Bota escapa da B e tira Verdão da Libertadores

Foi o mesmo Botafogo da bela vitória sobre o São Paulo há três rodadas. Determinado, buscando o gol e guerreiro na medida certa para compensar as limitações técnicas. Fez os dois gols em momentos cruciais da partida, contando com a vantagem de ter pela frente um Palmeiras desarrumado e até apático em campo. Num campeonato nivelado por baixo, o Botafogo não merecia cair, mas brincou perigosamente com a degola. Para o torcedor, como eu, foi um sufoco.

E o “diplomata” Muricy, hein? Mais difícil ainda é a situação de seus incondicionais admiradores.

5 comentários em “Bota escapa da B e tira Verdão da Libertadores

    1. Valeu a torcida, amigo Cláudio. O Bota não esteve bem na competição, mas não merecia cair. E o Fla realmente mereceu, pela arrancada final.

  1. Gerson,
    Você não acreditava na permanência do Bota?
    O que eu vou dizer talvez seja motivado pelo simples motivo de não ter a tendência de torcer por clubes que não seja da terrinha.
    Então, eu, desde a rodada em que se enfrentaram Flamengo e Palmeiras, já comecei a fortificar a minha certeza de que: A Urubuzada iria comemorar apesar do time fraco e que o Botafogo juntamente com o Fluminense escaparia do descenso, sendo que no caso do FLU, naquele momento o cenário era mais complexo. No entanto, faltando 4 rodadas, várias situações inerentes ao futebol brasileiro, começaram amodificar aquele cenário e a dar forma de concretização aos desjos dos envolvidos da cidade dos morros.
    Não sem motivos eram tamanhas pressões sobre os homens do apito e às ações desproporcionais dos tribunais sempre norteados pelo “Corcovado”.

    1. Confiava, sim, Cezar, mas com receios. O problema é que um jogo decisivo é sempre complicado, ainda mais contra um adversário brigando por vaga na Libertadores. Um clássico. Podia dar qualquer coisa. Mas confiava numa atuação aguerrida em cima do Palmeiras. Foi o que ocorreu, felizmente.

  2. OHHHHH O FOGÃO FICOU, O FOGÃO FICOU OUUUUUUUUUUU!

    foi melhor que o título, ficar na série A e ainda ver o time que mais tempo liderou o campeonato nem ir à LIBERTADORES!!
    O FOGÃO FICOU!

Deixe uma resposta