O inferno de Ronaldinho

FBL-ITA-AC-MILAN-INTER-MILAN

Por Cosme Rímoli

Ronaldinho Gaúcho vaiado impiedosamente pela torcida do Milan. A maior estrela do time  de Leonardo passou hoje por uma das maiores vergonhas na carreira. No impiedoso 4 a 0 que a Inter impôs diante do seu arquiinimigo, sobrou para Ronaldinho Gaúcho. A sua própria torcida não suportou outro jogo que ele fingiu entrar em campo.

A cada vexame como o de hoje, Dunga vai ficando tranqüilo. Nem por pressão de Nike, de Ricardo Teixeira, da Fafá de Belém. Não existe mais desculpas para convocar Ronaldinho Gaúcho. A milionária estrela está cada vez mais longe da Copa da África.

Dunga já havia desistido dele há tempos. O treinador da Seleção teve várias conversas sérias com ele. Na última deixou claro que Ronaldinho Gaúcho precisava mudar não só sua carreira, mas sua vida. Dunga e qualquer funcionário graduado da CBF sabe: Ronaldinho Gaúcho tem uma vida particular alucinante.

Vive como se fosse um garoto de 19 anos, empolgado com tudo. Menos com o futebol. Os companheiros aconselham. Leonardo falou publicamente que, depois da venda de Kaká, Ronaldinho Gaúcho teria a chance de ser o maestro do Milan.

Não era esse tipo de maestro desinteressado a que estava se referindo.

A situação do jogador brasileiro se complica ainda mais com o dinheiro controlado do Milan. Silvio Berlusconi não quer ficar desperdiçando dinheiro com atletas que jogaram bem no passado. Se algo extraordinário não acontecer, Ronaldinho Gaúcho tem cada vez mais chances de imitar o amigo Vagner Love.

E voltar ao futebol brasileiro em dezembro, sonhando com a recuperação e volta à Seleção Brasileira. Há dirigentes no Corinthians e no Flamengo que já conversaram com Assis, irmão e empresário de Gaúcho. Os dois clubes pediram a preferência.

Ele pode não estar jogando nada, mas ainda é uma fábrica de fazer dinheiro. Principalmente pela publicidade. Ronaldinho Gaúcho hoje é isso: apenas a imagem do jogador que foi.

E deixou de ser há muitos anos…

13 comentários em “O inferno de Ronaldinho

  1. É muito futebol jogado fora… É uma pena! Acho que bola para ele, hoje, tem a mesma importância que uma biblioteca para a Paris Hilton.

  2. Paris Hilton tirando fotos em uma biblioteca , deixaria a todos nos Boleiros, loucos por revirar as paginas.hehe

    Dentao ao que parece desistiu da bola, a volta vai se tornando inevitavel.

  3. Dizem que dinheiro tras felicidade, disposição e principalmente mulheres. Porque com tanta habilidade não consegue juntar as 3 coisas?

  4. Quando ele, Ronaldinho, tinha somente habilidade ele foi eleito por mais de uma vez, o melhor jogador de futebol do planeta, mas hoje, tendo além de habilidade como: dinheiro, disposição e mulheres ele não aguentou o efeito colateral desse mix europeu sendo apontado pela imprensa internacional como o maior praticante do “retirante colocante” das noitadas européias. E sendo assim, perdeu o interesse de pintar a sua tela de outrora. Além disso, ele acredita que tudo o que projetou ele já conseguiu e que agora o que vier é lucro, logo, será tolo aquele que ainda espera por brilhantes atuações deste consagrado jogador, já que tudo o que ele precisa é só estalar os dedos e não correr atrás da bola.

  5. Cezar, não acredito ser somente isso a causa dessa decadência do Ronaldinho. Lembre-se que qdo o mesmo chegou ao Barcelona, já tinha muito dinheiro (fruto da negociação milionária envolvendo Grêmio e PSG, e mais os anos em que ficou na França), fama e mulheres. É nítida a vontade do jogador em voltar aos velhos tempos, onde aliava a sua super habilidade com bom preparo físico. Aliás, aí está o X dessa história, o Gaúcho se contundiu num período ruim, onde o Barça vivia uma má fase daquelas, com a torcida pedindo a cabeça do holandes Rijkaard a todo jogo. Qdo voltou não conseguiu reeditar seus melhores momentos, salvo uma atuação contra o Atlético de Madrid em que fez até um golaço de bicicleta. Na reformulação do elenco no ano passado sobrou pra ele, que era a grande estrela do elenco até então e obviamente o mais cobrado. No Milan, começou bem, e agora vai ter que ter muita vontade pra voltar a ser o grande jogador que foi, até pq o time é fraquissimo.

  6. Concordo com o marcelo marciel… fama, Dinheiro e mulheres ele sempre tevem desde a epoca do barcelona. Acho que ele tem vontade de voltar as velhos tempo, e a questao chave é o preparo fisico. Acho que ronaldinho quer sim ir a copa do mundo e acredito que veremos uma recuperaçao extraordinaria desse jogador. Se ele tiver aquele fisico de quando jogava no barcelona ai sim veremos o velho ronaldinho, o ronaldinho que fazia magia em campo, Bom é apenas o que eu acho. Abraços

Deixe uma resposta