Do Bola

Quem está mal acostumado? A torcida do Paissandu ou a presidência do clube? Eis a questão. A dúvida diz respeito à presença de público nos jogos bicolores no Campeonato Brasileiro da Série C. Em meados de junho, alegando decepção com o número dos borderôs registrando a passagem dos torcedores pelas catracas do estádio Mangueirão, o mandatário Luiz Omar Pinheiro resolveu usar a Curuzu como palco das partidas. 
         
Seria uma forma de amenizar os problemas decorrentes com as dívidas do aluguel do Olímpico do Pará, além de garantir um estádio Vovô da Cidade abarrotado de torcedores. Porém, de acordo com a mídia nacional, a Fiel torcida bicolor voltou a justificar o apelido na Terceirona.      

Totalizando as quatro divisões do futebol nacional, no quesito média de público nos estádios, o Papão ocupa a 15ª colocação. Na verdade, os dados só ganham força se considerarmos que as 14 primeiras equipes são todas da Série A do nacional. Com quatro jogos, número inferior aos da divisão especial do futebol brasileiro, o Paissandu assegura a média de 12.088 torcedores por partida, disparada a maior média da Terceira e até da Segunda Divisão.

Pena que, com a mudança do local de jogos para a Curuzu, essa média deva cair bastante nas próximas rodadas.

5 responses to “Fiel mostra seu valor”

  1. Avatar de Edmundo, Neves
    Edmundo, Neves

    Isso td mundo já sabe…Remo e Paissandu sempre campeoes de renda..pena que o futebol, esse está caindo pelas tabelas das series…

    Curtir

  2. Avatar de Marcelo Maciel

    A diretoria deveria pensar na possibilidade de ampliação da Curuzú, colocando em prática o sonho (só sonho mesmo) do Arthur Tourinho. O Paysandu cresceria não só em patrimõnio,mas tbém como referencia na região.

    Curtir

  3. Avatar de Diogo Papão
    Diogo Papão

    A diretoria deveria era dar mais conforto lá na Curuzu para poder cobrar mais caro como faz. É uma tortura para qualquer cristão assistir aos jogos de tarde com aquele sol queimando os nossos miolos. Quando não é sol, é chuva torrencial. Acho que não custaria muito fazer uma cobertura nas arquibancadas como é a de Castanhal. Tenho certeza que muita gente deixa de ir à Curuzu por conta dessa falta de conforto. Só aumentar o espaço não dá.

    Curtir

  4. Avatar de Cleiton
    Cleiton

    Acho importante estes dados, que são colocados a publico, são informações que acabam renovando as energias do torcedor ao saber que a campanha do paysandu vem conquistando aspectos positivos no campeonato brasileiro deste ano. Acho que até a cronica esportiva nacional andava um pouco carente destas informações, pois a um pouco mais de dois anos atraz era comum vermos as midias nacionais comentarem sobre a força da torcida do paysandu e o quanto é dificil ganhar do paysandu em belém, que levou o time a figurar entre os primeiros de qualquer ranking que se faça sobre torcidas no pais. Entretanto sabemos que essa media já foi maior, basta ver os anos que o paysandu disputou a serie A, inclusive com a maior media da serie A, se não me engano em 2003. Hoje a meu ver, essa media poderá subir consideravelmente caso o paysandu dispute as finais, o que seria uma otima resposta a CBF, pela perda de Belém como sede na Copa, mostrando através da torcida do paysandu que estamos muito afrente das cidades que foram escolhidas.

    Curtir

  5. Avatar de Cleiton
    Cleiton

    acho importante lembrar também que o paysandu é o 15° maior do ranking folha de São Paulo http://www.campeoesdofutebol.com.br/ranking_brasileiro_fsp.html

    No ranking mundial da afiliada da fifa a IFFHS o paysandu é no numero 165

    http://www.iffhs.de/?bd4d443d0b803e8b40384c00345fdcdc3bfcdc0aec28d6edbe1d

    Curtir

Deixe uma resposta

Recent posts

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby