Da coluna de Cláudio Guimarães no Bola
Remo tem nove partidas agendadas para agosto e setembro. O clube firmou contrato de dois anos com o garoto Tardelli (atacante), prorrogou contrato com o zagueiro Jorge Santos e contratou o atacante Max Jari, que vai se apresentar a Sinomar Naves no Baenão depois dos jogos do Cristal (AP) na Série D.
Gerson, esse tipo de contratação, eu concordo, só que, para isso, não precisaria nem jogar contra, era só mandar o Fernando Oliveira, acompanhar vários jogos dos campeonatos das séries C e D. Estaria o Remo sem despesas e, caçando talentos, visando a chegada do seu Técnico, já para o início de Novembro. Se o jogador for realmente de qualidade, essa foi a primeira coisa certa que o Remo fez este ano. Poderiam já se aliar a esse jogador, atletas como: Maicom Gaucho, Simeão e Paulinho(Luverdense(já eliminado)). O Remo não pode dormir no ponto, esses jogadores estão de férias e já era pra ter gente atrás deles. Pra esses casos, eu nomearia o Sérgio Dias( ou outro do mesmo tipo) para fazer esse trabalho. NO FUTEBOL, QUEM DORME NO PONTO, É PASSADO PARA TRÁS. ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA LEÃO.
Cláudio,
Como não tem bufunfa para contratar Ibrahimovic, Cristiano, Ribery e outras feras, o Remo tem que se contentar mesmo com o Max Jari. Assim é a vida. E os clubes daqui, de terceira para baixo, tem que se adequar a essa realidade.
Gerson, tambem não exagere. Falo essas coisas, baseado nas informações de seu vice presidente Orlando Frade, que disse, em várias entrevistas que o Remo trabalharia com uma folha salarial, acima de R$ 400.000,00 para o ano de 2010, para o seu Futebol e, esses jogadores poderiam dar qualidade ao elenco, sem abocanhar tanto desse valor.
Cláudio,
Não confio nesses dirigentes amadores que o nosso futebol tem hoje. A maioria não entende bulhufas de futebol, o que é muito sério em se tratando de times de massa, como Remo e Paissandu.
A bronca no Remo com nos outros grandes é justamente a falta de um gerente de futebol com experiencia (sem essa ser ser um “autêntico, abnegado”, etc. e tal) um cara que entenda de administração esportiva e que faça planejamento de longo prazo e que seja acreditado pela diretoria que o contratou.
O Remo tá na midia, tá treinando, peneirando jogadores, dando-lhes experiencia, adequando-lhes a musculatura de amador para profissional e, de vez em quando fazendo um amistoso. Agora, acertadamente, quer jogar em casa, no Baenão para mostrar-se a torcida e levantar um troco. Um gerente com experiência deve ser contratado apresentar um projeto viável porque o prazo ainda é favorável a um planejamento para futebol.
que tal fazermos uma apostinha por aqui! em 2010 quantos jogadores desse elenco vao estar no estadual de 2010???
Na primeira peia.abre-se a torneira com pencas la de Baixo.
400 mil e’ muita grana e com isso da pra fazer um “TIMAO”
Max Jari? Hum, muito bom!
rsrsrsr essa Acácio ….
Bom eu, particularmente, penso que de toda essa diretoria, incluindo o Presidente, o Orlando Frade é o mais preparado para o Futebol, o único receio que tenho é se ele vai ter autonomia dentro dessa diretoria, para por em prática tudo que ele quer. Vejo nele um bom dirigente para o Remo, só que precisaria de pessoas ao seu lado, digamos assim,” passadas na casca do alho”, como: Sérgio Dias, Tonhão,… . o Remo não pode ficar vendo a banda passar.
Respondendo ao Sr. Dorivaldo Albuquerque, gostaria de dizer, que não existe peneirada de jovens valores, para o time de Profissionais. O bom senso diz que existe peneirada com jovens valores, para as categorias de base. Para os profissionais, penso que se vc não quizer achar 1 em 1000, o ideal era que vc acompanhasse os Campeonatos das séries C e D, para, não peneirar, mas contratar jogadores para, aí sim, os profissionais do próprio Remo. Falar de planejamento, todo mundo fala, mas enteder do mesmo, pouca gente entende.
NOTA: Se jogar em casa como o Sr. falou e, depois a torcida começar a vaiar esse ou aquele da base, a culpa será de quem lançou esses garotos, junto aos torcedores, pois torcedor de grande time, não aceita “dar um troco”, mesmo que seja pro seu time de coração, se perceber que o jogador, as vezes mesmo bom, mas que não venha a render num determinado jogo. Quando falamos: temos que contratar um Treinador competente, temos que contratar um gerente que entenda de futebol, temos que contratar esse ou aquele jogador, seria prudente indicar nomes, até para provar que não estamos falando por falar e sim,porque tambem entendemos de futebol. continuo dizendo, Maicom Gaucho, Paulinho e Simeão, estão aí, é só correr. ACORDA LEÃO.
Cláudio,
Isso ainda é pensar pequeno, jogadores que não conseguiram nem classicar o time para 2ª fase. Haja BOMBA.
Como iria se pagar essas “feras” do Luverdense?
Acácio, economizando com essa folha desse time(?) que está jogando, juntando-se aos patrocínios e, fazendo pré contratos, com a apresentação desses jogadores, a partir de Novembro.ok?
Peneiras??? se precisarem de acessoria procurem o belga karl Luc Ena na,Av. Almirante Barroso 4.110 Souza.
hahahahha, boa Harold..o belga enterrou o pedreira, o pinheirense e agora a bola da vez é a tuna…
Esse belga parece ser um tremendo pé-na-cova… tomara que não afunde de vez a nossa briosa Cruz de Malta.
Edmundo, o problema do Belga, não é dinheiro, mas sim a quantidade de jogadores que ele contrata, esquecendo que tais jogadores só conseguiriam ter êxito, com um bom técnico. Técnicos mais em conta e de qualidade para a tuna; Arthur Oliveira, Mauricio Simões e Tarcísio Pugliese. São novos e muito competentes.Poderia usar esse dinheiro para a contratação de um deles, que teria muito mais retorno, mas o amadorismo impera em todos os sentidos e, é muito melhor tá na mídia, com a contratação desse ou daquele jogador.Paciência, quem sabe em 2011 a tuna aprenda e volte a disputar um Paraense. É, porque 2010, com esse pensamento, já era.