Só um brasileiro disputa a Bola de Ouro

O Brasil tem agora apenas um representante entre os jogadores que concorrem ao tradicional prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista “France Football”. Neste domingo, a publicação francesa revelou a lista dos dez finalistas, e o meia Kaká foi o único brasileiro a permanecer de uma relação anterior de 30 nomes, divulgada no mês passado. Além do jogador do Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo, vencedor no ano passado e companheiro de Kaká no time madrilenho também está na lista. No entanto, o grande favorito a ficar com o prêmio é mesmo o argentino Lionel Messi, que tem a companhia de mais três atletas do Barcelona entre os dez finalistas.

Junto de Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi, também estão na lista Zlatan Ibrahimovic, Andrés Iniesta e Xavi, todos do Barcelona, Didier Drogba, do Chelsea, Samuel Eto’o, da Inter de Milão, Steven Gerrard, do Liverpool, e Wayne Rooney, do Manchester United. Antes, os brasileiros Luís Fabiano e Júlio César também estavam entre os indicados. Dos finalistas, apenas Cristiano Ronaldo e Kaká já ganharam o prêmio. O meia ficou com a Bola de Ouro em 2007, quando ainda atuava pelo Milan.

Além de Kaká, outros três brasileiros já foram premiados. Ronaldo Fenômeno saiu vencedor em 1997 e 2002, enquanto Rivaldo ganhou em 1999 e Ronaldinho Gaúcho foi o melhor em 2005. O vencedor da Bola de Ouro de 2009 será revelado na próxima terça-feira. Caso Messi confirme o favoritismo e saia vencedor, será a primeira vez que um jogador argentino fica com o prêmio. (Da ESPN)

Deixe uma resposta