Rio e SP não verão final na TV aberta

Do Blog de Cosme Rímoli

“Eu acho que a TV Globo vai perder uma grande oportunidade. Não vai mostrar um grande jogo. Mas, espera aí… Eu não tenho a certeza disso. Não posso acreditar nisso. Como é que eu vou saber que você está falando a verdade?”. Essa foi a reação do diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, há cinco minutos, ao falar com o blog.

A 24 horas da decisão da Libertadores, Maluf não sabia para onde iriam as imagens da decisão da Libertadores. Quem mora em São Paulo e no Rio de Janeiro não irá acompanhar pela tevê aberta a final da Libertadores. Cruzeiro e Estudiantes, só para quem paga tevê a cabo. Como na semana passada, os cruzeirenses que moram na capital paulista ou na capital carioca terão de ouvir rádio.

A TV Globo mostrará para São Paulo o jogo Palmeiras e Flamengo. Para o Rio de Janeiro, Internacional e Fluminense. O que vale é a audiência, o lucro. Não importa se o Cruzeiro é um time brasileiro. E poderá ser tricampeão da competição mais importante das Américas.

A Globo é detentora dos direitos da Libertadores. Mostra se quiser as partidas, inclusive a final. Ela é uma empresa que visa o lucro.

Triste é dirigente do Cruzeiro não saber, não brigar, ou ao menos protestar, por seus torcedores que moram em São Paulo e no Rio. Principalmente os que não têm condições de bancar uma assinatura de tevê a cabo. E que terão como única saída esperar pelos lances da final entre dois jogos. Partidas que não decidem absolutamente nada.

5 comentários em “Rio e SP não verão final na TV aberta

  1. Como todo respeito, Gerson, mais está ai mais um motivo para que nós, nortistas, e também os nordestinos, parem com essa balela de torcer pro Mengão, Vascão, Fluzão, Fogão, Verdão, Timão, etc.
    Saindo do eixo RJ-SP, o resto todo é merda, pouco importando se a merda da vez (Cruzeiro), possa se sagrar tricampeão da Libertadores.

    1. Sylvio,
      Respeito seu ponto de vista, mas discordo. Torço pelo Botafogo e aprendi a gostar de futebol a partir dessa paixão. Lamento que, lá no interior do Estado, tenha tido um contato inicial com as informações dos clubes do Rio, através de revistas e do rádio (Nacional, Globo, Tupi). Acho que a paixão pelo futebol não respeita geografia. As sacanagens e discriminações contra nossos clubes constituem um outro departamento e têm a ver com as próprias características sócio-políticas do povo brasileiro. E vou torcer, sim, para o Cruzeiro levantar a taça hoje.

  2. Pra quê? Para torcer por clubes paraenses nas séries C e D e ainda ter que migalhar pelo interior? Provincianismo barato chega a ser burrice…

  3. A Historia do Gerson e’ igual ha muitos, que tiveram seus primeiros clubes fora do estado e culpa das boas ondas das radios de fora.

    Imagina morar fora do Brasil e pagar uma nota altissima para assistir novelas e jogos somente dos times de S paulo.( O corinthians entao!!!)

    Mas o panorama mudou e a Globo esta babando por clientes incautos, cada vez mais raros. se bem q pra mim pouco importa, assisto por canal fechado ja q essa globo n tem permissao pra transmitir p aqui nenhum evento mundial..plimplim

    Tenho amigos que torcem para o Brasil e alguns por incrivel q pareca torcem p o Botafogo e sem nunca terem estado no Brasil. belissima culpa tem Garrincha nisso!

    tenho um Amigo chamado ABElino(apelido) entenderam???

    agora essa rel dos belenenses com os clubes cariocas da um belissimo post..deixo pra ti Gerson..ando numa ressaca q so vendo..tenho q aproveitar o verao q e’ tao curto p aqui..heheh

    1. Aproveite o verão oriental com vontade, Harold. E como é bom saber que existe gente aí do outro lado do planeta que torce pelo velho Bota, sob inspiração da Alegria do Povo.

Deixe uma resposta