Sampaio goleia e ajuda paraenses

Célio Codó liquidou a fatura em Codó, aos 45 minutos do segundo tempo, marcando o quarto gol do Sampaio. Placar final: Sampaio 4 x 2 Rio Branco. Depois de sofrer dois gols de Juliano César, o tricolor maranhense foi à frente e alcançou a vitória. Com isso, chega aos sete pontos na tabela. Gols do Sampaio: Joildo, Cléo, Gabriel e Célio Codó. O Rio Branco continua em terceiro lugar, com 9 pontos. O resultado favorece diretamente Paissandu e Águia, que se seguram nas primeiras posições do grupo.

O lado ruim – sempre há um – é que o Sampaio ressuscitou na disputa e pode virar carne de pescoço nos próximos jogos. Os locutores da Rádio Mirante destacavam isso na transmissão e o fato representa perigo para Águia, próximo adversário dos timbiras, e para o Paissandu, que fecha sua participação no grupo jogando em Codó. Com sete pontos, o Sampaio entra definitivamente na luta pela classificação, pois ainda pode alcançar 13 pontos.

17 comentários em “Sampaio goleia e ajuda paraenses

  1. Durante todo o dia ouvi e li a incompreensível idéia de que os bicolores deveriam torcer pela vitória do Sampaio.

    Na minha opinião, foi o pior resultado possível. Teria sido melhor se o Rio Branco despachasse os maranhenses para que estes fossem eliminados e o Paysandu enfrentasse um time “morto” na última rodada.

    Agora, cheio de moral, o Sampaio enfrenta o time decadente do Águia, que perdeu em casa para o Luverdense e pode perfeitamente perder para o embalado Sampaio também.

    E, na última rodada, se tiver arrancado pelo menos um empate em Marabá, o Sampaio precisará somar pontos para escapar do rebaixamento, ou até para se classificar.

    No meu entender, a situação do Paysandu se complicou muito e é quase irreversível…

  2. Gerson, penso que em termos pois, agora, o Paysandu tem que torcer para o Águia vencer o Sampaio e o Luverdense ganhar o Rio branco, para que o mesmo seja logo rebaixado, caso contrário, entrará no último jogo(contra o Paysandu), tendo que ganhar, ou pra se classificar ou para não ser rebaixado. Penso que o melhor resultado para o Papão, hoje,seria o empate.

  3. Gente, será que vocês ainda não aprenderam que o Paysandu e ero e vezeiro em levantar defunto? Como ficar feliz de pegar o Sampaio morto na última rodada? É melhor pegá-lo vivo porque há mais chances de uma vitória do bicolor. E tem mais: não vamos ficar aqui dizendo que o Sampaio de repente virou um timaço porque não é assim. Os caras do Rio Branco enfrentaram longa viagem também e devem ter sentido também.

  4. Penso que essa história de ter antecipado o jogo do Papão para quinta só prejudicou o bicolor. Por causa de dinheiro o Luiz Omar mudou a data do jogo que era para ser amanhã à tarde contra o Luverdense, quando os jogadores do Papão teriam mais tempo para se recuperar da viagem ao Acre e os contudidos mais tempo para entrar em forma. Nem o sol escaldante de Belém os luverdenses sentiram nos miolos. Mais uma vez a diretoria jogou contra o time.

  5. É, diante dessa goleada e a mudança da água para o vinho, creio que agora o Sampaio é quem vai levar uma das vagas. O Papão do Valtinho vai ficar chupando dedo juntamente com os cronistas corneteiros. Quem não aprovou a saída de EG agora é rotulado de “Viúvas de Gaúcho”. Então, posso dizer que quem fez campanha para a saída do técnico podem ser chamados de “coveiros do Paysandu”.

  6. Concordo, Sandra. Faz algum sentido trocar o Édson Gaúcho, com todos os defeitos, pelo Valtinho? Foi irracional. Quando um treinador está balançando como o Gaúcho estava, o que faz todo time normal? Deixa engatilhado um treinador substituto. Se o time perder, no dia seguinte o novo técnico estaria se apresentando.

    Mas o Paysandu foi tão atabalhoado que demitiu o Gaúcho sem ter um treinador em vista. O motivo é claro: Luiz Omar não ia demiti-lo e até havia anunciado isto no domingo de manhã, mas as pressões de domingo e segunda fizeram com que ele cedesse. Porém já não havia tempo. Tinha jogo no domingo seguinte e pegaram o que estava à mão.

    Como o Luiz Omar deve estar arrependido! Ano passado, errou ao não demitir o insosso Dario Lourenço. Este ano, em demitir o Gaúcho.

    1. Quem garante que o paysandu estaria em melhores condições com o EG? Ninguém é deus pra saber o que irá acontecer amanhã. Cada um tem uma opinião, mas quem manda é o Luis Omar, gostando ou não a maioria dos associados do clube elegeu o para presidente e assim passamos uma procuração pra fazer o que ele acha melhor.

  7. Gerson, a possibilidade de queda a Série D que antes era improvável e quase impossível se torna eminente. Digo isso pq ao final da próxima rodada poderemos ter Sampaio com 10 e Luverdense com 11 pontos, com o time do Mato Grosso com melhor saldo que o Papão. Iriamos então (Paysandu) para a última rodada com a situação de matar (classificação) ou morrer (queda). Concordas?

    1. Maciel,
      Em parte, sim. O grande problema é que a disputa pela vaga até ontem estava restrita a 3 times (Paissandu, Águia e RC). Agora, todos estão no páreo, o que resulta em várias possibilidades para os próximos jogos. De toda forma, neste momento só uma certeza: o Paissandu vai precisar vencer o Sampaio na rodada final, o que pode ser um tremendo desafio porque o Tricolor maranhense estará disputando a vaga ou tentando escapar da queda. Ficou mais complicado.

