Do correspondente Evaristo Baldez – S. Luís (MA)
Não haverá ingresso para torcedores do Paissandu no jogo contra o Sampaio, domingo, em Codó. A prefeitura codoense já comprou todos os ingressos e irá distribuir aos torcedores do tricolor timbira. O Sampaio, aquele já tido como eliminado e rebaixado, estará hospedado no hotel Janaína, de propriedade do notório Bita do Barão, pai-de-santo mais requisitado da redondeza.
Uma caravana de torcedores do Paissandu está sendo organizada para acompanhar o time até Codó. Até ontem à tarde, já estavam inscritos mais de 500 torcedores. Mais informações na coluna do Cláudio Guimarães, na edição de hoje do Bola.
Gerson,
Por lei, a torcida do time visitante tem direiro a um percentual de ingressos, ou estou errado?
Tem sim. E a norma vale para todos os torneios oficiais, embora varie muito o percentual disponibilizado – até porque a capacidade oficial dos estádios é sempre um mistério.
mas se eles não vão disponibilizar ingressos. do que adiantará a torcida paissandu ir para Codó? Parece que vai ter briga mesmo.
Paulo, dez porcento dos ingressos colocados a venda são para os visitantes..
No episódio Córdova ficou claro o isolamento do presidente bicolor. Ninguém sabia da sua “autorização” ao goleiro para esticar sua permanência em Floripa por incríveis 13 dias. Nem o treinador tinha qualquer informação. Dava pena ver o Valtinho na sexta-feira, correndo de um lado para o outro, sem saber onde andava o goleiro. Os diretores igualmente nada sabiam. A própria imprensa ignorava onde estivesse o jogador e já o considerava afastado do grupo. Uma situação surrealista.
É evidente que não houve “autorização” nenhuma, e o desconhecimento geral mostra isso. O goleiro esticou sua permanência em Floripa por conta própria. Voltou quando quis, coincidentemente, no mesmo dia em que o Luiz Omar. Então inventou-se uma desculpa furada de que o presidente sabia – e por que não avisou? Será que Luiz Omar administra sua empresa assim?
Com o retorno de Córdova, os mesmos que o rejeitavam agora querem que ele seja titular. Valtinho, que antes demonstrava até um certo rancor contra ele, já se mostra indeciso sobre quem jogará no gol. Se efetivar Córdova, Valter Lima perderá de vez o comando que tem sobre o grupo porque ficará institucionalizada a anarquia.
Querem outro exemplo de como anda a coisa no Paysandu? Hoje é quarta-feira e o time não sabe ainda em que cidade ficará hospedado no Maranhão, coisa que deveria ter sido estabelecida pelo menos na semana que vem.
Uma coisa está clara nestas vésperas de decisão: o Paysandu é uma bagunça generalizada
Chegando em Codó, a caravana vai virar “Priscila, a rainha do meio-sertão!”
É preciso chekar essa informação porque hoje no programa do Ailton Silva ele falou que o Sampaio se hospedaria no Tio Sam Hotel.
Quanto aos ingressos, como eu moro aqui em Codó vou me informar na prefeitura se é verdade que o municipio comprou toidos os ingressos.