Sampaio e Paissandu se enfrentam às 19h no estádio Renê Bayma, em Codó, decidindo uma das vagas à próxima fase da Série C. Os maranhenses têm algumas dúvidas na escalação. Gabriel, seu principal atacante, passou quatro dias internado no Hospital São Domingos, se tratando de bronquite, e Diney se recupera de contusão na perna direita. Para se classificar, independentemente de qualquer outro resultado, o Sampaio precisa vencer por dois gols de diferença. O técnico Edson Porto ainda faz mistério quanto ao esquema a ser usado, mas o mais provável é que use mesmo o 4-4-2.
No Paissandu, Valter Lima mantém mistério sobre o goleiro a ser escalado, mas Paulo Wanzeller é o mais cotado. No resto da equipe, poucas dúvidas em relação aos treinos da semana. O ataque deve ter mesmo Vélber e Zé Carlos, dupla responsável pela alta produção ofensiva do time durante o Campeonato Paraense, ainda sob o comando de Edson Gaúcho. Ao Paissandu até o empate serve para se classificar à próxima fase. Em caso de derrota, fica na dependência de vitória ou empate do Águia em Rio Branco.
Sampaio Corrêa x Paissandu
Local – estádio Renê Bayma, em Codó (MA)
Horário – Domingo, 19h
Árbitro – Rodrigo Martins Cintra (SP); assistente 1 – Hilton Francisco de Melo (SP); assistente 2 – Francisco Machado Gaspar (PI); 4º árbitro – Paulo Sérgio Santos Moreira (MA). Observador – Nacor Benedito Arouche (MA).
Sampaio
Rodrigo Ramos; Fernandinho, Leandro, Johildo (Robinho) e Eloir; Cristiano, Marcinho (foto), Kléo e Diney; Gabriel e Jacques. Técnico – Edson Porto.
Paissandu
Paulo Wanzeller; Jucemar, Rogério Corrêa, Bernardo e Aldivan; Mael, Dadá, Zeziel e Michel; Vélber e Zé Carlos. Técnico – Valter Lima.
Fiquei preocupado com o coletivo de quarta-feira. O que se viu, e a mídia escondeu, foi um time apático e sem interesse no treino, como já vinha acontecendo nos jogos oficiais.
Os laterais foram muito cobrados devido à mania de não voltarem para a marcação. O mau futebol causou tanto incômodo que no final as organizadas invadiram o gramado e, é verdade que educadamente, cobraram um melhor futebol hoje.
O momento do Sampaio é bem superior. Talvez o time maranhense seja hoje a equipe em melhor fase no grupo, enqiuanto o Paysandu não está nada bem, e ainda depois de uma parada de quinze dias, o situação torna-se complicada.
Uma coisa é certa. Para se classificar, o Paysandu terá de fazer sua melhor partida. Repetir as atuações bisonhas dos jogos anteriores significará a desclassificação, ou pior.
Concordo, Roberto. O Paissandu não poderá entrar com espírito de segurar jogo, jogar com o regulamento embaixo do braço. Se isso ocorrer será certamente derrotado pelo Sampaio, que vem mais embalado, até pela arrancada final. Mas, se jogadores tecnicamente bons, como Velber e Michel, não se esconderem do jogo, acredito numa boa performance do Paissandu hoje.
Já tinha uma idéia dessa situação que o Roberto relatou. Mas garanto que agora fiquei mais preocupado.