Tribuna do torcedor – 4

Por Antonio Carlos (aiassgn@ibest.com.br)

Olá Gerson, boa tarde! Você é um comentarista dos mais conceituados do nosso Estado e, por isso, preciso de um esclarecimento. Como um clube com o maior número de pontos tem que jogar para vencer por uma diferença de dois gols? Outra dúvida: como um clube que tem um meio de campo mais arrumado não consegue fazer gols suficientes para mudar a vantagem que o adversário leva? O Remo (meu clube de coração) precisa jogar com a responsabilidade de vencer o adversário sabendo que a massa azulina não pode passar por mais um vexame. Os jogadores azulinos têm que ter brio, partir para cima do adversário e não ter medo. Marcar forte para não tomar gol e saber que estão devendo muito, por conta dos últimos jogos, para a sua querida torcida. Que esses jogadores, muitos já rodados, criem vergonha e conquistem o título do 1º turno.

Primeira questão, caro Antonio: o Paissandu leva a vantagem porque o regulamento prevê que o primeiro item de desempate na final do turno será o saldo de gols das duas partidas. O segundo critério é a maior contagem de pontos no campeonato. Por isso, fazendo dois gols de diferença amanhã o Remo se igualaria ao Paissandu em gols e levaria o título em função da melhor campanha.  

Segunda questão: em tese, um meio-campo mais arrumado é garantia de boas jogadas ofensivas e mais chances de gol. O problema é que, de uma semana pra cá, o Remo deixou de ter uma meiúca arrumada.

7 comentários em “Tribuna do torcedor – 4

  1. Engraçado demais ler comentarios escritos por remistas ensandecidos…só essa palavra para explicar os reais motivos pelos quais os apoiadores da leoa não entendem que nunca tiveram um meio-campo qualificado.Acontece que nos jogos contra times de interior-exceto Aguia e S Raimundo -o bisneto da Dona Gloria e sobrinho distante esquecido do Seu Triunfo,ilude facilmente.Bastou o Papão por no seu meio Jogadores pontuais,habilidosos,velozes e um lateral regular-mesmo sem cruzar -bem para mostrar que a leoa só enganava,não havia , falei aqui varias vezes desde mes passado, essas qualidades da leoa.O Papão tbm não cresceu taticamente grande coisa ,teve uma melhora acentuada e ta num crescente ,inclusive merecendo o empate contra o VERDÃO.Se o Charles colocar o time num esquema onde as jogadas sejam feitas pelas laterais e com rapidez e com o apoio dos habilidosos meias e com a chegada de um atacante de frente,vindo de trás pegando a zaga mais que fraca de costa,aí sim vai ser goleada de novo…simples.Foi assim no primeiro jogo e se se repetir não tem teoria mirabolante que diga que não há favorito.Até a torcida da leoa vai sumir ,afinal nem todos boiolinos são tolos…

    Curtir

      1. É meu caro FALCONI, eu disse que o Sinomar estava queimando gordura, acabou. O vento forte mudou de direção, a árvore caiu e não restou nem sombra para voces. Só a sombra da dúvida por teimosia.

        Curtir

      2. Berlli,
        Mais um dos seus vários equivocos!
        A gordura mencionada por você e, conseguida pelo profissional Sinomar, caminhará ao longo do campeonato, talvez não sirva para ser o campeão, mas para a vaga da Série “D”. Quanto à sombra, o Mais Querido não se conteve sob a mesma, ao contrário, contra tudo e contra todos, partiu em busca de resultados e os conquistou de maneira mais dígna que o teu time, diga-se de passagem (dentro do parazão), na sombra com medo, ficou o teu time, que mesmo com ajudas esquisitas, fazia questão de permanecer recluso, botando a fucinheira, apenas no momento pós-REPA. Momento que até então, nem teimosia lhes cabia.

        Curtir

    1. Não precisa pensar muito para liquidar essa fraqueza, basta da uma canseiar no Gian e welber que em 10 minutos peem para sair ou arrumam expulsão. Aí o paredão oco terá motivos para dizer que perderam para eles mesmos. Essa nova.

      Curtir

  2. Alonso e suas loucuras no blog!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita, nosssaaaa como ele entende de futebol!!!
    calma alonso sem baixar o nível hein!! kkk sem stressss!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

Deixe uma resposta