O produtor americano Don Hewitt, considerado um dos pais do jornalismo televisivo e criador do programa “60 Minutes”, da CBS, morreu nesta quarta-feira (19) aos 86 anos, anunciou o canal. Hewitt, que sofria de um câncer diagnosticado este ano, começou a trabalhar na CBS em 1948, quando dirigiu o primeiro noticiário da TV americana, apresentado pelo locutor Douglas Edwards.
O noticiário noturno apresentado durante décadas pelo jornalista Walter Cronkite, falecido este ano, também foi produzido por Hewitt. Em 1960, Hewitt produziu o primeiro debate presidencial televisado da história, entre o candidato democrata John F. Kennedy e o republicano Richard Nixon. Foi o criador do “60 Minutes” em 1968, popular programa dominical de jornalismo invetigativo do qual foi editor executivo até 2004, e que a CBS continua transmitindo semanalmente.
Caramba! Essa doença tá matando muita gente! Se não morre assassinada, morre de câncer. Enquanto isso, a população e a saúde pública se desesperam com a gripe suína!