Leão dispara 6 a 0 sobre a Tartaruga

O Remo estreou com goleada no Parazão 2010. Disparou 6 a 0 sobre o Ananindeua, na noite desta segunda-feira, no estádio Baenão. No primeiro tempo, o placar chegou a 3 a 0, com gols de Fabrício Carvalho, aos 6 minutos; de Gian, aos 29, e Raul (de cabeça), aos 37. Na etapa final, mais três gols: Vélber, cobrando pênalti cometido pela zaga do Ananindeua, e Samir, duas vezes, completaram a contagem, que expressou a superioridade técnica do Remo no confronto, facilitada pela extrema fragilidade do Ananindeua, que se deixou dominar desde os primeiros minutos. 

Sem um jogador mais experiente na equipe e com dificuldades para fazer a ligação entre meio-campo e ataque, o time do técnico Luiz Oliveira foi presa fácil para o quarteto Vélber-Gian-Samir-Helinton, que encontrou espaço para troca de passes em velocidade e disparos da entrada da área. O gol de Fabrício, logo aos 7 minutos, facilitou ainda mais a tarefa dos azulinos porque deu tranquilidade ao time e empolgou a torcida que compareceu em grande número.

No final, mesmo com a substituição de Gian e Vélber, o Remo continuou a pressionar e esteve perto de chegar ao sétimo gol, em lances individuais de Helinton. O Ananindeua também desperdiçou boa chance depois de mandar uma bola na trave. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

29 comentários em “Leão dispara 6 a 0 sobre a Tartaruga

  1. Gerson, pode parecer pessimismo, mas se já estava preocupado com o Remo, pelo primeiro tempo, fiquei muito mais. Penso eu, que o Remo está ganhando o jogo, mais pela fraqueza do Ananindeua, que pelos seus próprios méritos. Um time com Gian, Velber, Samir e Welington, ou seja 4 jogadores que não marcam, se pegar um time mais qualificado, se dará mal. Anotem.

    Curtir

  2. Cláudio, penso que pessimismo é pouco para qualificar essa preocupação toda que você tem.

    Tenho a impressão que, por você não gostar do Sinomar, está sempre achando defeitos homéricos na equipe.

    Se o time empata ou perde é porque é fraco, se ganha, é porque o adversário é fraco.

    O papel do Remo nesse campeonato é garantir vaga na Série D e isso ele vai conseguir. Até porque os times que poderiam atrapalhar de fato a vida do Remo (Paysandu, Águia e S.Raimundo) já estão na Série C, portanto, o caminho está livre.

    Para mim que sou fervoroso torcedor do Paysandu é duro de reconhecer, mas penso que o time do Remo não é nenhuma maravilha, mas tem vontade de vencer e isso é muito importante quando se corre atrás de um objetivo.

    Curtir

  3. Pronto, agora o CR é o melhor time do mundo.
    Cuidado, pois o andor é de barro…
    É numa dessas que se cai do cavalo.
    Bem, na minha modesta opinião, o Ananindeua e o Santa Rosa serão os sacos de pancada do campeonato. A tartaruga deixou de ter aquele aporte financeiro e agora caminha pra figurar ali na segundinha. O Santa Rosa me parece modesto demais.
    No interior o bicho provavelmente vai pegar, mas não muito. O São Raimundo se fizer o esperado vai dificultar as coisas em Santarem. É um time a ser respeitado. O Águia já não é essa coca-cola de dois anos atrás mas o treinador é meio cagado…
    O Independente é cheio de “boleiros”: Albertinho, Adelson, Marçal e um treinador fraco demais. Não vai longe. Time pequeno que joga como time pequeno e pensa como time pequeno.
    O Cametá é muito badalado mas não deve sequer chegar às semi-finais dos turnos. Arthur não é técnico (nunca vai sair daqui. Será opção dele? Tá bom…)
    Conclusão: o campeonato, como sempre, é da dupla RE x PA.
    * Gerson, o Jailson do Cametá, salvo engano, jogou em Angola. Não vi nenhuma matéria com ele nos jornais de Belém, principalmente falando do incidente com a seleção de Togo na Copa Africana de Nações. Se algum jornal de Belém já falou com o jogador, peço perdão pelo erro. E se ele nunca foi pra Angola, peço desculpas também. Apenas uma sugestão.

    Curtir

  4. Tembém acho o Cláudio um crítico excessivo do time dele. Parece que tá sempre torcendo contra para depoius dizer: Eu não disse?

    Relaxa, rapaz!!!

    Curtir

  5. Claudio,

    Se voçê não gosta do Sinomar, quem poderia treinar o Clube do Remo, voçê é que não pode, pelo amor de Deus para com esse pessimismo. Se o time do Remo é bom ou não vamos vê no RE-PLAY, esse ano o adversario do Remo vai ser o time do Cametá, porque não querendo desmerecer o paysandu, mas aquele time ainda precisa de muito treino apesar de ter bons jogadores.

    Curtir

  6. E o Leão não tendo culpa pela fragilidade de seu oponente, contabilizou a seu favor, o que realmente interessa: Os 3 pontos.
    Hoje, dar ênfase às lacunas da dupla RE x PA, é chover no molhado.

    Curtir

  7. Uma goleada que lavou a alma azulina e principalmente a alma do Sinomar. Nos meus quase 50 anos de anta, convivi com grandes treinadores e outros enganadores também. Independente da competencia, todos foram saudados por todos. Sinceramente não lembro de nehum desses que por aqui passaram, ter sofrido tanto quanto o Sinomar. Apenas por 3 vezes conversei como esse treinador. Se vai dar bem no Remo, não sei, nem voce e nem as pitonizas sabem também. Deixemos a bola rolar mansamente,e tranquilamente, isentos, façamos nosas análises.
    Ao amigo Sérgio C. O. agradeço pelo conselho mas prefiro a condição de tapir. A sucuri rasteja.

    Curtir

  8. Surpreendeu-me o resultado do jogo que não acompanhei nem pelo rádio para avaliar todo esse poderio que aparenta ser o time cor de velório, mas opiniões divergem quanto a capacitação do Ananindeua, por isso prefiro esperar o desenrolar de outras rodadas para me convencer que o time do FALCONI é a máquina por ele anunciada. Quanto ao papa título muitas dúvidas no ar, lembrando que LOP sempre será nosso maior adversário. Agora a preocupação do Cláudio quanto a Sinomar tem sentido, este vai levando com a barriga e veremos até quando.

    Curtir

  9. Marlene, com todo respeito que tenho por vc, pelo Diogo, e, por todos, que são da velha guarda do blog, mas penso que estão cometendo algumas injustiças. Quando o Edson Gaucho foi demitido, que trouxeram o Valtinho, todos queriam dar uma força ao novo técnico e eu disse que a partir daquele momento, o Papão iria brigar sim, mas pra não cair pra série D( e foi o que aconteceu) é só ver no ‘PROCURE ISSO” do blog e colocar lá: “Valtinho é o Homem” de 29/06/2009. Era porque eu não gostava do Valtinho? Assisti aos 3 primeiros jogos da Tuna e, com 7 rodadas de antecedência, disse: A Tuna não ganha mais nem um Jogo, pois é mal treinada e, com jogadores Rodados, muito mal fisicamente e olha que ele tinha dado uma goleada no primeiro jogo(qualquer semelhança com o Remo, não será mera coincidência). É porque eu não gosto da Tuna? O grande problema amigos é que na própria imprensa, acreditem tem muitos torcedores e pessoas que dizem ter “olhos de ver”, mas que não enxergam. Volto a dizer o que disse antes de começar o Campeonato: Gian e Velber juntos, com 2 laterais fracos, se o Remo pegar um time mais qualificado, não aguenta. Penso que os 6×0, foi em função da não resistência do Ananindeua e, o grande poder de fogo que o Remo tem na frente, mesmo jogando desorganizado. Desculpe, mas é o que penso.

