sendo que seu time ontem foi beneficiado pela arbitragem e mesmo assim tomou um sufoco danado heim, paciência!!!

      Curtir

  13. Egua turma o jogo de ontem foi de dar calo no olho, com tanta ruindade jogando ou fingindo jogar alguma coisa, foi sofrivel secar ontem, a TORCIDA quase lota o chiqueiro, ainda dizem ser fieis a LEOA AZUL.

    FIEL NO ESTADO SO TEM UMA TORCIDA, A NAÇÃO BICOLOR O RESTO E PIADA DE MAL GOSTO.

    Curtir

  14. Rapaz a turma do REMO, que frequenta esse BLOGGER, está sumida daqui. Acredito eu que tentando arrumar desculpas para descrever a apresentação horrorosa de ontem anoite em que venceu no sufoco e com homem a mais!

    Curtir

  15. Bom na capa do BOLA de hoje diz tudo sobre o cambalido CLUBE do REMO, sem mais oque dizer basta quem queira ler a capa do BOLA, para saber doque estou falando!

    Curtir

  16. Essas crianças estão nervosinhas!… rs.
    Se tem uma coisa que nunca falhou em Re x Pa é a velha mística da predominância de um sobre o outro a cada década, sendo décadas ímpares para o Leão, e décadas pares para o bichola. A de vocês terminou ano passado…

    Curtir

    1. Hahahahah quem mandou voce contar potoca. Baenão lotado e tudo mais. Eu falei que o jogo não ia ser fácil e se não fosse aquela expulsão do Júnior Belém a tartaruga levava os 3 pontos sem maior reação. Abre o olho Soeiro que esse segundo turno vai ser mais parelho.

      Curtir

  17. Carlos, a perseguição do Cláudio é com todo e qualquer profissional da terra, pois ele acredita que aqui ninguém tenha competência para ser treinador de qualquer um dos grandes.
    É o ponto de vista dele, eu respeito, mas sou visceralmente contra.
    No dia em que respeitarem os locais e derem as mesmas condições de trabalho aos mesmos, aí sim veremos ruir esse preconceito.

    Curtir

  18. Amigos, Carlos e Acácio, Eu não vejo competência em, nenhum técnico local(a Exceção de João Galvão e Arthur, se rodarem mais alguns anos), para treinar Remo e Paysandu. É a minha opinião e, posso provar ao longo desse campeonato, até pra que vcs percebam que não é perseguição. Amigos, vc perdendo um jogo de 2×0, seu lateral é expulso e, vc tira um atacante e recompõe a lateral. Só posso pensar que estava com medo de ser goleado e não em ganhar a partida.

    Curtir

    1. Claúdio, Galvão mostrou serviço e concordo com você, agora Arthur é brincadeira, atá hoje não ganhou nada, galvão sim. Pensando bem como os dois não são paraense é compreensível seu gosto.

      Curtir

  19. Mas é muito secador nesse blog, aposto como o Berlli vibrou muito com o gol do Velber no finalzinho do jogo, hehehe e ele apostando que o Leão iria perder esses pontos, o Leão mesmo com o time misto ganha desses adversários diferente da loba que precisa da ajuda do juiz p/ conseguir um empate!hehehe

    Curtir

Deixe uma resposta