Fifa vai proibir a paradinha

blatter

Nesta terça-feira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que está no Rio participando de uma reunião do Comitê Executivo da entidade, avisou que considera a paradinha um tipo de “jogo sujo” e que tentará regulamentar uma forma de punir aos atletas que continuarem se utilizando do artifício. “A paradinha não é um recurso justo. É uma infração e deve ser punida com cartão amarelo pelo árbitro. É um artifício mais sujo que a simulação de um pênalti”, comparou Blatter, que alardeou ter atuado como atacante quando praticava o esporte.

Blatter confirmou que o assunto da paradinha será colocado na pauta da próxima reunião da International Board (entidade que regulamenta as regras do futebol), dia 20 de outubro, na Suíça, e que depois disso será emitida uma nota para todas as federações nacionais para que não aconteçam mais dúvidas ou interpretações sobre o caso. “A International Board precisa unificar isso com todas as federações e não dar margem às interpretações. O futebol é o esporte mais popular do mundo porque a regra mudou muito pouco ao longo dos anos. E o futebol precisa ter uma regra única. Temos que acabar com a paradinha. Ela não é correta”, concluiu.

Taí, concordo com a posição da Fifa. De fato, a paradinha é uma esperteza que burla as regras do jogo e torna o pênalti uma execução sem chances para o goleiro. A paradinha desmoraliza o próprio pênalti.

3 comentários em “Fifa vai proibir a paradinha

  1. Também apoio a decisão da Fifa, como tbm esse negócio de marcar ou não marcar empediemento de 30 cm, na dúvida deixa correr, senão fica dificil sair gol.

    Curtir

  2. Por mim ela pode até proibir uso de bola em formato esférico!!

    Nào Tô é nem aí!!!

    nem pra paradinha, nem pra copa, nem pro amarelão do ricardo teixera!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s