    Curtir

    1. O único time “mais qualificado” que o Remo vai pegar é o Santos na Segunda Fase da copa do brasil.
      Os outros, no máximo, serão do mesmo nível.
      Esse papo de “analisar friamente” tá enchendo. Me digam, se o Remo conseguir seus objetivos no campeonato,mesmo com Gian e Vélber, o que vcs dirão? “Eu não entendo nada de futebol”, dúvido.

      Curtir

    2. Cláudio Santos.
      A tua análise está corretíssima, discordo no entanto, quanto aos treinadores regionais, que nunca tiveram o aporte dado aos que vem de fora, são sempre chamados para tapar buracos, após as cag…. deixadas pelos de fora, e são os que pagam o pato.
      No caso que citastes do Válter Lima, quando ele assumiu só restavam quatro rodadas a ser disputadas, e o plantel todo montado por quem? pelo gaúcho, então não cair para a série D, foi sim mérito, não esqueçamos também o boicote dos jogadores estrangeiros pelo atraso nos salários, que detonou a derrocada em Juazeiro. Se neste momento, analisarmos a situação do remo, nem jogador desempregado quer vir jogar aqui, aí o Sinomar serve, presta atenção que o tal matador que ele pede há tempos, não foi ainda contratado, aí vem o revés, e a culpa é do treinador local, assim não dá! entendo que, só após proporcionarem aos locais, qualquer que seja ele, o suporte que oferecem aos de fora, se ainda assim fracassarem, terão moral, os cartolas, para defenestrá-los com a tradicional e costumeira mania cultural, que só os de fora servem.
      Quando ouço os setorista informarem que os cartolas estão atrás de um técnico de pêso, jogador de pêso, e tantos outros profissionais de pêso, então fico com uma dúvida atroz e muito cruel,”o campeonato é de futebol mesmo, ou é de Sumô?”

      Curtir

  10. “Nos meus quase 50 anos de anta” kkkkkkk Tavernard, o humor ta’ afinando. isso faz bem.

    Pelo que leio e observo, os adeptos dos times grandes ,esqueceram de como se ganha de NANICO.

    Sem as patacas que antes caiam das arvores, a Tartaruga de casco duro, foi um bicho mole nas garras do leão.

    Curtir

  11. Claudio, de todos aqui, sempre achei seus comentários os mais qualificados, realmente. Comentários mais coerentes. Parabéns! (e juro que não é porque eu sou bicolor e gosto de ouvir um remista falar mal do próprio time).
    Quanto ao jogo de ontem, a minha maior dúvida é se realmente o Remo é tudo isso ou se o Ananindeua é muito muito muito ruim. A prova dos nove será no próximo domingo contra o Cametá (na casa do adversário). Se o Remo for tudo isso mesmo, vai ser tranquilo lá. Talvez outra goleada.
    Agora independente dos resultados, acho esse time do Remo no mínimo rezoavel. Porque tem 4 (com o Marciano serão 5) jogadores diferenciados: Gian, Velber, Samir e ueliton.
    Jogadores que jogando certinho, fazem barulho. Isso independente se o Remo tem lateriais e zagaueiros fracos.

    Curtir

  12. Eu vou dá o braço a torcer, o Cláudio tem razão em muita coisa que escreve, e fala antes de acontecer, e não se empolga com resultado qualquer. Também gosto de analisar o futebol como se analisa um Raio – X, minunciosamente. O Remo tem dois excelentes jogadores, um é o Samir (não sei onde o Remo encontra esses jogadores?!) e o outro é o “banco” Ramon, os demais vão ter que mostrar muito futebol pra que esse time chegue pra disputar a vaga na Série D.

    Curtir

  13. Acho que se o Cláudio ganhasse sozinho na mega sena, ele iria reclamar por ter que ir buscar o prêmio! reclama até de c… apertado!. Francamente, custo acreditar que seja remista. Claro, o Remo não é nenhuma maravilha. Assim como o Paissandu também não é. Pelo montante que os dois investiram, e a julgar pelas estreias, o planejamento do Remo foi satisfatório. Só muito antagonismo para não reconhecer. E tirando o Paissandu, pelo que vi dos outros adversários, este elenco está, sim, de bom tamanho para a disputa do campeonato, sem precisar fazer nenhuma aventura de investimentos. Até porque o Remo não tem de onde tirar. Querer adivinhar o que vem pela frente, pra mim é forçar muito a barra.

