Nas eliminatórias européias, os destinos das seleções começam a se definir. Das grandes, além da já classificada Holanda, estão tranquilas Alemanha, Espanha e Inglaterra. A tetracampeã mundial Itália ainda corre algum perigo. Sob altíssimo risco estão Portugal e França.
No grupo 1, a Dinamarca tem 17 pontos, quatro à frente da Hungria, que empatava com a Suécia, mas deu um vacilo: se mandou ao ataque e levou o gol de Ibrahimovic no último lance da partida, tento que levou os suecos aos 12 pontos, dois à frente de Portugal, que empatou com os dinamarqueses fora de casa (gol salvador de Liedson, aos 43 do segundo tempo). É dramática a situação dos portugueses, que enfrentarão os húngaros duas vezes, fora e em casa, além de receber Malta na última partida. Cristiano Ronaldo tem que levar sua equipe às vitórias e torcer para que a Suécia perca, na Dinamarca. Pelo menos ele ou Ibra não irá à África do Sul. E Talvez ambos vejam a Copa pela TV.
A França recebeu na tarde de sábado a Romênia, que já não reúne chances de ir à Copa. Só empatou e a Sérvia, que lidera e receberá os franceses na quarta-feira, pode até perder que ainda assim seguirá em primeiro. Provavelmente, a Sérvia se classifica direto no Mundial da África do Sul e, na repescagem, teremos a ilustre presença do time vice-campeão mundial, com Ribery & Cia.
Nao fosse o Levezinho e nao haveria fio algum. Agora tem a tal da dependencia em outros resultados.