  8. 1. Quanto o LUVERDENSE empatou com o SAMPAIO em ZERO a ZERO lá em LUCAS DO RIO VERDE, os ESPECIALISTAS se sentiram CONFORTÁVEIS em “ANTECIPAR” que essas DUAS EQUIPES eram “CARTAS FORA DO BARALHO”. PRECIPITARAM-SE !!!
    2. No JOGO de HOJE entre SAMPAIO e RIO BRANCO, já havia DITO que esperava por um ESCORE de 3×3, 4×4 ou até mesmo 5×5. ERREI no ESCORE, mas ACERTEI na QUANTIDADE de GOLS MARCADOS, pois 3 a 3 = 6 e 4 a 2 também é IGUAL a 6.
    3. Talvez esse ESCORES de 3×3, 4×4 e 5×5 estejam RESERVADOS para o JOGO entre ÁGUIA x SAMPAIO. Eu disse TALVEZ.
    4. Com a recente DERROTA do RIO BRANCO, talvez o LUVERDENSE já SAIBA como ZERAR o seu NEGATIVO SALDO de 3 BOLAS. Eu disse TALVEZ.
    5. A última RODADA, será (ora pasmem), será a RODADA de TODOS os AFLITOS. Mas, uma pergunta quer não quer CALAR: Quem se ATREVERÁ a ser o VENCEDOR na BATALHA de CODÓ ??? O vencedor desta BATALHA também terá que se sujeitar a VENCER uma possível BATALHA de PELOTAS !!!
    6. Desejo VIDA LONGA aos PACIENTES.

  9. O PAYSANDU SAIU LUCARANDO COM A VITÓRIA DO SAMPAIO HOJE, POIS AGORA SÓ DEPENDEMOS DO RESULTA POSITIVO EM CODÓ.

  10. Meu caro Gérson Nogueira…
    Vamos analisar de forma fria a classificação da chave dos nossos times paraenses. Apóos ler os comentários acima, percebi que os torcedores estão indo por um outro lado, totalmente perdidos da realidade…
    Na minha opnião, hoje, com o resultado de SAMPAIO 4×2 RIO BRANCO, a chave A esta com 2 vagas para 4 times, tirando o LUVERDENSE do páreo… Veja bem…

    PAYSANDU:11pts(-1)saldo; ÁGUIA:10pts(1); RIO BRANCO: 09pts(4); LUVERDENSE:08pts (-3) e SAMPAIO:07pts(-1). Nos próximos jogos, não acredito em uma vitória do ÁGUIA, mas não acredito em uma derrota, portanto, empate… sendo que o LUVERDENSE sairá com uma vitória em LUCAS DO RIO VERDE, apertada… teríamos então…
    PAYSANDU: 11pts(-1); ÁGUIA: 11pts(1); LUVERDENSE: 11pts(-2 ou -1); RIO BRANCO: 09pts (2 ou 3) e SAMPAIO: 08pts(-1)…
    Você acredita quue o ÁGUIA vença o RIO BRANCO, no ACRE? Eu não… e que o meu PAPÃO vença do SAMPAIO fora de casa? Eu já estou achando maravilhoso um empate, logiacmente que a vitória seria maravilhosa e classificatória. Acho que teremos que nos preparar para surpresas boas(dois times paraenses classificados) ou ruins(nenhum dos times paraenses classificados), contar mais do que nunca com o SAMPAIO (quem diria…) e torcer pelos times do PA, no meu caso o PAPÃO DA CURUZU…
    Gérson o que você acha? mande um abraço para mim no BOLA NA TORRE, não perco 1 (hum)…
    BOA NOITE!!!!!!!

  11. Situação complicada para o PSC é ganhar fora, pois independente do Sampaio brigar para não cair ou classificar o PSC tem tropeçado neste adversários. Bem, imagino que este últmo jogo tende a ser o melhor jogo do PSC. Por que? O Valtinho vai ter tempo para preparar o time, coisa que até o presente momento não teve (apenas escalou o time). Mas ser o melhor jogo não sinônimo de classificar. Apesar de eu esperar que isso aconteça.

  12. O Gerson deu o Rio Branco como classificado depois do resultado contra o PSC. Eu disse aqui. Os times deste grupo são equilibrados, o PSC não é melhor, mas também não é pior do que nenhum. Dito e feito. O Sampaio ganhou o Rio Branco que se perder para o LUverdense corre sério perigo. Por que? O Águia é um time que invariavelmente joga muito melhor fora. Caso eles fiquem com nove pontos (duas derrotas) terão que vencer o Águia a qualquer custo e esse custo pode custar muito caro. Outra coisa, sinceramente, não acredito que o Águia não ganhe o Sampaio, duas derrotas em casa é muita moleza, ainda mais com o tempo de preparação que eles tiveram.

    1. Carlos,
      Não dei como classificado, mas como o mais cotado para ficar com a vaga e o primeiro lugar do grupo. Continuo achando isso, mas essa chapuletada no Maranhão virou a chave de ponta-cabeça. Pelo menos, ficou mais emocionante.

  13. O Rio Branco é tão “bão” que ainda não conseguiu um pontinho fora de casa. Na próxima partida vai pegar o luverdense desfalcado, inclusive do goleiro Ronaldo, e vamos ver se os bonzões do Acre aproveitam a mamata.

Deixe uma resposta