Super clássico agita Europa nesta terça

O grande clássico das oitavas de final da Copa dos Campeões acontece nesta tarde de terça-feira, às 17h45, no estádio San Siro, em Milão: o Milan, recheado de brasileiros, recebe o Manchester United, um dos favoritos ao título do torneio. Do lado italiano, a juventude e a motivação do técnico brasileiro Leonardo em seu primeiro mata mata continental como treinador. Do outro lado, a frieza e o estrategismo de Alex Ferguson, que há 24 anos comanda o Manchester United.

Neste início de temporada, o Milan se mostra mais preparado do que na fase de grupos, quando sofreu para ficar com a segunda vaga da chave que ainda contava com Real Madrid, Olympique de Marselha e Zurich. A equipe de Leonardo, no entanto, tem como termômetro as atuações dos brasileiros, irregulares ultimamente: depende de explosões de genialidade de Ronaldinho Gaúcho, da nem sempre segura figura de Dida no gol e do poder de decisão do inexperiente Alexandre Pato.

A cautela também ronda o Manchester United, especialmente diante das boas apresentações feitas pelo Milan ultimamente. O zagueiro Vidic é o grande desfalque, com problema na perna desde 30 de dezembro, quanto entrou em campo pela última vez. Assim, Evans ou Wes Brown devem completar o setor defensivo ao lado de Rio Ferdinand. Outra perda é a do volante brasileiro Anderson, que, em baixa, sequer foi relacionado por Ferguson e permaneceu em Londres.

 

MILAN x MANCHESTER UNITED

Local: Estádio San Siro, em Milão (Itália)
Data: 16 de fevereiro, terça-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Bartolo Olegario Benquerenca (Portugal)
Assistentes: Jose Manuel Cardinal Silva e Bertino Miranda Cunha (ambos de Portugal)

MILAN: Dida; Abate, Nesta, Favalli e Antonini; Gattuso, Pirlo, Seedorf, Ronaldinho; Pato e Borriello (Huntelaar)
Técnico: Leonardo

MANCHESTER UNITED: Van der Saar; Rafael, Brown (Evans), Ferdinand e Evra; Valencia, Fletcher, Scholes e Nani; Berbatov e Rooney
Técnico: Alex Ferguson

4 comentários em “Super clássico agita Europa nesta terça

  1. Este é o jogo “X” do único craque-mágico do futebol em ação no planeta.
    Que pode não ir a Copa 2010 por pura egoísmo ou inveja, é isso mesmo, egoísmo ou inveja, mêdo dos “professores” Jorginho e Dunga em não querer dividir ou sumir dos olofotes nas fases: a priori, durante e, a posteriori à Copa 2010.
    Se a selação é para os melhores, onde encontrar justificativa objetiva para a ausência deste que em breve será novamente eleito o melhor do Planeta? BLA-BLA-BLA, não vale!

    Curtir

Deixe uma resposta