blatter

Nesta terça-feira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que está no Rio participando de uma reunião do Comitê Executivo da entidade, avisou que considera a paradinha um tipo de “jogo sujo” e que tentará regulamentar uma forma de punir aos atletas que continuarem se utilizando do artifício. “A paradinha não é um recurso justo. É uma infração e deve ser punida com cartão amarelo pelo árbitro. É um artifício mais sujo que a simulação de um pênalti”, comparou Blatter, que alardeou ter atuado como atacante quando praticava o esporte.

Blatter confirmou que o assunto da paradinha será colocado na pauta da próxima reunião da International Board (entidade que regulamenta as regras do futebol), dia 20 de outubro, na Suíça, e que depois disso será emitida uma nota para todas as federações nacionais para que não aconteçam mais dúvidas ou interpretações sobre o caso. “A International Board precisa unificar isso com todas as federações e não dar margem às interpretações. O futebol é o esporte mais popular do mundo porque a regra mudou muito pouco ao longo dos anos. E o futebol precisa ter uma regra única. Temos que acabar com a paradinha. Ela não é correta”, concluiu.

Taí, concordo com a posição da Fifa. De fato, a paradinha é uma esperteza que burla as regras do jogo e torna o pênalti uma execução sem chances para o goleiro. A paradinha desmoraliza o próprio pênalti.

3 responses to “Fifa vai proibir a paradinha”

  1. Avatar de Diogo Papão
    Diogo Papão

    Nem deveriam ter aceitado essa tal paradinha. É muita vantagem em cima do pobre do goleiro. Parabéns à Fifa pela decisão!

  2. Avatar de Reginaldo Nery Martins
    Reginaldo Nery Martins

    Também apoio a decisão da Fifa, como tbm esse negócio de marcar ou não marcar empediemento de 30 cm, na dúvida deixa correr, senão fica dificil sair gol.

  3. Avatar de Alberto Lima - Manaus
    Alberto Lima – Manaus

    Por mim ela pode até proibir uso de bola em formato esférico!!

    Nào Tô é nem aí!!!

    nem pra paradinha, nem pra copa, nem pro amarelão do ricardo teixera!

Deixe uma resposta

Recent posts

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby

Designed with WordPress

Descubra mais sobre Blog do Gerson Nogueira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading