Bota ignora vantagem; Pantera quer aprontar

O Botafogo recebe o S. Raimundo na noite desta quinta-feira, às 21h30, no Engenhão, em jogo que fecha a rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O clube carioca perdeu por 1 a 0 na ida, mas o resultado foi anulado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), porque o time paraense escalou de maneira irregular o volante Beto, o meia João Pedro e o atacante Hallace. Com a anulação do jogo de ida, o Botafogo ficou com os pontos, mas os critérios de desempate foram anulados: o Glorioso poderá jogar pelo empate, mas, caso perca, o S. Raimundo se classifica.

“O Botafogo precisa se impor desde o primeiro minuto, não ficando satisfeito nem mesmo se abrir o marcador. Temos que tornar o jogo ao nosso feitio, abrindo vantagem e não dando chances para o S. Raimundo. Se ficarmos administrando o resultado, podemos acabar caindo em uma situação de risco”, afirmou Leandro Guerreiro. O técnico Joel Santana também acredita na necessidade de o Botafogo ser ofensivo, mas lembrou que não pode existir descuido, uma vez que, dentro das quatro linhas, o S. Raimundo saiu vitorioso no último confronto.

Insatisfeito com o desempenho do Botafogo na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, no domingo, Joel vai promover mudanças no time. O zagueiro Fábio Ferreira será substituído por Danny Morais, contratado ao Internacional e que vai estrear. Recuperado de lesão no joelho esquerdo, o zagueiro Antônio Carlos reaparece na vaga de Wellington, que volta a ficar como opção no banco de reservas. O volante Sandro Silva vai começar como titular pela primeira vez.

Pelo lado do Mundico, o técnico Flávio Barros faz mistério. Dos jogadores que estavam irregulares na partida de ida, mas que já tiveram a situação normalizada, apenas o volante Beto vai a campo. O treinador tem uma dúvida de ordem técnica no meio de campo, onde Michel e Flamel disputam posição. Em relação ao jogo contra os botafoguenses, o técnico se mostra esperançoso em deixar o Engenhão com a histórica classificação. “Reconhecemos o favoritismo do Botafogo, mas acredito que meu grupo tem condições de surpreender mais uma vez, mesmo no Rio”, falou. Na partida de ida, o grande nome foi o goleiro Labilá, elogiado pelos próprios botafoguenses, e que tem presença garantida nesta quinta-feira.

BOTAFOGO x SÃO RAIMUNDO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio
Data: 11 de março de 2010, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Fernando Lopes (SC) e Rosnei Scherer (SC)

BOTAFOGO – Jefferson; Antônio Carlos, Danny Morais e Fahel; Jancarlos, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana

SÃO RAIMUNDO – Labilá; Filho, Carlão e Everton; Leandrinho, Marcelo Pitbull, Beto, Michel (Flamel) e Júnior; Branco e Max Jari. Técnico: Flávio Barros

Na Clube – Guilherme Guerreiro narra, Gerson Nogueira comenta. Reportagens de Paulo Caxiado.

2 comentários em “Bota ignora vantagem; Pantera quer aprontar

  1. Não é por nada não, Gerson, mas tou sentindo que o São Raimundo vai fazer molecagem no Engenhão. Engenhão que receberá público digno de estádio neutro. A conferir.
    * Gerson, ouvi que o pessoal da ESPN vem fazer uma bela cobertura em Belém a partir de domingo. Prestigiará o RE x PA e ficará para transmitir para todo o Brasil Palmeiras x Paysandu e “Leião” x Santos.
    É hora da torcida dar show no Mangueirão.

    Curtir

Deixe uma resposta