A histórica vitória do São Raimundo contra o Botafogo (RJ) pode não ter efeito prático. Por conta de uma denúncia da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o resultado de 1 a 0, favorável aos paraenses, corre o sério risco de ser anulado. O recurso da Procuradoria será julgado nesta sexta-feira, 26. Três jogadores do Mundico – Beto (volante), João Pedro (lateral-esquerdo) e Hallace (atacante) – não tiveram seus nomes incluídos no BID (Boletim Informativo Diário) um dia útil antes do jogo, como manda o regulamento da Copa do Brasil.
Contudo, de acordo com o advogado André Cavalcante, a defesa já está preparada: o S. Raimundo vai alegar que o erro foi da Federação Paraense de Futebol (FPF). “Vamos provar que com 20, 15 dias de antecedência, registramos tudo na FPF. Então, foi falha no registro lá. Tanto que, para nós, foi uma surpresa”, disse André, garantindo que pedirá documentos, via FPF, para confirmar sua tese. O problema será convencer o STJD. O Mundico pode perder os pontos da partida – três por jogador, perdendo a condição de permanecer na Copa do Brasil. (Com informações de Nilson Cortinhas/Bola)
Quero ver o Cel Nunes ter peito para assumir esta.
CurtirCurtir
Já era Mundico! Não vão poder nem ver o Cristo Redentor. Mais uma da FPF para enterrar o futebol paraense.
Que mal fizemos meu Deus???
CurtirCurtir
Esse bota é ralado, já tá com medo do mundico!!!!
Eles não são os todos poderosos do Rio???
Vão ganhar dentro do campo bando de medrosos!!!!
CurtirCurtir
Ano passado esse farizeu do futebol paraense,Antonio Carlos Nunes tirou o Remo do brasileiro doano passado,e agora o são raimundo.
Até quando essa praga do futebol paraense vai ficar?
CurtirCurtir
Não importa quem não mandou a documentação, o STJD vai avaliar se estava ou não no BID como determina o regulamento. Não estando, como é o caso, babau! Podem desfazer as malas. Será que este foi o real motivo do adiamento do jogo para o dia 10 de março? O STJD está repleto de botafoguenses, não se esqueçam. O incompreensível é que qualquer pessoa que tenha acesso a internet, pode verificar com alguns cliques, se um atleta está ou não no BID.
Detalhe:A procuradoria do STJD não é a do TJD/PA que não denuncia.
Agora Juca e outros adeptos da tese, o critério técnico, reclamado como mantra , de que o time de vocês foi preterido à vaga da série D/2009, está claro no artigo 10 do EDT:” …critério técnico deve ser pré definido.” Que no caso, seria o clube melhor colocado no parazão de 2009 sem vaga para série C. Esta era a regra, definida antes da competição ser iniciada, como dispõe o EDT. O que ocorreu à época foi pressão de todo lado para que o “fora de série” não ficasse mais de 8 meses apenas treinando. Neste caso, a FPF tinha razão.
CurtirCurtir
Ricardo, desculpe, mas está completamente equivocado, cidadão!… A tese maior, que no caso deve prevalecer no direito, assegura que quando um clube sofre descenso de uma série, automaticamente ele é rebaixado para a série imediatamente abaixo. Trata-se de matéria insofismável e indiscutível. A velharia do Remo comeu mosca, e o safado lá da FPF fez vista grossa por ser outro “bicholor”.
A meu ver, com mais essa sacanagem ao futebol paraense, caberia uma intervenção na FPF.
CurtirCurtir
Sérgio, com todo respeito, quando houve a queda na série C de 2008, os critérios de participação da série D/2009, já estavam prontos e definido pela CBFdesde março de 2008 e ninguém reclamou, porque achavam que seria impossível ocorrer o que de fato aconteceu. Depois diante da realidade nua e crua, se passou a debater essa tese, de quem cai deve ir para série abaixo, o que é verdade, quando a série logo abaixo já exista de fato e direito. A Série D foi criada em 2008 e com regras pré estabelecidas, onde não havia previsão de vaga para quem não se classificasse na série C de 2008.
Quanto a intervenção, você está coberto de razão, pois a FPF e nada é a mesma coisa.
CurtirCurtir
Concordo Ricardo. Quando digo que a velharia do Remo “comeu mosca”, é justamente por isso, por não se manifestarem. Mas eu tenho informação que, mesmo depois do caldo entornado, o Virgílio Elísio fora consultado sobre a matéria e orientou a federação e/ou o Remo recorrerem ao tribunal.
Mais: quem se prontificou a fazer a defesa, foi justamente quem levantou a bola (acho que todos sabem quem foi), e aí houve o descaso tanto de Remo, quanto de federação.
Abs.
CurtirCurtir
Torcedor paraense, há muito se diz que, a uinião faz a força. Então, que tal acreditar nisso e, orquestrar uma Ação para retirar esse malandro que é o “Presidente” da FPF? Vamos parar de pensar, que só tomaremos alguma atitude quando à mordida for no seu respectivo calcanhar, já que ao chegar esse momento será tarde e a medida não terá mais efeito.
Paraenses, a malandragem está acabando com o nosso futebol e parece que parte da imprensa ligada a esse segmento está devendo um pouquinho. Só o grito da torcida não será suficiente.
O amigos santarenos confiaram na FPF, foi um erro grotesco.
O batafogo, sabendo que poderia ser eliminado, com todo direito que lhe cabe, vasculhou cada centímetro para achar um erro e encontrou.
O São Rai, por sua vez demonstrou amadorismo em não verificar o tal documento, no qual deve constar o nome do jogador, confiando plenamente a sua sorte nas mãos da trup do Sr Malandro Nunes. O castigo será malígno!!!
CurtirCurtir
FALCONI! Botafogo sabendo que poderia ser eliminado é D+. O SR foi traído sabe lá por quem. E cá pra nós este jogo não tem atratividade para o torcedor botafiguense, podendo evitar melhor.
CurtirCurtir
Sérgio Soeiro, o coronel Nunes não teve culpa se o EMO não conseguiu ganhar do Mundico no ano passado. Quem ia dizer que o leião iria pegar porrada da pantera???
CurtirCurtir
Não creio que isto venha ao caso, Diogo. E eu já concordei que a inepta diretoria do Remo vacilou feio.
Mas o que importa, de fato, é que um direito foi ignorado, tanto por inoperância do filiado, quanto por descaso da instituição que deveria defender os interesses deste, e neste caso, pelo menos pra mim, fica claro que o seu amado “coroné” teve sua parcela de contribuição pelo simples fato de não ser um dirigente sequer medíocre. Trata-se apenas de um torcedor xexelento.
CurtirCurtir
Soeiro como na Copa do Brasil, voces estão acostumados a serem beneficiados por tabela. Participação do papa títulos na Libertadoras e assim segue. Nem deveriam argumentar injustiças.
CurtirCurtir
Mais uma vez, essa cegueira em nada contribui. Berlli, nenhum clube foi tão beneficiado quanto a tua mucura. Eu gosto de discutir com argumentos. Só pra lembrar as mazelas do teu timeco:
3 rebaixamentos não cumpridos;
1 Copa de “campeões” disputada só com jogos dentro de casa e a final em campo neutro;
1 última colocação na Série C, também sem rebaixamento.
O Remo já ficou fora da Série A do ano seguinte, mesmo estando entre os oito da Copa João Havelange, lembra? Ah… Tá bom.
CurtirCurtir