Do Blog de Cosme Rímoli
“Eu acho que a TV Globo vai perder uma grande oportunidade. Não vai mostrar um grande jogo. Mas, espera aí… Eu não tenho a certeza disso. Não posso acreditar nisso. Como é que eu vou saber que você está falando a verdade?”. Essa foi a reação do diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, há cinco minutos, ao falar com o blog.
A 24 horas da decisão da Libertadores, Maluf não sabia para onde iriam as imagens da decisão da Libertadores. Quem mora em São Paulo e no Rio de Janeiro não irá acompanhar pela tevê aberta a final da Libertadores. Cruzeiro e Estudiantes, só para quem paga tevê a cabo. Como na semana passada, os cruzeirenses que moram na capital paulista ou na capital carioca terão de ouvir rádio.
A TV Globo mostrará para São Paulo o jogo Palmeiras e Flamengo. Para o Rio de Janeiro, Internacional e Fluminense. O que vale é a audiência, o lucro. Não importa se o Cruzeiro é um time brasileiro. E poderá ser tricampeão da competição mais importante das Américas.
A Globo é detentora dos direitos da Libertadores. Mostra se quiser as partidas, inclusive a final. Ela é uma empresa que visa o lucro.
Triste é dirigente do Cruzeiro não saber, não brigar, ou ao menos protestar, por seus torcedores que moram em São Paulo e no Rio. Principalmente os que não têm condições de bancar uma assinatura de tevê a cabo. E que terão como única saída esperar pelos lances da final entre dois jogos. Partidas que não decidem absolutamente nada.
Deixe uma resposta