O grande clássico das oitavas de final da Copa dos Campeões acontece nesta tarde de terça-feira, às 17h45, no estádio San Siro, em Milão: o Milan, recheado de brasileiros, recebe o Manchester United, um dos favoritos ao título do torneio. Do lado italiano, a juventude e a motivação do técnico brasileiro Leonardo em seu primeiro mata mata continental como treinador. Do outro lado, a frieza e o estrategismo de Alex Ferguson, que há 24 anos comanda o Manchester United.
Neste início de temporada, o Milan se mostra mais preparado do que na fase de grupos, quando sofreu para ficar com a segunda vaga da chave que ainda contava com Real Madrid, Olympique de Marselha e Zurich. A equipe de Leonardo, no entanto, tem como termômetro as atuações dos brasileiros, irregulares ultimamente: depende de explosões de genialidade de Ronaldinho Gaúcho, da nem sempre segura figura de Dida no gol e do poder de decisão do inexperiente Alexandre Pato.
A cautela também ronda o Manchester United, especialmente diante das boas apresentações feitas pelo Milan ultimamente. O zagueiro Vidic é o grande desfalque, com problema na perna desde 30 de dezembro, quanto entrou em campo pela última vez. Assim, Evans ou Wes Brown devem completar o setor defensivo ao lado de Rio Ferdinand. Outra perda é a do volante brasileiro Anderson, que, em baixa, sequer foi relacionado por Ferguson e permaneceu em Londres.
MILAN x MANCHESTER UNITED
Local: Estádio San Siro, em Milão (Itália)
Data: 16 de fevereiro, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Bartolo Olegario Benquerenca (Portugal)
Assistentes: Jose Manuel Cardinal Silva e Bertino Miranda Cunha (ambos de Portugal)
MILAN: Dida; Abate, Nesta, Favalli e Antonini; Gattuso, Pirlo, Seedorf, Ronaldinho; Pato e Borriello (Huntelaar)
Técnico: Leonardo
MANCHESTER UNITED: Van der Saar; Rafael, Brown (Evans), Ferdinand e Evra; Valencia, Fletcher, Scholes e Nani; Berbatov e Rooney
Técnico: Alex Ferguson
Deixe uma resposta