Muricy Ramalho não é mais técnico do Palmeiras. Ele se despediu do elenco nesta tarde de quinta-feira, menos de 24 horas depois da goleada de 4 a 1 sofrida diante do São Caetano em pleno Palestra Itália. Também nesta tarde, o gerente de futebol Toninho Cecílio pediu demissão de seu cargo. O treinador sequer participou do treinamento realizado pelos jogadores agora no CT da Barra Funda.
A demissão foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. O time de Palestra Itália preferiu não anunciar nenhuma decisão após o jogo dessa quarta, mas marcou uma reunião para a tarde de hoje na casa de Belluzzo. Ao término do encontro, foi revelada a saída do técnico.
Muricy chegou ao Palmeiras após longa negociação com o clube. Foi chamado para ser o substituto de Vanderlei Luxemburgo, que entrou em rota de colisão com a diretoria do clube. Muricy estreou no Palmeiras no dia 29 de julho de 2009, com vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense. Após aquela partida, o time assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e passou a ser apontado como grande favorito à conquista.
Quando o time parecia pronto para deslanchar rumo ao quinto título, houve o empate por 2 a 2 com o Avaí, em casa, na 28ª rodada. Depois, o Palmeiras perdeu por 3 a 0 para o Náutico, por 2 a 0 para o Flamengo e por 2 a 0 para o Santo André.
A equipe manteve-se com chances de título até a última rodada da competição, mas acabou perdendo por 2 a 1 para o Botafogo, e terminou em quinto lugar, fora até mesmo da Libertadores da América. (Da ESPN)
Deixe uma resposta