Jornada esportiva da Rádio Clube neste domingo:
15h50 Paissandu x Icasa
Estádio da Curuzu
Narração – Guilherme Guerreiro
Comentários – Rui Guimarães
Reportagens – Dinho Menezes e Hailton Silva
21h Bola na Torre (TV RBA)
Guerreiro – Tomazo – Valmir – Gerson
Paysandu empatou jogando um futebol medíocre. Somente o travoso Sampaio não fez gols no Bicolor, que agora encontra-se em situação dramática.
não adianta tapar o sol com a peneira! O walter Lima não passa de uma invenção da midia para justificar a saida do Edson Gaucho. O walter Lima é um tecnico fraco demais, depois de 5 jogos e mais de um mês no paysandu o paysandu já empatou duas vezes na curuzú, foi goleado no Acre e empatou perigosamente contra o fraco sampaio, sua unica vitória foi um sufocante 2 a 1 contra o aguia e no ultimo minuto. Além disso Walter Lima conseguio a proeza de apagar completamente o futebol de jogadores de muito destaque na era Edson Gaucho como Mael, Dadá, Zeziel, Aldivan, Velber e Zé Carlos, vale lembrar que este ultimo não fez nenhum gol no comando de Valter Lima. Com um retrospecto mediocre desse qualquer tecnico já teria sido demitido entretanto continua sendo blindado pela midia já que esta também anda meio resabiada depois do erro que cometeu ao defender a saida de Edson Gaúcho. Em meio a tudo isso só nos resta esperar que Walter Lima possa ter um pouco mais de atitude! que pare de montar um time para jogar na defesa e que se inspire nas ousadias do tecnico anterior e jogue com o time para a frente.
Já começou. Quando o Paysandu tem um mau resultado, nada de atualizar o blog.
Sérgio,
Lamento pela demora, mas acabei tendo contratempos e só depois do Bola na Torre foi que pude parar para fazer as atualizações.
E teve um gol legalíssimo do Icasa no final do jogo. O gol foi vergonhosamente anulado, e resultaria numa vitória justa e merecida do time cearense, que foi melhor em tudo.
O que disse o Mauro se justifica pelo que disse o Cleiton, mas hoje ficou muito evidente a diferença física entre as equipes. Veja bem, não digo que o Papão está mal fisicamente, na verdade o time cearense tem jogadores fortes, contra alguns sub-nutridos nossos. Mas, que esse time desaprendeu a jogar no pós EG, isso é fato.
É isso ai Marcelo, vejo que a maioria dos torcedores do paysandu que debatem sobre o assunto concordam com esse posicionamento. Falo sem nenhum medo de comparar que Walter Lima lembra e muito as lambanças de tecnicos como Dário Lourenço que não se cansava de jogar o time para a defesa. De longe torna-se cada vez mais verdadeiro que Edson Gaúcho era a mola propulsora desse time….vale lembrar que walter Lima admitiu que andou estudando a forma como o tecnico anterior montava o time, mas não basta apenas copia-lo é necessário organizar, conversar, passar energia e saber mexer ofensivamente como só o Edson Gaucho sabia….
Concordo, Marcelo, o preparo físico do Paysandu após os 30 do segundo tempo acabou, enquanto que o Icasa estava inteiro. Walter Lima confirmou ser uma “invencionice” do Luiz Omar, industriado por outros infelizes. O desempenho do Gaúcho, podem fazer as contas, é nem superior. Gaúcho não era nenhuma unanimidade, nem o time estava bem com ele, mas com o Walter Lima, ficou pior, bem pior, e os números mostram isso. O time do Paysandu faz a gente passar mal, dá azia de tanta ruindade.
E agora está por um fio. À espera de um milagre para conseguir vencer fora de casa. Se jogar como jogou contra Sampaio, apesar dos elogios de muitos ao “estrategista” Waltinho, o resultado, todos sabemos.
Para se ter uma idéia da mediocridade desse técnico, ele não consegue ver a habilidade do meia Thiago Silva, mas bota no banco aquele apagado Michel torcedor do garantido. E o que dizer dos garotos Tetê e Alax ? Foram totalmente esquecidos por esse treinador. Esse retranqueiro não conseguiu que o time fizesse nenhum golzinho fora de casa. Será que vai conseguir agora? Só se for com reza braba!
Também nunca entendi pq o Thiago Silva não entra nem no segundo tempo, jogador habilidoso e rápido. O fato é que por mais que por mais que os comentaristas queiram defender o Walter Lima em detrimento do Edson Gaucho o argumento deles é vazio de mais, os numeros mostram que Edson Gaucho é muito superior. Basta lembrar que Edson ganhou de 6 a zero do time do Walter Lima. O tempo infelizmente acabou mostrando que realmente os comentaristas estavam errados.
O Paysandu tem tantos defeitos que fica até difícil enumerá-los. Hoje não se salvou ninguém e faltou preparo físico no final. Os jogadores pareciam sem forças, as finalizações eram meros recuos ao goleiro. Ficam ainda o lamento pela saida do EG. Ele até poderia ter saído, se substituído pelo Benezzi ou alguém de mesmo nível (como esperavam os que o tiraram), mas trocá-lo pelo Walter Lima? Aí está o resultado…