Riquelme na mira do Corinthians

2570a9f9-e7e3-384b-af4c-13c16f756331

O sonho corintiano de contar com o meia argentino Juan Román Riquelme pode estar mais próximo do que se imagina. Nesta sexta-feira, Thiago Ferro, representante da DIS (braço esportivo do Grupo Sonda) confirmou o início das negociações para contratar o experiente jogador e presentear o Corinthians com este reforço na busca pelo inédito título da Copa Libertadores da América no centenário do clube de Parque São Jorge, em 2010. Segundo Thiago Ferro, empresários do Grupo Sonda conversaram com Daniel Bolotnicoff, procurador de Riquelme, e iniciaram a operação para contratar o meia argentino para o Timão ainda neste mês de julho.

6 comentários em “Riquelme na mira do Corinthians

    1. Maciel,
      Na cobertura da Copa do Mundo, em 2006, no papo com os jornalistas argentinos eles sempre diziam que Riquelme é lento demais, “quase brasileiro”. Eu, admirador do estilo clássico do meia, continuo achando que um craque sempre deve ter espaço em qualquer time. Se o Corinthians contratar mesmo, não for só potoca, será uma baita aquisição.

  1. Gerson, o estilo dele é muito parecido com o do Geovani(o nosso). Jogadores como ele, lento , mas com muita habilidade, precisa sempre estar bem condicionado e o Técnico tem que deixar jogar, sem função dentro de campo. Com esse tipo de Jogador, vc ganha um craque dentro de campo e perde um na Marcação, com isso, o ideal é que vc o coloque na frente com outro atacante, como joga o Velber com o Zé Carlos no Paysandu, mas com total liberdade para correr o campo todo. Agora haja paciência, porque todo craque desse estilo, as vezes exagera no drible, nas firulas, passando a imprensão que só joga quando quer.

    1. Você tem razão. Mas falsos lentos como ele, Geovani e Alex, são preciosos para desequilibrar partidas difíceis. Quase sempre, são feras nas bolas paradas – e isso vale ouro no futebol atual.

  2. Ta precisando de ares diferentes..a noite gastronomica de S. paulo pode lhe fazer bem..tive oportunidade de ver esse”boludo” jogar e posso afirmar que tem poucos como ele.

    Acho que o futebol Brasileiro precisa trazer mais gente de nome e peso, para por pressao em alguns”craques” preguicosos.

Deixe uma resposta