Por Eduardo Almeida (educreedence@oi.com.br)

Não serei hipócrita e falar que não fui a favor da venda. Sim, eu fui, porém comecei a pensar na minha infância e relembrei que vi muitos ídolos no Baenão não só isso vi que aquele lugar  é como se fosse uma espécie de consultório de terapia onde todos entram e relaxam esquecendo seus problemas mesmo que momentaneamente. Fico triste em ver que o clube que aprendi a amar como um ente querido esteja acabando, não sou fanático mas sinto vontade  de chorar só em pensar que meu querido e amado CLUBE DO REMO pode estar próximo do seu fim. Como ainda vi que existe tempo para que não haja a venda, espero que não ocorra pois nunca vi alguém vender a sua casa para pagar dívidas e ir morar em um lugar melhor e com dinheiro no bolso. Não sou saudosista, pois tenho apenas 27 anos. Sou um dos milhões de torcedores que amam esse clube, Filho da Glória e do Triunfo, que com administrações de homens sérios sempre soube mostrar o que ele representa para a população do Norte – e, por que não, brasileira. Espero que a decisão tomada não afunde o meu amado e querido Clube do Remo.

7 respostas a “Tribuna do torcedor”

  1. Avatar de Diogo Papão
    Diogo Papão

    Alguém dê um chá de esquecimento do baenão para essa galera, por favor!!

    Curtir

  2. Avatar de deuzinei
    deuzinei

    “Como ainda vi que existe tempo para que não haja a venda, espero que não ocorra pois nunca vi alguém vender a sua casa para pagar dívidas e ir morar em um lugar melhor e com dinheiro no bolso” ..Muito retórico , mas apenas retórico.

    A situação do Baenão assemelha-se àquela dos moradores de casinhas velhas, numa pequena vila na Alcindo Cacela com padre Eutíqueo ou da vila …na Fernando Guilhon bem próximo a Alcindo Cacela.
    Na primeira, a boa localização levou o lider a fazer um supermecado lá, uma das casinhas que que fica colado ao terreno que o lider comprou,valia 6 mil, caindo aos pedaços(cada de um primo meu) , na verdade só o terreno valia. Sabe a quanto o lider comprou? 30 mil.
    Na segundo, a paróquia de santo Antônio de Lisboa, que tem um igreja adjacente à (ex )vila Ciqueira magalhães, simplesmente comprou a passagem toda..hahaha..verdade, comprou todas as casas de um lado e do outro e de quebra ainda ganhou a passagem que terminava no muro da igreja. história meu amigo michel que morava la explica nesta conversa que acabei de ter com ele pelo bate papo.

    [16:21:05] ei mulek como era o nome daquela vila que tumorava?
    [16:26:17] pasagem sei lá
    [16:26:31] Vila Magalhaes Ciqueira
    [16:26:35] ah tá
    [16:26:44] pq?
    [16:26:58] cara quanto tu achas que valia a tua ksa a época? a igreja comprou um ap de 120 não foi?
    [16:27:32] eu to discutindo com pessoas que dizem que ninguém vende a casa e consegue ir prum lugar melhor com o dinehiro
    [16:27:33] cara…a igreja mandou avaliar e o cara falou q valia 75
    [16:27:39] eu vou usar o teu exemplo..
    [16:28:01] qunto eles pagaram pelo ap?
    [16:28:04] o papai avaliou e chegou no valor de 90
    [16:28:16] ai a igreja comprou um ap por 150
    [16:28:17] aehaeh
    [16:28:22] aahwhahwhhaw
    [16:28:23] uma boa troca
    [16:28:25] aehaehaeh

    Curtir

    1. Avatar de deuzinei
      deuzinei

      desconsiderem os erros..são muitos, mas as histórias verídicas..algum argumento mais?

      Curtir

  3. Avatar de deuzinei
    deuzinei

    ah, claro, guardem as devidas proporções.

    Curtir

  4. Avatar de deuzinei
    deuzinei

    outra, última, a semelhança está tb no interesse comercial de quem compra, claro.

    Curtir

    1. Avatar de Sergio henrique
      Sergio henrique

      Não é o caso do Baenão, pois a construtora está pagando míseros 33 milhões pelo Baenão+Carrossel, uma pechincha! O valor do patrimônio remista está sub-avaliado e todos sabem disso.

      Curtir

  5. Avatar de Luís Antônio
    Luís Antônio

    Sou paraense e remista e há mais de dez anos moro em outro estado. Por ser do interior, aprendi a gostar do Remo ouvindo os jogos no rádio com meu tio, um remista fanático, talvez por isso não tenho nenhum saudosismo em relação ao Baenão. Na minha opinião, mesmo se o Remo não estivesse atolado em dívidas como está, e se não quisesse se desfazer do Baenão, ainda assim, um outro estádio maior e moderno teria que ser construído, pois a torcida do Remo é maior que de muitos times da Série A, alguns até campeões brasileiros e merece uma casa digna do seu valor. Respeito o passado saudosista de alguns, mas querer que o Remo permaneça mandando seus jogos em um estádio acanhado e velho é não gostar do próprio time (já pensou se a torcida do Barcelona por amor ao seu antigo estádio não tivesse permitido a construção do Camp Nou?).
    Muitos culpados tem surgido pelo atual momento do Clube, mas esquecem daquele que na minha opinião é o vilão não só do Remo, mas também de Paysandu, Fortaleza, Santa Cruz, ABC, CSA CRB, Cricúma e Juventude, ou seja o atual formato da Série B. Alguém já deve ter percebido que desde que a atual fórmula foi inaugurada, nenhum time grande rebaixado teve a menor dificuldade em retornar à elite. Ao contrário dos times do eixo Norte-Nordeste que estão em queda-livre rumo às séries C e D. Na minha humilde opinião, acho que os times médios do Norte-Nordeste deveriam criar uma entidade que verdadeiramente os representasse (tal como o CLUBE DOS TREZE) para exigir da CBF uma fórmula justa para as Séries B e C e que respeite as diferenças regionais tal como foi a Série B de 2001, ou seja, 28 times divididos em dois grupos de 14 cada, pois se o atual formato continuar, provavelmente todos acabarão como Remo e Santa Cruz. Tomem como exemplo, 2009 que foi um ano catastrófico para os times do Nordeste e nem assim, alguém tomou uma atitude a esse respeito.

    Curtir

Deixe uma resposta

Recent posts

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby