O Águia até saiu na frente, com um bonito gol de Marcelo Maciel, ainda no primeiro tempo, mas não segurou a pressão e cedeu a vitória ao Rio Branco (AC), por 2 a 1. Com o resultado, o representante paraense ficou em terceiro lugar no grupo e foi eliminado da competição.
A forte marcação prevaleceu nos primeiros minutos da partida, na Arena da Floresta. O Águia se mantinha fechado atrás, procurando explorar os contra-ataques. O Rio Branco sacrificou uma substituição logo no começo: Testinha, que entrou no sacrifício, deixou o campo para a entrada de Rentrick.
Uma bola roubada junto à linha de meio-campo permitiu a Marcelo Maciel disparar em velocidade rumo à área, passar por um zagueiro, fintar o goleiro Douglas e mandar para as redes, abrindo o placar, aos 26 minutos. Bruno Rangel ainda teria uma excelente oportunidade, mas desperdiçou.
O Rio Branco foi à frente e obrigou Adriano a inúmeras defesas difíceis. No finalzinho do primeiro tempo, Juliano César recebeu dentro da área, limpou a jogada e bateu cruzado para empatar a partida.
No segundo tempo, mesmo sem atuar bem, o Rio Branco encurralou o Águia, que se preocupava em segurar o empate (que lhe garantia a classificação). Mas acabou cedendo espaço para os donos da casa, que perdeu várias chances e só desempatou aos 39 minutos, através de Rentrick, aproveitando jogada de Juliano César.