    Curtir

  14. temos e opções depois do jogo do remo:
    1 o remo tem sim um bom time e vai como favorito ao título;
    2 – o ananindeua vai ser o saco de pancadas do parazão.
    3 – o Remo gastou todo o seu estoque de gols nesse jogo e vai sofrer nos próximos.

    agora falando sério (como diria chico buarque) concordo com o Marcelo Maciel, Samir e Ramon são muito bons jogadores ainda colocaria nessa lista o zagueiro Raul e o atacante Marciano.
    quanto aos “velhos” são ou foram craques e ainda podem fazer a diferença, o remo só não pode depender deles.

    Curtir

  15. Claudio, sei que e cedo, sei que o time remista e fraco e limitado e com uma serie de defeitos, mas, pra tua alegria, que es remista, acho que as tuas previsoes vao furar e o Leao sera campeao. Nao pelos proprios meritos, mas porque nao tera adversarios. Anota ai.

    Curtir

  16. pessoal por isso que já escrevi muitas coisas contra esse rapaz chamado claúdio que pensava que fosse paysandú, mas por incrível que pareça é remista que nem eu, égua do cara pessimista ele quer dar um de conhecedor máximo do futebol, é como se fosse o josé mourinhos paraense, confundi ele com torcedor do payssandú, mas aqui tem muitos torcedores do payssandú dando mais forças pro remo do que esse rapaz, comentários muitos mais construtivos, ele só sabe falar mal, bater, porra se o time perde é prq o técnico é fraco e o time é ruim, e se o time ganha é prq o adversário é fraco, vai treinar o teu columbia de val de cans que é muito mais negócio, secador!!!

    Curtir

  17. Hahahaha… Essa é chula, mesmo! Tenho um amigo que sempre diz isso àquelas pessoas as quais nada lhes agrada, e vivem reclamando de tudo. Se refere aos(as) outros(as), claro!… rs.

    Curtir

  18. Cláudio Santos, tens meu total apoio. Um dos poucos remistas que admite tal fato, é raríssimo encontrar azulinos como você. È por isso que o Paysandu está num patamar acima do remo em relacao aos títulos pois a torcida bicolor nao apenas reconhece quando as coisas vao mal, a mesma também cobra e muito melhorias junto aos envolvidos. Meus votos de apoio.

    Curtir

  19. “Alguma coisa tá fora de ordem…”, já diria o Caetano em relação a este último comentário do Cesar. Olha, por tudo o que os meus cabelos brancos já presenciaram de futebol, uma das torcidas mais críticas e céticas que se tem notícia é justamente a torcida azulina. Tenho relatos e confidências de quem já jogou dos dois lados!… Não acho que isso seja necessariamente bom ou ruim, é tão somente uma característica. E em relação a cobrar melhorias dos dirigentes, as duas são exatamente iguais: pífias!… Aceitam tudo que lhes é empurrado goela abaixo.

    Curtir

  20. Cesar, experimenta entrar como intruso na ainda Casa do Leão (antes que o Klautau venda) e observa o comprtamento da torcida do Remo se o time não fizer pelo menos um gol nos 15 minutos iniciais, depois vem falar em torcida crítica. Não somos nós que temos o apelido de fiel. Em nenhum momento os remistas lúcidos (muitos, por sinal) estão achando uma maravilha esse time. Sabemos de nossos limites e o nosso alvo é jogar no segundo semestre, ter caixa e pensar em 2011. O que não dá pra aceitar é má vontade gratuita. O Sinomar é uma bomba, mas estou torcendo para queimar minha língua e cair por terra minhas previsões delamareanas. Até gora, insisto o PSC tem mais time. A responsabilidade de ganhar o título não é nossa. Agora, se for campeão, toma-te!

    Curtir

Deixe uma resposta